+ Responder ao Tópico

cleivon
    Ola amigo, quanto a aterramento e uma questão muito complicada e semples ao mesmo tempo,todo equipamento eletronico esta sujeito a descargas eletrostaticas, ou seja na mudança de tempo, os polos se movimentão garando assim uma tensão muito alta, porem com correntes baixas, mais suficiente para queimar equipamento de RF (radio frequencia) sensiveis cmo nosos cartoes, se voce aterrar os conectores dos cabos que estão ligados aos cartoes ja estaria aterrando o seu sistema uma vés que as rb, tem uma sistema de interliga entrada de alimentação e cartões, (malha de cabos) e tambem todos os orificios de fixação das mesma, assim se aterramos um, ta tudo ligado.
    O aterramento e bom para que as tensões gerandas por temporais não sejam descarregados no nosso sistema, ou seja a medida que ele chega ainda em pequenas quantidade seja levado ao solo, não sendo ainda suficiente para a queima do equipamento.

abraço.

2. Então basta passar o fio entre todos os conectores (parte da malha) e aterrar todos, isso para quem usa caixa de plástico, pois para quem usa caixa de metal acho que basta aterrar a caixa ou nem mesmo isso pois a caixa já tá ligada diretamente na torre e isso tudo já funciona como aterramento. É isso?

Vou fazer isso com meu AP MK com routerboar que foi montado em caixa de PVC pois ele não tá com o mesmo desempenho do meu antigo PC AP com caixa de ferro que pesava 1 tonelada.

cleivon
    Isso mesmo, porem não confie no aterramento de ferro da torre, passe um fio de pelo menos 6mm de cobre por ser melhor condutor de energia.

abraço.

4. CAICARABRUNO,
    Muito boa sua esplicação é a mais correta..

5. E no meu caso que uso fonte ATX no pé da torre? essa fonte tem cabo 3 pinos o qual entra numa tomada própria 3 pinos também a qual esta aterrada numa haste de cobre, essa por sua vez sai com 12v e amperagem a dar de pau porque esse 12v dela da 28 amper para alimentar uma RB433ah com um cartão R52H estará a minha RB e cartão aterrados corretamente amigo? Fiquei nesta dúvida acompanhado o debate de vocÊs aqui! Em temporada de chuvas aqui perdi 4 cartoes engenius por conta da estática quando descobri o mastro da torre dando choque, ai coloque fonte na tomada aterrada e parou os choques.

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Meu querido... eu ja falei... o aterramento da entrada da fonte é isolado da saida de baixa tensao dela.

Ali voce esta aterrando o setor de alta voltagem, nao o de baixa.

Toda fonte tem transformador isolador de alta e baixa, senao tivesse voce tomaria um choque quando se toca na saida de 20V da fonte, procure o esquema de fontes de alimentacao na internet ou abra a sua que voce vai ver que um setor nao se encontra com o outro.

http://www.electronica-pt.com/imagen...cao-mosfet.gif

https://under-linux.org/forums/%5Bqu...5D%3Cbr%20/%3E

Tópicos Similares

1. RB433AH com cartões R52h e EMP-8602
    Por limacbl no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 21-01-2013, 13:07
  2. Cartao R52H ou EMP-8602 ?
    Por juninhobiuuu no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 04-07-2009, 20:54
  3. Respostas: 10