+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Saiu a Versao do Mikrotik 3.17 e v4.0 b1

    What's new in 3.17:

    *) added support for Intel 10Gb PCI Express driver;
    *) made Huawei E220 USB modem work again;
    *) added support for Novatel Wireless Ovation MC950D HSUPA;
    *) fixed PCQ fairness when pcq-total-limit is reached;
    *) fixed fetch tool to work when dst-path is not specified (broken in 3.16);
    *) fetch tool - added keep-result command line argument;
    *) allow to specify routing-table for ping, trace-route, and telnet;
    *) fixed an IPsec bug;
    *) fixed /ip firewall address-list;
    *) added propagate-ttl option for MPLS;
    *) fix very long wireless scan-list issues;
    *) fixed problem - sometimes PCQ could stop data pass-through if pcq-rate was set;
    *) fixed problem - L2TP could stop working when one of clients stopped responding
    at wrong time;
    *) fixed problem - reduced size of supout.rif files;
    *) graphing - support for 10 Gbit interfaces;
    *) routing-test - added support for multi-instance OSPF;
    *) user manager - fixed bug for PayPal payments with long parameter list;
    *) user manager - database load command supports external storage
    for temporary files;
    *) user manager - added support for all UTC time-zone offsets,
    including +5:30, +5:45, etc.;
    *) allow queues to have all traffic, not only ip (for example vpn)
    *) improved ipv6 sniffing
    *) improve torch and sniffer behavior under high load
    *) improved queue statistics

    Known issues:

    *) on some SMP x86 boxes clocks are not right, time runs very fast on them, as a result
    queues & wireless-test nstreme does not work;


    ======================================================================

    What's new in 4.0beta1:
    *) added support for MetaROUTERs;
    *) all test packages are regular ones;
    *) console - can mix named and unnamed arguments, can use names for unnamed
    argument values. For example all of the following commands are
    accepted now:
    /ping 10.11.12.13 count=4
    /ping address=10.11.12.13 count=4
    /ping count=4 10.11.12.13
    Última edição por edielsonps; 05-12-2008 às 12:57.

  2. #2



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    a 3.7 é stable?
    a versao 3.17 esta stable.. mais ainda nao usei em produção so fiz alguns teste mais ja tem alguns bug. As novas versões estão vindo com mais bug do que correções.
    sempre uso a versao 3.13.

    e esta versao 4 é q porta foi lançado um outro tipo e Placa Router e ela vai usar a versao 4.
    Última edição por edielsonps; 06-12-2008 às 16:16.

  4. #4

    Thumbs down 3.17 estavel esta"bomba"

    Colegas,

    Estava usando a 2.9.51 e fiz a besteira de instalar e por pra testar a 3.17, mas pra minha surpresa não consegui fazer funcionar o controle de banda!
    P2P também está horrível, passa tudo que não passa nas anteriores.
    Mesmo marcando pacotes, dropando tudo os desgraçados ainda passam!!!
    O bit-torrent é um infeliz! Fiz de tudo e não teve jeito.

    Nem me atrevi a ir adiante e testar outras coisa, tipo Web-Proxy e talz...
    Cansei de perder cabelos, vou amanhã mesmo fazer o downgrade.

    Alguém sabe de alguma 3.x que esteja fazendo o controle de banda, web-proxy, etc e talz em ordem, filezinha?

    Se alguém conseguir fazer funcionar tudo em ordem na 3.17, por favor dê as dicas pra galera.

    Flw.



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Colegas,

    Estava usando a 2.9.51 e fiz a besteira de instalar e por pra testar a 3.17, mas pra minha surpresa não consegui fazer funcionar o controle de banda!
    P2P também está horrível, passa tudo que não passa nas anteriores.
    Mesmo marcando pacotes, dropando tudo os desgraçados ainda passam!!!
    O bit-torrent é um infeliz! Fiz de tudo e não teve jeito.

    Nem me atrevi a ir adiante e testar outras coisa, tipo Web-Proxy e talz...
    Cansei de perder cabelos, vou amanhã mesmo fazer o downgrade.

    Alguém sabe de alguma 3.x que esteja fazendo o controle de banda, web-proxy, etc e talz em ordem, filezinha?

    Se alguém conseguir fazer funcionar tudo em ordem na 3.17, por favor dê as dicas pra galera.

    Flw.
    Esse problema do P2P ocorre em todas as versões os únicos protocolos que ficam barrados são emule e Ares, limewire fuciona mesmo com drop all p2p no firewall eo Bitorrent para quem usa utorrent basta marcar Protocol Encryption =Forced. Solução para P2P e controle de conexão com o min possivel.

    PS: Meu CF com a versão 3.x esta jogado na gaveta. rsrsrs

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Colegas,

    Estava usando a 2.9.51 e fiz a besteira de instalar e por pra testar a 3.17, mas pra minha surpresa não consegui fazer funcionar o controle de banda!
    P2P também está horrível, passa tudo que não passa nas anteriores.
    Mesmo marcando pacotes, dropando tudo os desgraçados ainda passam!!!
    O bit-torrent é um infeliz! Fiz de tudo e não teve jeito.

    Nem me atrevi a ir adiante e testar outras coisa, tipo Web-Proxy e talz...
    Cansei de perder cabelos, vou amanhã mesmo fazer o downgrade.

    Alguém sabe de alguma 3.x que esteja fazendo o controle de banda, web-proxy, etc e talz em ordem, filezinha?

    Se alguém conseguir fazer funcionar tudo em ordem na 3.17, por favor dê as dicas pra galera.

    Flw.

    to ainda na 3.10 sem me encomodar



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Colegas,

    Estava usando a 2.9.51 e fiz a besteira de instalar e por pra testar a 3.17, mas pra minha surpresa não consegui fazer funcionar o controle de banda!
    P2P também está horrível, passa tudo que não passa nas anteriores.
    Mesmo marcando pacotes, dropando tudo os desgraçados ainda passam!!!
    O bit-torrent é um infeliz! Fiz de tudo e não teve jeito.

    Nem me atrevi a ir adiante e testar outras coisa, tipo Web-Proxy e talz...
    Cansei de perder cabelos, vou amanhã mesmo fazer o downgrade.

    Alguém sabe de alguma 3.x que esteja fazendo o controle de banda, web-proxy, etc e talz em ordem, filezinha?

    Se alguém conseguir fazer funcionar tudo em ordem na 3.17, por favor dê as dicas pra galera.

    Flw.
    A v3.13 esta controlando a banda direitinho, ate o final da semna vou fazer o resto dos testes e posto ai.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    A v3.13 esta controlando a banda direitinho, ate o final da semna vou fazer o resto dos testes e posto ai.
    E aí colega, testou o controle de banda? Funciona legal? Podemos instalar a 3.13 sem bronca nenhuma?

    Obrigado



  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    E aí colega, testou o controle de banda? Funciona legal? Podemos instalar a 3.13 sem bronca nenhuma?

    Obrigado
    A v3.13 funcionou legal o controle de banda, pode usar sem galho.

  10. #10

    Smile Aqui estou com a 4.0 Beta

    Aqui estou com a 4.0 Beta não resisti e instalei e esta funcionando perfeitamente com exeção de bloqueio de palavras pelo proxy igual a 2.9.27 não tem por causa do squid.
    Mais no mais esta versão apesar de beta esta boa.



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergiosaiber Ver Post
    Aqui estou com a 4.0 Beta não resisti e instalei e esta funcionando perfeitamente com exeção de bloqueio de palavras pelo proxy igual a 2.9.27 não tem por causa do squid.
    Mais no mais esta versão apesar de beta esta boa.
    Voce já testou o controle de banda???

  12. #12

    Thumbs up Sem problemas Aprovado.

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Voce já testou o controle de banda???
    Bom Dia.
    Primeiramente um Feliz Ano novo a você e todos desta comunidade.

    Sim como falei esta funcionando perfeitamente so que não conssigo deixar de usar a versão pirata também infelizmente por causa do controle de conteúdo tem clientes que querem.



  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergiosaiber Ver Post
    Bom Dia.
    Primeiramente um Feliz Ano novo a você e todos desta comunidade.

    Sim como falei esta funcionando perfeitamente so que não conssigo deixar de usar a versão pirata também infelizmente por causa do controle de conteúdo tem clientes que querem.
    uma pergunta burra a versão Beta do MK precisa comprar licença?

    Obrigado!

  14. #14

    Padrão

    " uma pergunta burra a versão Beta do MK precisa comprar licença?"

    Pior que precisa kra



  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    uma pergunta burra a versão Beta do MK precisa comprar licença?

    Obrigado!
    Precisa sim e serve para qualquer versão. Pega uma RB coloca em bancada faz o upgrade da versão q voce quer testar se não te agradar faz o downgrade.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Esse problema do P2P ocorre em todas as versões os únicos protocolos que ficam barrados são emule e Ares, limewire fuciona mesmo com drop all p2p no firewall eo Bitorrent para quem usa utorrent basta marcar Protocol Encryption =Forced. Solução para P2P e controle de conexão com o min possivel.

    PS: Meu CF com a versão 3.x esta jogado na gaveta. rsrsrs

    brows, boa tarde;
    Descordo, na rede que gerencio tiamos as 2.9.27 em servidore (hoje ainda temos em alguns aps apenas) e barrava tudo... inclusive limeware e migramos para a 3.9 quando lançou e estamos estabilizados nela desde então por que é aque tem apresentando menos bug, e tem funcionando o cache full blz.... bloqueamos o p2p geral em algumas localidade e outra limitamos em determinada velocidade...
    e funciona perfeitamente... nosso bloqueio de p2p quando ativo não deixa nem o limeware fazer a busca, quanto mais baixar.. o emule não conecta nos servidores e por ai vai...
    Tudo é firewall...
    Boa sorte a todos e otimo 2009