Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Uma das vantagens do Mikrotik é sua exigência baixa de hardware, usando inclusive peças antigas. Mas a confiabilidade vira uma incógnita.

Por outro lado, mesmo equipamentos novos são sujeitos a falhas pois micros normais não foram projetados para funcionarem como servidores que não podem parar.

O meio termo é um equipamento com boas marcas, bem testado e dimensionado.

É uma equação difícil quando se quer manter um custo baixo, mas não impossível.

2. Uma dica, que para mim funciona muito, é o fato de usar placas e processadores intel. Com isto eu tenho um melhor desempenho.

3. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Uma dica, que para mim funciona muito, é o fato de usar placas e processadores intel. Com isto eu tenho um melhor desempenho.

Eu acabei sendo genérico em minha resposta, mas nesses casos é mais uma questão de estabilidade, é recomendado checar se a fonte de alimentação está boa (fontes reais são mais recomendadas) e a memória, passando testes exaustivos antes de por em produção.

Tem outras coisas: aquecimento, picos de energia, umidade, entre outros.

Meu MK está uptime: 46d 03:21:01

E é um AMD... :-)

4. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu acabei sendo genérico em minha resposta, mas nesses casos é mais uma questão de estabilidade, é recomendado checar se a fonte de alimentação está boa (fontes reais são mais recomendadas) e a memória, passando testes exaustivos antes de por em produção.

Tem outras coisas: aquecimento, picos de energia, umidade, entre outros.

Meu MK está uptime: 46d 03:21:01

E é um AMD... :-)
    Foi exatamente o que eu pedi ele para citar.

Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigo,
    Para começar, diga-nos os seus equipamentos (fonte, processador, placa-mãe...).

5. Existem mesmo muitos fatores para o bom funcionamento do MK - pena - na verdade em todos os casos tantos para os equipamentos com PEDIGREE (ou os mais caros - como queiram) dependem mesmo de uma boa instalação elétrica (vide aterramento do projeto), cabeamento bem feito, No breaks, Rede Wired e demais itens para a implementação. Não adianta de nada SER MOTOROLA, MK ou qualquer outra marca sem esses itens não estarem em bom funcionamento. Agora se você quiser ter problemas, use equipamentos antigos, desde a placa até o AP - agora se não quiser ter problemas - faça um check list completo em cada item do projeto as vezes uma simples atualização do firmware do AP pode melhorar muita coisa. Já vi casos de a versão 3.4.xx travar em um tipo de AP e a versão 3.4.xx3 funcionar perfeitamente - 6 meses sem reboot. CHECK LIST neles (no sistema).

Tópicos Similares

1. Mikrotik Trava Compartilhamento da Rede
    Por jeanlima no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-01-2009, 07:52
  2. Mikrotik trava
    Por tsbressan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2008, 11:43
  3. Mikrotik trava depois de logar...
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-08-2007, 19:57
  4. Server Mikrotik trava qdo conecto clientes (link ADSL)
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2007, 23:00
  5. Mikrotik trava qdo conecto clientes
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-07-2007, 14:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L