Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Cool

Citação Postado originalmente por FabimdiTereza Ver Post
    Bom, Seu eu conseguir 10 mbps full de início, estou no lucro, e assim que aumentar a demanda, ou dividirei o enlace no meio para aumentar o troughput, ou partir para equipamentos tipo SIAE ou Gigacom.

Aprendiz, o sistema é para funcionar full-duplex, utilizando o nstreme dual, como disse, se conseguir 10mbps full é lucro, mas pretendo chegar nos 20. Sobre o valor, ainda naum tenho exato, pois tenho que contabilizar o frete das antenas, viagens, mas acho que vai ficar algo em torno de 8.000,00. Assim que estiver concluído, posto aqui o troughput e os gastos exatos.

Abraços

Fábio

Na Itália em 304km, Conseguiram passar 5 Mbps, será que naum conseguirei passar mais de 10mbps em 95 km?
    Opa!!!

E ai fabin?? Beleza??

Cara esse link ai e aquele que estavamos estimando?? vai lançar ele direto mesmo? to sumido da net ne cara, tá foda ralando demais esses dias. Até março aqui é osso.
    Vai pegar o link onde? itabira mesmo??

Abraço

Padrão

Olá Rogério. Sumiu hein?! Provavelmente irei pegar em Itabira. Falta acertar alguns detalhes. Qualquer coisa dê um toque no msn.

Abraços

Fábio

Padrão Quase Lá!!!

Até que enfim colocamos as Antenas da Emctest a Prova. Em 95,6 km com xr5 conseguimos sinal de -70. Em um lado apontamos com bússula e "chutômetro" e do outro lado fizemos os ajustes finos. Por ter ajustado somente de um lado, o resultado de início foi satisfatório. 1,5 mbps em cada cartão, em um wds normal, sem nstreme, sem ajuste adicional nenhum. Mas como o suporte para fixar as antenas na torre o serralheiro fez em metalon, ele amassou e tive que fazer outro. Na quarta terminaremos de fazer os ajustes dos dois lados. Tem algo a mais no nstreme dual para melhorar a performance? Estou usando os seguintes equipamentos:

2 antenas Emctest 37dbi
    4 XR5
    2 RB 433AH

Obrigado

Fábio

Padrão

se poder não faça nstreme e faça bonding por causa da redundancia, outra coisa use cada xr5 em um rb para ter o maximo de processamento para rodar o nstreme que ai você consegue melhores desenpenhos, estamos começando a montar 116km de enalce partid em 3 enlace para pegar unotel e estamos estimando em 28mb full pelos enlaces que ja temos como exemplo na nossa rede.

Att,

Padrão

Citação Postado originalmente por FabimdiTereza Ver Post
    Bom, Seu eu conseguir 10 mbps full de início, estou no lucro, e assim que aumentar a demanda, ou dividirei o enlace no meio para aumentar o troughput, ou partir para equipamentos tipo SIAE ou Gigacom.

Aprendiz, o sistema é para funcionar full-duplex, utilizando o nstreme dual, como disse, se conseguir 10mbps full é lucro, mas pretendo chegar nos 20. Sobre o valor, ainda naum tenho exato, pois tenho que contabilizar o frete das antenas, viagens, mas acho que vai ficar algo em torno de 8.000,00. Assim que estiver concluído, posto aqui o troughput e os gastos exatos.
    Existe um meio-termo entre os rádios Wi-Fi como Ubiquiti e os rádios faixa estreita como SIAE/Gigacom/Ceragon, que são os rádios de frequência não-licenciada com protocolo próprio como os PTP-400/500/600 da Motorola e o AN-80i da Redline(usando as mesmas antenas de 5.8). Se você fechar um link Wi-Fi e garantir que há visada desobstruída de 5.8 (visada no sentido de rádio, pq nessa distância vc não vai enxergar nada), e a questão for apenas o desempenho, essas opções podem vir bem a calhar. Mas se o link Wi-Fi de 5.8 não fechar, melhor voltar para o Radio Mobile e colocar uma torre de repetição no meio do caminho... e recomeçar a avaliação.

Entre SIAE, Gigacom e Ceragon, eu aconselho Ceragon, mas SIAE é mais barato e funciona bem. O único detalhe é que a Ceragon tem rádio com alta potência (família HP) de saída que pode calhar de diminuir o tamanho da antena, que é um componente caro da solução. Assim, SIAE nem sempre é mais barato dependendo do cálculo de enlace.

E se você tiver umas torres parrudas, podemos negociar um par de antenas de 3m60 para 7.5 GHz que a empresa tem no estoque... em geral a torre com capacidade de peso e de carga de vento para uma antena dessas é muito cara, mas se for sua única opção, pode fazer sentido. Ou se você usar uma torre que já aguente naturalmente uma antena dessas, como algumas torres de TV.

Padrão

rapaz, já ouviu falar nas antenas de dupla polarização do gilvan enriconi, acho que vc deveria ligar pra ele e trocar umas idéias, ele tem muito a acrescentar..