Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Na figura que você colocou aqui, realmente a comunicação seria sem interferência SE as antenas direcionais tivessem um ângulo de abertura bem pequeno, de forma que nenhum sinal saísse pelos lados da antena. As antenas reais não são tão perfeitas assim.

Mesmo assim, pra isso acontecer, essa cidade hipotética não poderia ter outras antenas que não fossem direcionais.

Na sua cidade hipotética, realmente não há interferência alguma entra A e B. O problema é que nas cidades reais, vemos mais omnis do que setoriais ou direcionais.

2. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Amigo. Interferencia só existe em antena mal instalada. Podes proibir que o canal interferente entre na tua antena. É bem fácil.
    Pra lá de hipotética.

Segundo meus cálculos de probabilidades seria uma em um quintilhão. hehehe!

Mas brincadeiras a parte, o amigo disse que sabe como, que é facil.
    Então satisfaz a nossa curiosidade, conterrâneo.
    Agora que tu levantou a questão, não deixa o Rio Grande mal na comunidade.

3. Tenho mostrado para técnicos de telecomunicação como se tira o canal interferente de cima da antena. Promovo um curso prático onde provoco a interferência de uma antena sobre outra. Fica bem compreendido o fenômeno num telão onde projeto o espectro de 2,4GHz com o sinal de dois AP se interferindo. Com esta imagem na tela, ensino os participantes do curso a tirarem fora o canal interferente. Isso não é novidade, são técnicas antigas de telecomunicação. Acredite, interferencia é característica de antena mal instalada.
    Gilvan

4. Desculpe-me, tenho acompanhado alguns posts seus e não tem sido exposta a solução, então pergunto : qual a intenção de se expor um problema e não a solução?

5. Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Desculpe-me, tenho acompanhado alguns posts seus e não tem sido exposta a solução, então pergunto : qual a intenção de se expor um problema e não a solução?

Acredito no mesmo... eu nao sei ao certo mais acho isso dificil em 2.4g em um unico canal em um lugar isolado não se conseque passar mais que 5,5MB em TCP com interferencia isso cai muito. Acredito nao ser interferencia mais sim utilização do proprio espctron no caso ele tem o seu proprio limite de banda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 27-12-2004, 14:01
  2. Interferências com concorrentes!!!
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-06-2004, 13:20
  3. Interferência (Wireless x Radio Amador)
    Por wagner_quedi no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2004, 16:15
  4. Respostas: 8
    Último Post: 31-05-2004, 02:26
  5. Interferencia
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-02-2004, 14:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L