Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    explica melhor o que voce quer fazer
    sabe onde vc colocara o tamanho do cache, entao nao consigo colocar mais que 10 mb de espaço, gostaria de saber se em outras versões do MK(porque uso a 2.9.6) pode aumentar mais este tamanho. outra observação, possuo somente 64MB de memoria ram, mas como disseram a cima, ele faz o cache no HD que tenho 80GB! Obrigado Denin!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img.JPG
Visualizações:	666
Tamanho: 	50,9 KB
ID:      	3283  

Padrão

amigo acho que essa video aula vai tirar suas duvidas se mesmo assim voce nao conseguir avise-nos para qu possamos te ajudar
    https://under-linux.org/blogs/50-vid...ll-no-mikrotik
    abraços e felicidades...

Padrão

Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    amigo acho que essa video aula vai tirar suas duvidas se mesmo assim voce nao conseguir avise-nos para qu possamos te ajudar
    https://under-linux.org/blogs/50-vid...ll-no-mikrotik
    abraços e felicidades...
    amigo, ai é proxy com cache full,m ja fiz isto aqui no provedor e funcionou, mas acho que ja achei a resposta que eu queria, a versão do meu MK nao deixa eu utilizar mais de 10MB de espaço para fazer cache de DNS. O meu caso é que tenho um mk em um pc so para fazer DNS-CACHE dos meus clientes, nele eu configuro o ip do meu provedor de link e utilizo o ip setado na interface para fazer DNS para meus clientes, tipo assim!

LINK---------<SERVIDOR MK GW>------<HUB>----<SERVIDOR MK>

dns da minha operadora
    200.200.200.20

ip que utilizo na interface ether01
    192.168.254.1 192.168.254.3/192.168.254.4

dai nos meus clientes utilizo

ip 192.168.254.10
    mask 255.255.255.0
    gateway: 192.168.254.1

DNS1: ao inves de usar da minha operadora uso a do MK que faz cache 192.168.254.3
    DNS2: 192.168.254.4

so isto!

dai o que ta acontecendo é que o Cache DNS da versão 2.9.6 deixa somente colocar no cache size 10240 kiB e eu precisava aumentar este valo, pois estou com mais de 600 clientes fazendo requisição de dns nele, e todo dia tem que limpar o cache pois tem hora que da uma lentidãozinha na net. OK

Mas obrigado ai pela postagem!