Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
60. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

32 53,33%
  • Não

28 46,67%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Quais obrigações mensais com tributos? Depois da SCM liberada?
    Prezado,

Além dos tributos o qual pagará na adequação de sua empresa à telecomunicações (PIS, COFINS, ISS, etc), vc estará pagando por todos o encargos dos fundos direcionados a telecomunicações, como Fust e Fistel que são pagos nos processos de licenciamento e outorga de sua empresa.

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por outorgas Ver Post
    Prezado,

Além dos tributos o qual pagará na adequação de sua empresa à telecomunicações (PIS, COFINS, ISS, etc), vc estará pagando por todos o encargos dos fundos direcionados a telecomunicações, como Fust e Fistel que são pagos nos processos de licenciamento e outorga de sua empresa.
    Se um cliente paga R$ 50,00, quanto fica para minha empresa e quando fica de impostos.

Agradeço antecipadamente.

4. Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Se um cliente paga R$ 50,00, quanto fica para minha empresa e quando fica de impostos.

Agradeço antecipadamente.
    Prezado Aprendiz,

O cálculo não é tão simples assim. A tributação incidente sobre sua empresa qto a adequação em telecomunicações dependerá de seu faturamento bruto. Já os valores dos recolhimentos de TFI, TFF, e Fust são lançados a vc de acordo com sua expansão de operação.

5. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Existem milhões de profissões que o teto é esitpulado agora pagar é outra coisa.
    Exemplo:

Salario de um advogado para 4 horas semanais: Pela OAB-PR R$ 2.000,00 reais.

Se achar é mosca branca quem pague isso, pois no máximo, receberá isso por 8 horas de trabalho 5 dias na semana.E geralmente como.

Outra.

Cara tem milhares de formandos em Universidades do nosso Brasil - Procure alguem que acabou de se formar e não os que estão no ramo a muitos anos.
    Os Mais novos são mais faceis de negociar.
    Veja só, eu estou perguntando o que é fazer o certo!

Existe uma premissa que não se pode afastar: direito trabalhista é irrenunciável!

O que se faz no caso dos advogados é não contratar como empregado e sim associado. Daí não decorrem direitos trabalhistas. Mas isso não dá para fazer no caso de SCM, pois o CREA determina que deve existir um reponsável técnico pela empresa!

Mas voltando no assunto:

Fazendo umas contas rápidas:

06 x 465 (salário mínimo)= 2790,00 por mês (piso mensal de engenheiro)

2790,00 x 12 = 33480,00 o que ganhará num ano.

33480,00 x 05 = 167400,00 o que ganhará em 05 anos (período de prescrição das verbas trabalhistas)

Por outro lado, o que acontece na realidade:

05 anos pagando um salário mínimo (R$465,00) por mês: R$27.900,00

Muito bem, vamos supor que depois de 05 anos vc vire para o seu engenheiro e fale: obrigado, nao preciso mais de você. Um grande abraço e felicidades (ou qualquer outra coisa).

Se ele entrar na justiça do TRABALHO (onde adivinha quem sempre ganha??) cobrando a diferença do que vc pagou para o que está na lei ele vai ganhar!!!!

Muito cuidado então ao fazer contratos abaixo do piso gente, senão pode ser que depois de alguns anos vc se dê mal...

6. Citação Postado originalmente por ustelecom Ver Post
    Veja só, eu estou perguntando o que é fazer o certo!

Existe uma premissa que não se pode afastar: direito trabalhista é irrenunciável!

O que se faz no caso dos advogados é não contratar como empregado e sim associado. Daí não decorrem direitos trabalhistas. Mas isso não dá para fazer no caso de SCM, pois o CREA determina que deve existir um reponsável técnico pela empresa!

Mas voltando no assunto:

Fazendo umas contas rápidas:

06 x 465 (salário mínimo)= 2790,00 por mês (piso mensal de engenheiro)

2790,00 x 12 = 33480,00 o que ganhará num ano.

33480,00 x 05 = 167400,00 o que ganhará em 05 anos (período de prescrição das verbas trabalhistas)

Por outro lado, o que acontece na realidade:

05 anos pagando um salário mínimo (R$465,00) por mês: R$27.900,00

Muito bem, vamos supor que depois de 05 anos vc vire para o seu engenheiro e fale: obrigado, nao preciso mais de você. Um grande abraço e felicidades (ou qualquer outra coisa).

Se ele entrar na justiça do TRABALHO (onde adivinha quem sempre ganha??) cobrando a diferença do que vc pagou para o que está na lei ele vai ganhar!!!!

Muito cuidado então ao fazer contratos abaixo do piso gente, senão pode ser que depois de alguns anos vc se dê mal...
    Prezado Participante,

Concordo plenamente com suas colocações. Mas se pensarmos assim, todo o mercado de telecomunicações estaria inviabilizado devido os gastos astronômicos para buscar a tão falada legalidade.

Assim existe uma única forma de fazer esta legalização, sem problemas trabalhistas.

Contate-me!

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L