Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
60. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

32 53,33%
  • Não

28 46,67%
Página 4 de 68 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguém tá conseguindo consultar licenças SCM no site da Anatel?

O link é: EASP - ENTIDADES AUTORIZADAS DOS SERVIÇOS PRIVADOS - [SIS versão 2.2.1]

2.    Publicidade

3. É importante colocarem aqui os caminhos das pedras, chega de atravessadores que cobrasm 5000mil reais pra fazerem isso: acho um absurdo!!!! seria mesma coisa que te cobrarem pra abrir uma empresa pra você, hoje os contadores fazer isso de graça só cobram a mensalidade.

4. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Sim, já consegui!!! Demorou bastante pq eu usei todos os prazos, pq não tava tão seguro em entrar no mercado wireless, não pode usar meu prazo como referência, mas já ajudei outras pessoas e tem caso de amigos que 6 meses já tinha saído o termo, mas o normal é 8 a 10 meses. O gasto é relativo, ANATEL vai pagar os 9000 e tem depesas de CREA (registrar empresa nessa autoarquia) e com o Engenheiro (eletricista, telecomunicação ou de redes) para assinar. Mas no máximo foi uns 11.000,00

man...
    o engenheiro pode ser eng. civil, ou so´pode ser esses 3 tipos?

5. Citação Postado originalmente por pbportilho Ver Post
    man...
    Conforme a lei correlata:

Resolução 218/73, Art. 9º - Compete ao ENGENHEIRO ELETRÔNICO ou ao ENGENHEIRO ELETRICISTA, MODALIDADE ELETRÔNICA ou ao ENGENHEIRO DE COMUNICAÇÃO:

I - o desempenho das atividades 01 a 18 do artigo 1º desta Resolução, referentes a materiais elétricos e eletrônicos; equipamentos eletrônicos em geral; sistemas de comunicação e telecomunicações; sistemas de medição e controle elétrico e eletrônico; seus serviços afins e correlatos.

6. Citação Postado originalmente por pbportilho Ver Post
    man...
    Meu amigo,

não pode! Afinal engenheiro civil estuda construção civil, dentre outros tópicos. Não estudou eletricidade/eletromagnetismo, nem eletrônica e nem telecomunicações. Logo, não está habilitado para operar na área. Cada engenheiro deve operar em sua área de competência.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L