Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Acho que o mais certo é usar um servidor mesmo, um Dell por exemplo.

Padrão

Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    Amigos estou um problemas no meu mk central, tenho em media de 250 clientes simultâneas com hotspot conectado nele com consumo e 5,5 mb de link, e to com problemas na placa mãe, fica reiniciando o servidor, a minha duvida são as seguintes, vou numera-las para ficar mais fácil da gente se entender

1)RB 1000 agüentaria esse minha rede?
    2)Alguém a utiliza em seu servidor? E este satisfeito?
    3)Qual é a expectativas de “vida” útil dessa rb? Pois com pc eu troco a cada dois anos por causa de problemas com placa mãe processado etc...
    4)Até que ponto Compensa trocar o gerenciamento do pc por uma rb 1000?

Obrigado a todos os amigos

Tenho uma 433ah com 300 clientes e 5 megas de tráfego.

Padrão

bom dia amigo, vou na mesma linha dos amigos, em que sugerem uma placa mae boa e com boa mem, nós pro exemplo, adquirimos a 2,5 anos uma mainboard intel com um celeron 2ghz e 256mb de ram, temos inumeras regras de firewall, balanceamento, nat, 300 clientes de hotspot direto e nao temos problemas, inclusive temos mais 1 maquina igual essa com 5 pci wireless, tmb sem problemas...crio eu que usando uma conf boa, deve ser melhor que uma RB...minha opinião...

t+

Padrão

Lógico que um server é melhor.
    Mas a rb também aguenta bem, numa emergência pode ser usada muito bem.

Padrão

Parceiro

Acredito que o computador seja melhor, nao só em relação a desempenho, mas tambem em relação a facilidade de encontrar peça na hora do sufoco.

Abraços

Marcelo
    Última edição por mgn5005; 12-12-2008 às 09:03.

Padrão

Então amigo eu devo ser muito azarado para maquinas, pois a única que aguentou mais de 2 anos é a XEON, tenho 7 maquinas no CPD contando com esse XEON que hoje esta com VMWARE e esta com vários servidores virtuais, e já troquei quase todas, são todas maquinas boas, porem apresentam problema de Hardware processado memória placa mãe e ai vai, no caso do mk ele é o segundo coração da minha rede pois tenho o seguinte cenário, o link chega em um CISCO 3600, de onde sai FA0 para o switch com os 6 servidores físicos, e a FA1 que vai direto para o mk onde tenho meus clientes, eu quero comprar um equipamento que não me de dor de cabeça mais sem estourar o orçamento, se comparar em vida útil e qualidade de hardware uma rb1000 com os equipamentos cisco, eu vou comprar

no meu caso tenho OSPF rodando nas torres como protocolo de roteamento e quero ter redundância dentro do CPD, ou seja vou comprar 2 equipamento novos para colocar, a minha principal duvida é a vida útil dessa rb1000, se der 4 anos ou mais eu vou nela

valeu amigo pela atenção