+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rodar programa em java windows no Linux.

    tenho um programa em java programa.jar que está em um servidor windows 2003 e para usá-los nas máquinas windows só preciso do jre6 instalado nelas pois o banco de dados oracle que está ness mesmo servidor não precisa ter clientes instalados nas máquinas clientes windows XP.


    então hoje fui testar no meu debian primeiramente mapeando a pasta do programa no windows:

    mount -t smbfs -o username=Administrator,password=<senha> //10.0.1.2/PackControl /media/pack

    depois fui no programa.jar e cliquei duas vezes e abrir com run time java e pimba abriu a tela de login só que o processador fica em 100% e não consigo logar o que pode ser? tentei vários usuários e senhas e não loga fica só na tela de login.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Você já verificou se o programa precisa de gravação no compartilhamento mapeado ? Ou se o linux está enchergando a porta do oracle para se conectar ?

    Faça primeiro esses testes, até copiando o jar para o linux no /tmp.

    Sds,

    César.

  3. #3

    Padrão

    acho que é algo no oracle pois mapeei com o usuário administrator que tem permissão total na pasta..ou tem que fazer alguma permissão no linux?

    como testo a conexão com o oracle que está no windows pois acho que o problema está ai.

  4. #4

    Padrão

    Só você dar um telnet ip porta pelo linux, se aparecer algo na tela ou ficar "em branco" ele conectou, do contrário ele vai te dar uma mensagem de não foi possível a conexão.


    Exemplo:

    telnet 10.0.0.1 5000

  5. #5

    Padrão

    dei o comando:

    dell:/home/fernando# telnet 10.0.1.2 1521
    Trying 10.0.1.2...
    Connected to 10.0.1.2.
    Escape character is '^]'.


    e ficou nessa tela direto não sai dela....a porta 1521 está no tsname do oracle.

  6. #6

    Padrão

    Isso significa que você não tem barreira para conectar nessa porta, está conectando normalmente.

  7. #7

    Padrão

    certo..então o que pode ser pois como te disse abre a tela de login do programa e quando coloco o usuário e a senha nada acontece e o processador fica em 100%

  8. #8

    Padrão

    Nesse caso pode ser algum problema do seu programa com a versão do java e/ou com o Java no linux, é dificil saber, o interessante seria testar em outra versão/disitribuição linux.