Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Obrigado a todos...

Fernando, recebo o sinal via radio de um provedor local (antena, cabo e placa wifi), o compartilhamento desse sinal vai atender 3 pcs aqui em casa, sendo 2 desk e um note, atualmente não tenho radio rodando, pretendo fazer isso via mikrotikos. é possivel ?

Obrigado.
    Luiz.

Padrão

Cara , mais esse compartilhamento é só para usar em casa? ou vai montar um provedor?

Padrão

Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Cara , mais esse compartilhamento é só para usar em casa? ou vai montar um provedor?
    imagina que terei um provedor para usar aqui em casa.....recebo um sinal com ip e dns fixo, vou acessar a net compartilhada pelo mikrotik (se funcionar né) via wireless.

montar um provedor poderia ser num futuro um pouco mais distante, mas de qq maneira terei de aprender a resolver problemas numa rede mínima depois uma maior e por ai vai....rs....e tem que ser com o MK.

Obrigado novamente por su ajuda.

Luiz

Padrão

Citação Postado originalmente por luizrp Ver Post
    Obrigado a todos...
    Fernando, recebo o sinal via radio de um provedor local (antena, cabo e placa wifi), o compartilhamento desse sinal vai atender 3 pcs aqui em casa, sendo 2 desk e um note, atualmente não tenho radio rodando, pretendo fazer isso via mikrotikos. é possivel ?
    Obrigado.
    Luiz.
    Cara, tu tá meio perdido. Não esquenta é natural...

Não sendo provedor fica mais fácil.
    Eu uso o Mk numa Lan House/Empresa de Informática/Residência.
    Recebo Velox num modem roteado que entra no Mikrotik por uma placa de rede.
    Faço Nat.
    E através de outra placa de rede "distribuo" para minha rede.
    Vai para um switch (1 Máquina), para outro Swtich (+10 máquinas) e para um AP Planet (+2 Máquinas)
    No momento só tenho controle de banda.

Usa o wiki aqui do forum com o passo a passo do CATV (link já postado na página).

Isso já faz a tralha toda funcionar, daí passa a se preocupar com as suas personalizações.

Faz o básico primeiro, senão tu se enrola.

Padrão

bom, obrigado pela força, mas vou deixar isso pra lá, como dito em post anterior, "nada do que fiz funcionou"....e isso pq não entra a net no mikrotik pra eu saber se funciona.......já fiz o que indicaram..."procurar no forum", isso foi o primeiro passo.

valeu.