Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão RSSI muito baixo, link muito perto

Oi Amigos, alguem já usou a omni 12 dbi 5.8 da hyperlink com antena zirok?
    Estou fechando um link muito pequeno 1,7 km que está com o RSSI muito baixo, vou explicar o cenario

BASE:
    rb433ah + xr5 + fonte 12v 3,5a + antena 12 dbi hyperlink + 5 mts rg213 + centelhador + 63 mts acima do solo

PONTO 1:
    nano ns5 + pigtail rg58 5 mts + zirok wll455 24 dbi + 12 mts acima do solo

visada perfeita, vista a olho nú, to quase colocando os dados num envelope e jogando na mao, de tao perto.

O problema é que o RSSI tá -81, isso pq eu coloquei a banda em 5ghz - 10 mhz, pq quando eu coloco em 20 mhz cai pra -87
    só consigo tb fechar em 6 mbps, o tx do cartao tá em 28, já deixei no default tb, mas o resultado foi o mesmo.

nao precisaria nem de antena na nano, mas o sinal tá muito ruim (queria saber pq), acredito que o problema esteja na base, pq testei com 3 nanos, e os resultados foram os mesmo, a unica coisa que ajuda é mexer nos canais, canais muito altos somem, o melhor canal é 5280.

sera que alguem pode me ajudar?

Padrão

polarização ... ja tentou ver isso ?

qual potencia de tx vc esta usando ?

Padrão

já vi a polarizaçao sim, tá na vertical, pois a antena da hyper é vertical, a nano ta pra antena externa e a zirok já mudei a polarizaçao, pois ela vem original na horizontal, com a polarizaçao errada nem pega a rede.

o tx to usando 28 agora, mas com menos nao mudou nada, entao deixei alto pois vou mandar este link para outros lugares (por isso a omni na base).

a base é um predio de 20 andares com uma haste de 3 metros, a visada é perfeita, tem alguns predios na frente, mais baixo, mas eu tava pensando agora se eles nao poderiam obstruir o fresnel

Padrão

poe a potencia em default (19dbm) .. potencia mto alta nao resolve o problema..

Padrão

obrigado Alexandre, eu ja tentei isso tb, aumentar foi uma medida desesperada.... se tiver mais alguma dica agradeço.

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Sua base com antena omni de 12 db e 63 mts de altura, já é um problema em relação ao seu ponto1, com 12 mts de altura.

Você deve analizar o lóbulo de irradiação da omni e essa diferença de altura.

Grandes alturas assim como altas potências nem sempre são a solução.

Obs:E ainda tem um centelhador (não sei o modelo) e 5 mts de RGC213.
    Última edição por Magal; 01-01-2009 às 23:54.