Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Jah fiz esse teste ... mas eu reparei q vc fazendo deste jeito não compartilha a banda nao ... simplesmente o usuario loga duas vezes com a mesma conta, ai o Hostspot cria um Queue Dinamico pra cada um que logar entaum cada usuario que logar com akele login vai receber uma queue simple da velocidade setada no profile !

Amigo se vc usar ap na casa dos clientes,é só vc colocar o ap para gerar ip,assim eles conectam e divide a banda,pq a mk só reconhecerá o mac do ap e não dos pcs.
    Fiz assim aqui e resolveu,espero ter ajudado.

2. andei fazendo uns teste pra tentar controlar a banda por mac..
    nesse caso a pessoa teria o ap na casa dele e o controle nao estaria pelo ip e sim
    pelo mac do aparelho.

meu raciocinio seria o seguinte :
    se tentarmos controlar pelo ip do aparelho nao adianta porque para cada micro ele gera um ip
    diferente, entao se o cara colocar 3 micros no ap, teria 4 ips saindo de la.. 1 do ap e 3 dos micros.
    mas se fizer o controle por mac, e deixar o ap como repetidor (ap como repetidor repassa o mac do ap, e nao dos micros), teriamos 4 mac´s iguais.
    sendo assim liberando 600k para o mac 00:00:00:00:00:00, e tiver 4 iguais sera dividido essa banda entre os 4..
    seria isso???

nos testes feitos abaixo, nao sei o motivo.. mas consigo controlar o upload, mas o download
    nao, e para o upload funcionar tenho que desabilitar as regras para conexao simultanea que
    deixei em mangle (regras para liberar portas do controle).

usei assim:

mangle:
    chain=prerouting src-mac-address=00:1D:7D:E0:FA:07
    action=mark-connection new-connection-mark=controle passthrough=yes

chain=prerouting src-mac-address=00:1D:7D:E0:FA:07
    connection-mark=controle action=mark-packet new-packet-mark=contro
    passthrough=yes

queue tree :
    name="queue1" parent=global-in packet-mark=contro limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=200000 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s
    5 name="queue2" parent=global-out packet-mark=contro limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=60000 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s

http://img49.imageshack.us/img49/4205/imagemys9.jpg

se alguem tiver alguma ideia.. ou o pessoal mais experiente pode dizer se tem fundamento ou nao
    ficarei grato..

3. Faço aqui da maneira que te falei acima, crio a rede, tipo 192.168.0.1/29, e no queue simple eu a controlo. No hotspot eu cadastro os ips desta rede ae ele compartilham a mesma velocidade. Não uso o controle pelo profile do hotspot.

4. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Faço aqui da maneira que te falei acima, crio a rede, tipo 192.168.0.1/29, e no queue simple eu a controlo. No hotspot eu cadastro os ips desta rede ae ele compartilham a mesma velocidade. Não uso o controle pelo profile do hotspot.
    obrigado amigo!!
    realmente funcionou, vc tinha citado a cima.. mas testei e nao deu certo.. agora vc
    especificou melhor.. deixo aqui detalhado o que fiz para facilitar para os amigos...

lembrando a todos que o merito é do nosso amigo Mr. RG.

IP --> ADDRESSES
    click em (+)
    coloque um endereço (192.169.10.1/29) nesse caso sera liberado 7 IPs.(por causa do 29)
    escolha a interface (no meu caso : bridge1)

agora va para : QUEUES --> SIMPLE QUEUES
    click em (+)
    de um nome qualquer
    em TARGET ADDRESS, coloque: 192.168.10.0/29
    e expecifique o download e upload abaixo.

agora va para: IP --> HOTSPOT
    obs.(no meu caso só funcionou fazendo desse modo)

cadastre um usuario e senha em USERS (sem controle de banda)
    va para : IP BINDINGS
    click em (+)
    coloque o mac, em TYPE coloque como: "Regular" (como regular ele pede senha para
    autenticar).

espero que ajude alguem..

Tópicos Similares

1. Dois Usuários Compartlhando Mesma Banda
    Por JBMICROMAIS no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-04-2010, 08:55
  2. Dois Linux em uma só máquina
    Por DanielRocha no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-02-2006, 21:05
  3. Configurar procmail para dois usuarios e dominios diferentes