+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Veja o link. De lá poderá ir até a página oficial do projeto.

Ubuntu Forums - View Single Post - [ubuntu] Youtube caching using squid
    Cara, eu estou muito feliz com você, essa dica ai foi demais. Não imaginei que seria tão fácil! Baixei um RPM, instalei no no meu Server Centos, configurei squid, Configurei videocache.conf, restartei Squid e httpd e pronto. Caramba, funcionando perfeitamente.

Impressionante, se você começar a ver um vídeo e desitir ele continua fazendo o cache, você configura quantos você quer. Foi o que eu pude entender pelo log dele.

Amanhã no horário de pico, vou ver como é realmente.

Vi que acontece muito tráfego na interface loop, e também o cache full que uso, via Iptables, com CONNMark não funcionaou nos vídeos.

Você está usando esse videocache? Comente ai seus resultados.

Quando vier na minha cidade eu pago o churrasco! heheheh

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Cara, eu estou muito feliz com você, essa dica ai foi demais. Não imaginei que seria tão fácil! Baixei um RPM, instalei no no meu Server Centos, configurei squid, Configurei videocache.conf, restartei Squid e httpd e pronto. Caramba, funcionando perfeitamente.

Impressionante, se você começar a ver um vídeo e desitir ele continua fazendo o cache, você configura quantos você quer. Foi o que eu pude entender pelo log dele.

Amanhã no horário de pico, vou ver como é realmente.

Vi que acontece muito tráfego na interface loop, e também o cache full que uso, via Iptables, com CONNMark não funcionaou nos vídeos.

Você está usando esse videocache? Comente ai seus resultados.

Quando vier na minha cidade eu pago o churrasco! heheheh
    Josue Guedes, ainda não deu tempo de implementar aqui, só dei uma olhada nas configurações e pelo que notei são funcionais.

Vou configurar aqui no fim de semana em um ubuntu-server que está de bobeira no meu rack e fazer os testes.

Sugiro que abra um outro tópico sobre este tema (esse script) para que sejam discutidas as funcionalidades do mesmo.

Quanto ao churrasco, quando aparecer na sua região vou cobrar.... hehehehehe

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Josue Guedes, ainda não deu tempo de implementar aqui, só dei uma olhada nas configurações e pelo que notei são funcionais.

Vou configurar aqui no fim de semana em um ubuntu-server que está de bobeira no meu rack e fazer os testes.

Sugiro que abra um outro tópico sobre este tema (esse script) para que sejam discutidas as funcionalidades do mesmo.

Quanto ao churrasco, quando aparecer na sua região vou cobrar.... hehehehehe
    Ok, farei depois do almoço.

4. Voltando ao assunto do tópico (me perdoe, mais o videocache foi legal), eu li sobre o anti-vírus e parece ter problemas com desempenho, já que os pacotes serão filtrados. Alguém, tem alguma experiência com essa questão?

5. Pessoal, me corrijam por favor se eu estiver falando besteiras, absurdos e coisas mais ....

Bom, dizem que o Linux não pega vírus. Bom, até aí, LEGAL.

Eu trabalhei numa empresa, durante 4 anos, tomando conta do tal do CPD. Já tivemos 8 servidores Linux. Na época eu não conhecia nada de Linux, e era tudo terceirizado. Mas estavam lá. Servidor disso, daquilo e daquilo outro. Aí veio uma consultoria e baixou para 2. Foi tudo terceirizado. Mas os 2 que ficaram se tiveram vírus, nunca atingiu o próprio servidor. Um era para internet e o outro para o sistema de gestão. E aí fiz alguns cursos e tomei conta. Nunca instalei nada de anti-vírus. Eu posso estar errado. Mas hoje, estou dando suporte numa empresa, que tem um sistema de gestão, usando o OpenSuSE e roda maravilhosamente bem. Dou também um suporte em outra empresa, que usa o Slackware 12 e também nunca mais deu problemas na empresa. Intrigante : a empresa atual que dou suporte, quando vacinamos as benditas máquinas windows, acusam vírus lá na pasta do Linux. Mas o Windows não consegue mover para a quarentena, ou até mesmo eliminar o dito cujo. Lógico né ??? Ninguém tem permissão para nada. Afinal o sistema é terceirizado. Mas tudo funciona perfeito no servidor Linux usando o OpenSuSE, instalado pela empresa que terceiriza.
    Afinal, o Linux é imune a vírus ou não ????
    Se for, parece que infecção não incomoda ...........
    Corrijam-me por favor. Posso estar falando besteiras absurdas ........
    Desculpem-me. Estou vivendo esse dia a dia ...............
    E nada de anormal. Pelo menos no OpenSuSE da empresa que estou dando suporte.
    Um abraço a todos ..................

Tópicos Similares

1. Anti-virus para servidor Linux ....
    Por pssgyn no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-2004, 09:05
  2. Anti virus para sendmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-06-2003, 21:19
  3. Anti-Virus para Email. Qual voces aconselham?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-11-2002, 14:57
  4. Anti-vírus para Virtual Host no Sendmail
    Por catao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-10-2002, 01:25
  5. Anti Virus para o Samba (Servidor de Arquivos)
    Por FexDelux no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2002, 20:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L