+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar o trafego pra um determinado IP

    Primeiramente boa noite a todos.

    Recebi uma carta de uma empresa que comprou meu acesso a internet, ai eles exigiram que a rede tivesse essas características.

    O AP deverá trabalhar no modo bridge e o seu servidor DHCP deverá ficar habilitado. Deverá existir reserva de ip para o MAC do AP de forma que o ip fornecido para o armazém fique fixo e todo trafego proveniente do ip 200.179.120.130 seja redimensionado para ele. A passagem do protocolo GRE deverá estar habilitada.

    Pois bem, a parte do bridge da funcionando já e via dhcp, o Mac do AP já está reservado para o IP 10.10.0.197(interno no meu servidor), agora que ta vo ter de passar esse ip por detrás do hotspot, pois trabalho com hotspot e esse AP vai se ligado a um servidor Linux na empresa, redirecionar o trafego para o dado ip e habilitar esse protoco,

    Alguém tem uma luz ai pra mim?

  2. #2

    Padrão

    A empresa quer um IP fixo... ai vc vai ter q jogar pra ele, um ip direto, ou fazer NAT pro ip virtual q vc fez pra ele...

  3. #3

    Padrão

    Ate ai entendi, problema que eu so tenho um ip nessa estação, como que eu faria uma nat pra o ip virtual dele?

  4. #4

    Padrão

    adiciona essa regra no >ip >firewall >nat

    /ip firewall nat add chain=dstnat dst-address=ip_fixo_valido action=dst-nat to-addresses=ip_virtual_do_cliente to-ports=0-65535

  5. #5

    Padrão

    Hum sakei, creio que deu certo vo testa e posto aqui, a e como que faz pra esse cliente passa por traz do hotspot, mais ai eu tenho que controla a banda dele tb,

  6. #6

    Padrão

    Se vai ter q controla a banda dele pelo SImple QUEUE,, so cria uma regra la com o ip dinamico do cliente, e sua banda.