+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Estou comentando a respeito de cartões Ubiquiti.Cada cartão consome 1.3A x 4 = 5.2A , mais a RB 600A que consome 10W sem cartões ( 35W total,25W para os cartões)mais as perdas normais com distância de cabos,PoE,etc.,segundo informações da própria Ubiquiti os cartões deles só funcionam 100% em RB's de 48V ou seja,na RB600A já que não temos outra que aceite essa voltagem.

Até onde eu sei os cartões mini-pci usam 3,3 volts, os Ubiquit são diferentes? Acho que não. Então não justifica 48 volts, em RB menores. As RB 600 funcionam com tensões de 10 a 56 volts, no jack, para POE o mínimo é 38 volts, ai neste caso concordo com você 48 volts por 7 amp, uma baita fonte, mais é necessário.

Padrão

1.3A a 3.3V da 4.29w x4 cartões da 17.6w digamos 20w para os cartões dando uns 40w para a RB fica 60W total com sobra para a RB600A + 4minipci os 48 volts recomendado e so para evitar perdas no cabo mas ele vai usar oq 1km, de cabo? eu ja usei 100metros de cabo e nao deu quase nenhuma perda numa fonte de 12v tava marcando 11,88v !!!!

Padrão

Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    1.3A a 3.3V da 4.29w x4 cartões da 17.6w digamos 20w para os cartões dando uns 40w para a RB fica 60W total com sobra para a RB600A + 4minipci os 48 volts recomendado e so para evitar perdas no cabo mas ele vai usar oq 1km, de cabo? eu ja usei 100metros de cabo e nao deu quase nenhuma perda numa fonte de 12v tava marcando 11,88v !!!!
    No caso do POE recomendo uma tensão maior também, concordo com você. A RB 600 no POE pede tensões maiores mesmo.

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

https://under-linux.org/forums/wireless/113789-testando-o-cartao-r52-r52h.html

Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Amigo,primeiro troque a fonte por uma de 48V ,se conseguir alguma com 7A é melhor tomando por base os cartões Ubiquiti,os R52H consomem menos mas é melhor sobrar do que faltar.Depois teste os cartões R52H,eles são sensíveis as descargas estáticas.Veja como testar abaixo.
    Última edição por Magal; 20-12-2008 às 11:28.

Padrão

bom cara seria legal mostrar um aterramento da torre da RB e dos cartoes com foto,,, aii sim seria uma referencia bem legall.. ate pra post futuros aii vlw

Padrão

Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal, antes usava um PC - AP com placa ASUS 5 pci Greantek, deu problema com energia e tive de trocar tudo por:

01 RB600A
    04 Cartões R52H
    01 Fonte de Notebook de 19 voltes e 4,7 amperes

Montei tudo com muito cuidado em uma caixa de PVC com ventilação forçada mas não tá funcionando legal.

Já testei com 15dbi até 25 dbi de TX;
    Já testei com apenas 1 cartão ativo;
    Já testei com ACK dynamic e fixo (de 30 a 90us);
    Já testei em B only e B/G;
    Já testei ativando a opção de imunidade a ruído que esse cartão tem;
    Já atualizei a RB600 para o mk 3.17 (era 3.10 antes)
    Já testei até colocar todos os cartões no mesmo canal (até acho que ficou melhor assim)
    Já testei colocar em canais diferentes;
    Já testei repetindo canais em antenas de costas uma para outra;
    Já testei várias combinações das várias opções que esse cartão tem e nada.

Sempre perde pacote e quanto não perde os pings são demorados.

Agora a pouco vi um post do heopeleteiro onde ele perguntava como aterrar o cartão R52H, agora pensei aqui: a RB fica isolada dentro da caixa de plástico só entra um cabo de energia com neutro, fase e terra que vai para o provedor e também um cabo de rede que sai do provedor de equipamentos que estão aterrados, a fonte de notebook é aterrada (tem conector de 3 pinos) e se liga a placa.

Dessa forma o sistema todo não fica aterrado?

Amigo, vai por mim, usa uma fonte de pelo menos 24V e 10 Amp para esta RB com 4 cartões Isso vai resolver seu problema. E lembre-se de não usar o POE pra isso, use a entrada de energia DC da RB.
    Última edição por IPCorpore; 16-01-2009 às 00:37. Razão: Esquecí uma citação