+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Pessoal!
    Me enchi o saco com os Engenius !
    To pensando em largar de mão essas porcarias de mini pci e voltar ao tempo do acess point!
    É como o colega a cima falou mais cedo mais tarde a porcaria volta a aprontar !
    Já gastei com cabos novos com painéis hyperlink com varias mini pci ENGENIUS e o troço não fica bom... Ta sempre dando uma rateada na placa! Latência sobe do nada! Mas ai vocês vão-me dizer olha o ack! Ai eu digo o mais alto 33, olha a interferência! Ai eu digo já coloquei todos os canais possíveis! E você diz fixa um ack! E eu digo já fixei e continua fazendo o mesmo!
    Tenho dois painéis da hyperlink que ta com o seguinte problema um se conectar mais de 2 já era , perde pacote a doidado, mas se conectar só os dois ai perde um la que outro ! Mas ou outro conecta 18 e faz a mesma coisa que o primeiro!
    E agora por ultimo verifiquei que mesmo usando 10 dbm na configuração do mikrotik o cartão foi pro pau!
    Ai eu pergunto será que posso usar o AP da Aprouter WAP354 ?
    Será que vai me segurar uns 40 clientes?
    Lembrando que esse AP e Homologado e usa um cartão mini pci realtek dentro!

To com uma torre de quatro toneladas montada num ponto estratégico num alto de um morro! E ate agora a coisa não ficou boa! Só to gastando e nada de resolver esse tipo de problema!

Não posso nem vender mais internet, pois ta um lixo!

Sinceramente não sei mais o que fazer!

Conto Com a Ajuda dos Colegas!

Mais e ai trocando o cartão somente resolve o problema ?

Qual outro cartão homologado para 2.4 que podemos usar no lugar então ?

Tenho 4 destes cartões em uma rb600 e ta rodando filé, tem poucos usuarios mais ta normal.

2. Caro ShadowRed !

Num Painel somente ja troquei 3 engenius !
    Uso PCAP ...mas e lamentável não durar estes cartões e por pior os primeiros plus que veio duraram 2 meses com a potencia de 19 dbm (sem eu saber do esquema de dos -10 ai ficou com 29 ) mas enfim estes novos vem na versão 3 e não presta !Vou aposentar eles por enquanto e vou colocar o WAP354 pra ver como fica! Diz o fabricante que guenta 60 clientes com folga !
    Vamos ver o que vai dar!

3. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Caro ShadowRed !

Num Painel somente ja troquei 3 engenius !
    Uso PCAP ...mas e lamentável não durar estes cartões e por pior os primeiros plus que veio duraram 2 meses com a potencia de 19 dbm (sem eu saber do esquema de dos -10 ai ficou com 29 ) mas enfim estes novos vem na versão 3 e não presta !Vou aposentar eles por enquanto e vou colocar o WAP354 pra ver como fica! Diz o fabricante que guenta 60 clientes com folga !
    Vamos ver o que vai dar!
    Bom estes cartões já ta a 3 meses rodando normal. tomara que não de problemas. tenho mais 14 destes para colocar no ar.

Alguem usa este cartão sem problemas ??????

4. Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Bom estes cartões já ta a 3 meses rodando normal. tomara que não de problemas. tenho mais 14 destes para colocar no ar.

Alguem usa este cartão sem problemas ??????
    Aqui também nunca tive problemas com EnGenius. Os mais velhos que tenho fizeram 1 ano em outubro e ainda estão funcionando.

Uso todos, com excessão de 2, com setoriais da Hyperlink. Os outros dois são com omnis, uma em 2,4 GHz e outra em 5,8 GHz.

5. Hehehehe, parece castigo. Uma RB333 minha com um EnGenius acabou de parar de funcionar agora, depois de uma chuva monstruosa. Os técnicos que foram na torre disseram que a RB está apagada. Perguntei se a caixa estava molhada por dentro, mas eles disseram que tá totalmente seca. Testaram a fonte e está OK.

Tão trazendo a RB pro escritório pra levar outra nova de reposição. Vou ver o que aconteceu com a RB antiga (essa tinha uns 4 meses funcionando). Não é possível que no mesmo dia que digo que nunca tive problemas com EnGenius, uma RB dá pau assim. Mas acho que não foi o cartão não, porque senão a RB pelo menos estaria ligada :P

Tópicos Similares

1. problema autentica mais não navega na maquina!!
    Por leonardojrj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2009, 11:18
  2. Problemas e mais problemas alguem se habilita????
    Por ivangalves no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 14-08-2008, 13:55
  3. Respostas: 27
    Último Post: 12-07-2008, 15:28
  4. Respostas: 26
    Último Post: 04-05-2007, 19:32
  5. Mais problemas com QmailAdmin
    Por JuniorBH no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2006, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L