+ Responder ao Tópico

1. Vcs falam em crime, mas não mostram a lei!

2. Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Se for denunciado por um concorrente local, a ANATEL baixa na base dele e lacra tudo, ele vai ser preso e responder a processo na polícia federal e além disso a multa é meio salgada R$ 9.000,00

Não importa o tamanho do provedor se colocar uma antena no telhado e distribuir a internet seja ela qual for (link dedicado, Velox, Speedy) tem que ter licença SCM.

Visite o site Portal Anatel lá tem algumas informações a respeito e até mesmo aqui.

Boa sorte...
    Não assusta o cara... quase todo mundo começa com ADSL, não da nada não, eu to usando vai fazer 2 anos em junho, ninguem tem 9000 mais o preço do link assim na mão pra dar... pra começar com ADSL ta bom, só ver se na cidade nao tem fiscalização rigorosa senão é melhor nem abrir.

3. Citação Postado originalmente por Golnet Ver Post
    Vcs falam em crime, mas não mostram a lei!
    Meu amigo, voce deve morar num lugar muito distante bem no centrode algum deserto. Sera que é preciso alguem te mostrar a lei pra provar que matar é crime?

Será que é preciso alguem ir no Google pra voce ou dar um salto no site da Anatel pra te dar o link da pagina de mão beijada pra mostrar a voce que distribuir internet, montar uma torre que emite sinais de radio, e trabalhar com uma empresa clandestina sem autorização é crime?

Será que voce nao ve todo dia passando na tv a policia federal (pois sao eles que vão) apreendendo equipamentos de radios piratas e tv a cabo clandestina em morros? (radio pirata, tv clandestina e internet sem SCM é a mesma coisa)

Se voce nao sabe disso porque vai abrir um provedor se voce sequer conhece e não procura se informar sobre a legislação?

Aposto que voce comprou um monte de equipamento e sequer procurou se informar se são homologados.

Quanto a isso:

Citação Postado originalmente por lipeiori
    Não assusta o cara... quase todo mundo começa com ADSL, não da nada não, eu to usando vai fazer 2 anos em junho, ninguem tem 9000 mais o preço do link assim na mão pra dar... pra começar com ADSL ta bom, só ver se na cidade nao tem fiscalização rigorosa senão é melhor nem abrir.
    Esse não é o tipo de conselho mais indicado a quem vai abrir um provedor e quer comecar certo, empresas pagam impostos e funcionarios.

Basta uma ligação por parte de quem paga link full pra a operadora ADSL pra seu link ser interrompido, nem é preciso fiscalização pra isso... o contrato é bem claro NAO PODE SER SUBLOCADO, ASSIM COMO QUALQUER SERVICO OU COISA.

Eu queria ver se voce alugasse uma casa sua a uma pessoa e ela relocasse pra outra... vc não ia gostar.

Abraço a todos.

4. cara essa frequencia e livre para quem tem scm nao para que nao tem. entao nso provedore nao temos dinheiro para comprar uma frequencia só nossa entao podemos usar essas frequencia de 2.7 a 5.8 sem pagar pela frequencia.
    mas para usalas tem que ter o scm

5. pior eu comecei assim usando adsl, em junho vai fazer 2 anos tambem, mas sempre de conciencia pesada e preocupado com a anatel hoje estou tirando minha scm.

aki vai um conselho:
    voce achaque sua cidade pode te dar muitos clientes os seus ja estao te dando um lucro de quanto?

valeria a pena eu fazer um emprestimo ou coisa do tipo para registrar?

os que eu to ganhando se eu regularizasse daria para cobrir as despesas?

e bom pensar nessas coisas tirar a scm nao e um bicho de 7 cabeças e se voce tiver como sustentar ela é sem duvida a melhor coisa que voce faz.

Tópicos Similares

1. Ajuda para um iniciante !(uma luz no fim do tunel)
    Por NetMikrotik no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 22-12-2009, 22:28
  2. Conselhos para um iniciante
    Por diegofsousarn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-2009, 12:59
  3. Mikrotik [AJUDA] para um iniciante.
    Por Andr0x no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-02-2008, 16:44
  4. Preciso de ajuda para um pequeno provedor