Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Minha conta costuma ser a seguinte: 20% (CIR) de banda garantida para cada cliente assim se tem 512k pode colocar 40 computadores a 64k, na pratica terá velocidade maxima em quase todo o tempo, porque a internet não é utilizada simultaneamente por todos a menos que fiquem fazendo downloads constantes tipo p2p etc.

Lembrando que o p2p pode ser limitado pelo mk

Um cache ajuda bastante!!

Utilize as politicas de controle de banda e de firewall para dar prioridade de tráfego a navegação;

Depois que o seu link estiver instalado ligue para uma associação, algumas assumem o seu link como se fosse deles, adicionam em um pacotão que possuem com a operadora e conseguem diminuir o preço dele. Aqui na região possui uma assim, não sei se ela atua em todo o pais, mas posso tentar ver pra vc se for o caso.

2. Meu caro,

512Kbps por R$ 2.500,00 é um suicídio. Desculpe, não quero pôr "água no seu chopp" se começar apenas com essa estrutura o seu negócio é de alto risco. Analise tudo direitinho antes de começar.

3. Pelo que vi a maioria confirma que dar para colocar 512kb para 40 clientes...

outra coisa,

Vi que alguns comentarios sobre "garantia de banda", sei que no MK tem como dividir a banda, no meu caso queria fornecer no minino para cada cliente 64kb... no MK tem como dividir e tb colocar essa garantia de banda encima da divisão?

outra coisa,

To pensando em colocar somente 1 servidor MK para receber o link do roteador e distribuir (por causa das condições financeiras).... o que vcs acham?

Para um link de até 1 MB que marca de roteador vcs me aconselham?

4. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Minha conta costuma ser a seguinte: 20% (CIR) de banda garantida para cada cliente assim se tem 512k pode colocar 40 computadores a 64k, na pratica terá velocidade maxima em quase todo o tempo, porque a internet não é utilizada simultaneamente por todos a menos que fiquem fazendo downloads constantes tipo p2p etc.

Lembrando que o p2p pode ser limitado pelo mk

Um cache ajuda bastante!!

Utilize as politicas de controle de banda e de firewall para dar prioridade de tráfego a navegação;

Depois que o seu link estiver instalado ligue para uma associação, algumas assumem o seu link como se fosse deles, adicionam em um pacotão que possuem com a operadora e conseguem diminuir o preço dele. Aqui na região possui uma assim, não sei se ela atua em todo o pais, mas posso tentar ver pra vc se for o caso.
    Vou aguardar esta dica de alguém assumir o link.
    Nâo há uma degradação da qualidade?
    Como funciona isso na prática? Já vi isso em uma operadora VOIP. será semelhante?

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vou aguardar esta dica de alguém assumir o link.
    Nâo há uma degradação da qualidade?
    Como funciona isso na prática? Já vi isso em uma operadora VOIP. será semelhante?

Seguinte, quando comecei aki, tinha um custo parecido com o seu, absurdo na verdade eram 4500,00 por um link de 512k, isso a quatro anos atras, mesmo assim por ser uma cidade pequena tive apoio de prefeitura, camara, montei uma lanhouse e conseguia basicamente sobreviver, a partir de um tempo esse preço caiu para 12000 por 4 megas de link, mesmo assim muito caro ainda, hoje por intermédio da associação tenho 10 megas de link e pago por mega um valor bem abaixo de 1500 reais (não vou precisar o valor por causa da concorrência aki). Detalhe os links são os mesmos circuitos que foram instalados pra mim, não foram substituidos, apenas passaram a integrar os circuitos da associação, continuam em meu nome e posso conferir como está a situação de adiplência, solicitar manutênção etc.

Me passe um mp com seus dados, cidade etc. para que eu possar estudar com o pessoal da associação esta possibilidade pra vc.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 13-09-2009, 10:09
  2. Link dedicado de 512kb ou 2 adsl de 8 mega ?
    Por denin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 20
    Último Post: 21-06-2009, 09:29
  3. Respostas: 8
    Último Post: 23-11-2004, 13:31
  4. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por Atos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-06-2004, 09:20
  5. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2004, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L