+ Responder ao Tópico

1. existem de fato um numero insignificante de virus para linux

o antivirus não é para maquina em si mais para uma infecção na rede(desktops windows)

por exemplo você tem um compartilhamento samba, nego vai lah e larga um arquivo virulento

não vai afetar o servidor(pelomenos não de maneira tão agressiva)como será com todas as outras maquinas windows que tiverem acesso a esse compartilhamento.

no caso de um proxy antivirus como o havp é um antivirus em tempo real para navegação, ou seja, um cliente que usa esse proxy para navegar ao acessar uma pagina virulenta. será bloqueado e assim sua maquina não será infectada e sua rede fica limpa.

a ideia eh essa ;-)

2. Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    existem de fato um numero insignificante de virus para linux

o antivirus não é para maquina em si mais para uma infecção na rede(desktops windows)

por exemplo você tem um compartilhamento samba, nego vai lah e larga um arquivo virulento

não vai afetar o servidor(pelomenos não de maneira tão agressiva)como será com todas as outras maquinas windows que tiverem acesso a esse compartilhamento.

no caso de um proxy antivirus como o havp é um antivirus em tempo real para navegação, ou seja, um cliente que usa esse proxy para navegar ao acessar uma pagina virulenta. será bloqueado e assim sua maquina não será infectada e sua rede fica limpa.

a ideia eh essa ;-)
    E a questão do desempenho, o que você acha?

3. Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    Pessoal, me corrijam por favor se eu estiver falando besteiras, absurdos e coisas mais ....

Bom, dizem que o Linux não pega vírus. Bom, até aí, LEGAL.

Eu trabalhei numa empresa, durante 4 anos, tomando conta do tal do CPD. Já tivemos 8 servidores Linux. Na época eu não conhecia nada de Linux, e era tudo terceirizado. Mas estavam lá. Servidor disso, daquilo e daquilo outro. Aí veio uma consultoria e baixou para 2. Foi tudo terceirizado. Mas os 2 que ficaram se tiveram vírus, nunca atingiu o próprio servidor. Um era para internet e o outro para o sistema de gestão. E aí fiz alguns cursos e tomei conta. Nunca instalei nada de anti-vírus. Eu posso estar errado. Mas hoje, estou dando suporte numa empresa, que tem um sistema de gestão, usando o OpenSuSE e roda maravilhosamente bem. Dou também um suporte em outra empresa, que usa o Slackware 12 e também nunca mais deu problemas na empresa. Intrigante : a empresa atual que dou suporte, quando vacinamos as benditas máquinas windows, acusam vírus lá na pasta do Linux. Mas o Windows não consegue mover para a quarentena, ou até mesmo eliminar o dito cujo. Lógico né ??? Ninguém tem permissão para nada. Afinal o sistema é terceirizado. Mas tudo funciona perfeito no servidor Linux usando o OpenSuSE, instalado pela empresa que terceiriza.
    Afinal, o Linux é imune a vírus ou não ????
    Se for, parece que infecção não incomoda ...........
    Corrijam-me por favor. Posso estar falando besteiras absurdas ........
    Desculpem-me. Estou vivendo esse dia a dia ...............
    E nada de anormal. Pelo menos no OpenSuSE da empresa que estou dando suporte.
    Um abraço a todos ..................
    Amigo,

Provavelmente esse virus está numa pasta compartilhada e provavelmente é um virus for windows, ela não tem qualquer efeito sobre o linux. ( normalmente os virus para linux são worms/backdoors estão lá para dar acesso/permissão de root a alguma pessoa não autorizada).

No caso do antivirus em questão no servidor, ele é um servidor antivirus para as estações, todo o conteudo que atravessar o servidor vai ser verificado pelo antivirus, há tambem alguns que fornecer atualizações para os antivirus instalados nas estações.

A respeito do desempenho com certeza deve haver um aumento de processamento e consequente redução de desempenho. é necessario um servidor mais parrudo, alem de bastante memoria.

Abraço

4. Minha dúvida a respeito de desempenho refere-se ao atraso na passagem dos pacotes, ou seja será que o link de saída para os clientes terá algum gargalo? Obrigado pela informação.

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    E a questão do desempenho, o que você acha?

não é drastico hehe o esquema eh muito bem feitinho e você pode configurar pra nao passar em alguns tipos de arquivos como .jpg .gif etc! o que deixa mais rapido ainda

pra não dizer que é um mar de rosas... eu retirei do meu servidor proxy depois que comecei a usar o ecache... como agente tem que gerar um loop.. o havp as vezes loquiava... nem tentei resolver esse pepino talvez fosse simples... porém decidi que por enquanto eu deixaria ele de fora hehehe

abraços!

Tópicos Similares

1. Anti-virus para servidor Linux ....
    Por pssgyn no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-2004, 09:05
  2. Anti virus para sendmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-06-2003, 21:19
  3. Anti-Virus para Email. Qual voces aconselham?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-11-2002, 14:57
  4. Anti-vírus para Virtual Host no Sendmail
    Por catao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-10-2002, 01:25
  5. Anti Virus para o Samba (Servidor de Arquivos)
    Por FexDelux no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2002, 20:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L