+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por thiagotg Ver Post
    No caso do PPPOE voce coloca em "remote ip" o ip valido do cliente, assim ele vai se conectar sempre como esse ip valido.
    Desculpa, mas é que não sou tão esclarecido. Só coloco nas configurações do PPPOE em remote IP o endereço válido? Não precisa de mais nada? nenhuma configuração em meu roteador cisco? na no Iptables do meu MK? Desde já muito obrigado pela ajuda.

Padrão

Citação Postado originalmente por itelecom Ver Post
    Desculpa, mas é que não sou tão esclarecido. Só coloco nas configurações do PPPOE em remote IP o endereço válido? Não precisa de mais nada? nenhuma configuração em meu roteador cisco? na no Iptables do meu MK? Desde já muito obrigado pela ajuda.
    O cisco tem que apontar o bloco de ips para o seu servidor mk no caso.

Padrão

Olá a todos, e no caso de controlar clientes por amarraçao de mac e ip, como posso atribuir um ip real para um cliente que esta na rede interna.

Sendo que :

Tenho 5 ips públicos, o cliente ta na rede de classe A.

Obrigado

Padrão

Citação Postado originalmente por rafaeltcan Ver Post
    Olá a todos, e no caso de controlar clientes por amarraçao de mac e ip, como posso atribuir um ip real para um cliente que esta na rede interna.

Sendo que :

Tenho 5 ips públicos, o cliente ta na rede de classe A.

Obrigado
    Partindo do ponto que esses ips já estão apontados do roteador para o seu servidor.
    Na placa de rede que atende aos clientes, você coloca o primeiro ip real, vai ser o gateway dos clientes.
    Nos clientes você coloca os demais ips.

ok?

Padrão

Partindo do ponto que esses ips já estão apontados do roteador para o seu servidor.
    Na placa de rede que atende aos clientes, você coloca o primeiro ip real, vai ser o gateway dos clientes.

ok?
    Minha placa que atende aos clientes, esta configurada pra rede interna, que esta na faixa de ip 10.0.0.*.
    A outra placa (link) ta com o ip real 200.195.*.*, ligada ao route e o route ao modem.
    Ele esta com o ip 10.0.0.28, tem nenhuma regra de firewall que faz isso nao?
    Os outros ips ja estao apontados pro meu roteador.

Padrão

ok?
    Mas a placa que atende a clientes, ja está configurada pra rede interna, ela trabalha na faixa 10.0.0.*, meu cliente é o ip 10.0.0.28, e quero que tenha um ip real mesmo estando na rede interna.

tem alguma regra de firewall que pode fazer isso?