+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Liberar acesso de MAC por SSH(Putty)

    É o seguinte:

    Tenho um AP LINKSYS WRT54G Series.

    Uso ele como AP dentro de casa para transmitir Wireless pra meu notebook. Assim não usei nenhuma criptografia, apenas bloqueio por MAC Address. Agora estou com outro notebook em casa e eu não lembro de jeito nenhum da senha da interface WEB dele.

    E pra piorar ele não está resetando de jeito nenhum. Já tentei, deve estar com algum problema...

    Mas consigo acessar ele por SSH, através do Putty normalmente, consigo pingar externo, etc...

    Preciso de algum comando, para adicionar um MAC a lista de permissões dele através do putty, ou até de dar um reset nele pelo putty, ou remover o bloqueio de mac...

    Por favor se alguém souber qualquer solução que resolva minha vida, ficarei grato pela ajuda.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Tópico movido para área de wireless.

    Se você postar na área voltada para o seu problema é mais provável que consiga ajuda.

    Obrigado...

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Como é que voce consegue acessar pelo SSH se tambem precisa de senha?

  6. #6

    Padrão

    Linksys por default

    user: nenhum
    pw: admin

    ip 192.168.0.50

    nao tenho certeza mas testa ai

  7. #7

    Padrão

    a senha default do acesso por web não está funcionando... (eu mudei e não lembro)
    mas a senha de acesso ssh é outra e eu não mudei..
    a padrão de SSH é:
    user: root
    senha: root

    entra de boa, mas chegando lá o único comando que eu sei fazer é entrar e sair de pasta e pingar ip...

  8. #8

    Padrão

    Entre via ssh e digite: router password, coloque a nova senha e confirme e diga o resultado.

  9. #9

    Padrão

    Digitei o que você pediu Pedro, mas não deu em nada... Veja abaixo:
    Entre aspas minha digitação para acesso..

    login as: "root"
    [email protected]'s password: "root"

    Busybox v1.01 (2006.03.31-16:15+0000) Built-in shell (ssh)
    Enter 'help' for a list of built-in commands.

    # "router password"
    -sh: router: not found
    # "

    "Alguém me ajuda?"

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kabessaum Ver Post
    É o seguinte:

    Tenho um AP LINKSYS WRT54G Series.

    Uso ele como AP dentro de casa para transmitir Wireless pra meu notebook. Assim não usei nenhuma criptografia, apenas bloqueio por MAC Address. Agora estou com outro notebook em casa e eu não lembro de jeito nenhum da senha da interface WEB dele.

    E pra piorar ele não está resetando de jeito nenhum. Já tentei, deve estar com algum problema...

    Mas consigo acessar ele por SSH, através do Putty normalmente, consigo pingar externo, etc...

    Preciso de algum comando, para adicionar um MAC a lista de permissões dele através do putty, ou até de dar um reset nele pelo putty, ou remover o bloqueio de mac...

    Por favor se alguém souber qualquer solução que resolva minha vida, ficarei grato pela ajuda.

    Vc só sonseguirá entrar via SSH com login e senha, tenta entrar com o usuario: root e senha: root dai vc muda a senha ou login admin sem senha. Vc também pode ver como entrando com o user
    flw abração

  12. #12

    Padrão

    cara...
    o comando "passwd root"
    muda o password do SSH, não do modo web...
    eu tenho acesso ao modo SSH normal, mas eu preciso resetar o password do modo web, ou então um comando para liberar um MAC pelo modo SSH...

    não adianta eu mudar o password do modo SSH (putty) já que eu já tenho acesso por lá...

    e não adianta botar no modo web o mesmo usuário e senha do modo SSH que não funciona...

  13. #13

    Padrão

    eu já tinha acesso ao modo ssh com o user: root e senha: root
    mas quando eu dou o comando "passwd root" eu mudo a senha do SSH e não do modo web...
    já tentei dar o comando
    "passwd admin"
    e dá: "passwd: Unknown user admin"

  14. #14

    Padrão

    problema ainda sem resolver...
    alguém me ajuda?

  15. #15

    Padrão

    da um flash get ai para ve o que aparece

    se der retorno da um
    flash get > txt.lst
    depois um vi txt.lst

    procura a variavel que seta o acesso web


    aqui se for o mesmo box vai dar o user e o password, boa sorte
    # flash get USER_NAME
    USER_NAME="yyyy"
    # flash get USER_PASSWORD
    USER_PASSWORD="zzzz"
    Última edição por Pirigoso; 15-12-2008 às 15:43.

  16. #16

    Padrão

    Resposta enviada por leandro17 em outro tópico:
    "segue os passos :

    flash set USER_NAME teste
    flash set USER_PASSWORD teste
    salvar
    reboot


    entre com usuario teste e senha teste....altere para outro nome se quizer...."

    Quando eu dava o comando get que o pirigoso ensinou aparecia:
    " "

    isso é, dava como senha em branco... e nao funcionava em branco, ai achei a solucao de alterar como o leandro17 ensinou...valeu!