Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
Página 1 de 18 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto Básico para SCM da Anatel


    Em agradecimanento a tanta boa vontade dos amigos aqui em ajudar uns aos outros, por tanto conteúdo proveitoso, pela democratização da informação, pela inclusão digital, enfim, segue em anexo o modelo do projeto básico e documentos correlatos para dar entrada à solicitação da autorização para prestação do SCM. Muitos falam da subjetividade do projeto, que cada provedor deve ter seu projeto específico. Isso é uma grande conversa fiada de quem quer ganhar dinheiro fácil, pois a maioria dos provedores usam a mesma topologia (Mikrotik, radius, IEE 802.11, radiofrequências ISM (livres) etc). Leiam estes documentos e insiram seus dados. Boa sorte e não brincam de vender internet via rádio sem autorização da ANATEL ou de forma terceirizada. A maneira correta eh tendo sua própria licença ou formatar um modelo de negócio entre SCM e SVA de maneira responsável entre ambas.


    Exigências:

    1 - Cartão de Inscrição de CNPJ - tendo atividade principal SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA - SCM - CNAE 6110-8/03
    2 - Qualificação dos responsáveis da empresa (endereço, profissão, cargo na empresa, n. de RG na SSP e CPF);
    3 - Registro e quitação de Inscrição no CREA;
    4 - Prova de cadastros de Inscrição Estadual e Municipal;
    5 - Certidões negativas: Municipal, Estadual e Federais (RF, INSS, FGTS, PGFN e Trabalhista);
    6 - Certidão Concordata e Falência (Emitida no Fórum da sede da empresa )



    Somando essas exigências, com os anexos deste post, já terá alcançado o primeiro passo, podendo dar entrada na ANATEL tendo como folha de rosto o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES.


    ANF = Área de Numeração Fechada. No STFC ela foi batizada de DDD.

    Observação: Podemos levar em consideração esse projeto como um freeware, porém para que possamos ter atualizações, preciso dos ofícios de exigências da ANATEL. Alguns casos a anatel reporta alguma exigência descabida, na maioria passa normal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Contrato_social_SCM.pdf   DECLARAÇÕES.pdf  

    PROJETO BÁSICO SCM.doc.pdf  
    Última edição por kleberbrasil; 02-12-2016 às 08:37. Razão: inserção de exigências

  2. #2

    Padrão mais duvidas

    man, vc já conseguiu a tua licença?
    quanto tempo durou pra sair?

    quanto vc gastou no total?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pbportilho Ver Post
    man, vc já conseguiu a tua licença?
    quanto tempo durou pra sair?

    quanto vc gastou no total?

    Sim, já consegui!!! Demorou bastante pq eu usei todos os prazos, pq não tava tão seguro em entrar no mercado wireless, não pode usar meu prazo como referência, mas já ajudei outras pessoas e tem caso de amigos que 6 meses já tinha saído o termo, mas o normal é 8 a 10 meses. O gasto é relativo, ANATEL vai pagar os 9000 e tem depesas de CREA (registrar empresa nessa autoarquia) e com o Engenheiro (eletricista, telecomunicação ou de redes) para assinar. Mas no máximo foi uns 11.000,00

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Em agradecimanento a tanta boa vontade dos amigos aqui em ajudar uns aos outros, por tanto conteúdo proveitoso, pela democratização da informação, pela inclusão digital, enfim, segue em anexo o modelo do projeto básico e documentos correlatos para dar entrada à solicitação da autorização para prestação do SCM. Muitos falam da subjetividade do projeto, que cada provedor deve ter seu projeto específico. Isso é uma grande conversa fiada de quem quer ganhar dinheiro fácil, pois a maioria dos provedores usam a mesma topologia (Mikrotik, radius, IEE 802.11, radiofrequências ISM (livres) etc). Leiam estes documentos e insiram seus dados. Boa sorte e não brincam de vender internet via rádio sem autorização da ANATEL ou de forma terceirizada. A maneira correta eh tendo sua própria licença ou formatar um modelo de negócio entre SCM e SVA de maneira responsável entre ambas.
    Olá, tudo bem?
    Não estou conseguindo baixar o projeto, vc poderia mandar pro e-mail [email protected].

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Em contato com um engenheiro da área o mesmo me pediu algumas certidões, não me lembro ao certo quais são

    mas era algo de tributos federais, estaduais e previdencia social.

    isso confirma? vc apresentou todas essas certidões.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Em contato com um engenheiro da área o mesmo me pediu algumas certidões, não me lembro ao certo quais são

    mas era algo de tributos federais, estaduais e previdencia social.

    isso confirma? vc apresentou todas essas certidões.

    1 - negativa de divida!
    1 - negativa de que vc nao tem nenhuma passagem criminal
    Última edição por Pirigoso; 09-01-2009 às 19:29.

  7. #7

    Padrão

    vc tem o modelo do projeto SCM segunda fase (modelo de Planta e escala)....caso tenha e se pode passar....agradeço obrigado

  8. #8

    Padrão

    Senhores,

    não é nem 8 nem 80. Realmente a maior parte dos projetos é bem parecida, mas daí dizer que a topologia é a mesma para todos não é verdade. Caso todos os projetos sejam encaminhados com o mesmo esquema pode ter certeza que será considerado - no mínimo - estranho na Anatel. O projeto tem de ser realmente personalizado e ajustado às necessidades de cada cliente. Enlaces, rádios, servidores, antenas, coordenadas geográficas e outros parâmetros técnicos. Há muita documentação e várias idas e vindas à Anatel até que o projeto se transforme em uma autorização para o Serviço de Comunicação Multimídia.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Senhores,

    não é nem 8 nem 80. Realmente a maior parte dos projetos é bem parecida, mas daí dizer que a topologia é a mesma para todos não é verdade. Caso todos os projetos sejam encaminhados com o mesmo esquema pode ter certeza que será considerado - no mínimo - estranho na Anatel. O projeto tem de ser realmente personalizado e ajustado às necessidades de cada cliente. Enlaces, rádios, servidores, antenas, coordenadas geográficas e outros parâmetros técnicos. Há muita documentação e várias idas e vindas à Anatel até que o projeto se transforme em uma autorização para o Serviço de Comunicação Multimídia.

    Sobre a topologia, também concordo que não são todos a mesma, inclusive escrevi isso no post inicial, na verdade a "maioria dos provedores usam a mesma", isso é indiscutível. Em dois anos, esse mesmo projeto licenciou 16 empresas para o SCM, acompanhei todos os passos e não vi a ANATEL refutar sobre a semelhança dos projetos. Quero ainda ver nesse tópico, empresas que foram ajudadas com esse modelo e relatando que realmente não houve problemas em obter a autorização e se por acaso tiverem dúvidas, não exite em me mandar um email. Felicidades!
    Última edição por kleberbrasil; 11-01-2009 às 18:59.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adaltorocha Ver Post
    vc tem o modelo do projeto SCM segunda fase (modelo de Planta e escala)....caso tenha e se pode passar....agradeço obrigado

    O outro passo é uma versão mais específica, detalhada e melhorada do que o projeto básico, tenho certeza que estudando a resolução 272 da ANATEL, vc conseguirá aprimora-lo em cima do que já tem. Sobre a planta, hoje temos a ferramenta google maps, salve a imagem de onde vai ser sua estação principal e insira as informações de suas respectivas localizações e área de abrangência, enquanto a escala, nem se preocupa, o google te dá isso de mãos beijadas...

    Felicidades!!

  11. #11

    Padrão

    Prezados:

    Estamos autorizados SCM/ANATEL e o próximo passo é licenciar a estação só que o dinheiro esta curto e decidimos nós mesmos fazer o projeto de instalação e encaminhar para o engenheiro de telecom apreciar e assinar e então daremos entrada na ANATEL. Precisamos da ajuda nos nobres colegas que puderem nos enviar o projeto de instalação. Agradecemos ao nobre colega que postou o projeto básico o qual nos ajudou em muito.

    Abraços.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por usernet Ver Post
    Prezados:

    Estamos autorizados SCM/ANATEL e o próximo passo é licenciar a estação só que o dinheiro esta curto e decidimos nós mesmos fazer o projeto de instalação e encaminhar para o engenheiro de telecom apreciar e assinar e então daremos entrada na ANATEL. Precisamos da ajuda nos nobres colegas que puderem nos enviar o projeto de instalação. Agradecemos ao nobre colega que postou o projeto básico o qual nos ajudou em muito.

    Abraços.
    o projeto basico de vcs liberou rapido na ANATEL e vc tem o modelo?.......estou fazendo o meu agora.....

  13. #13

  14. #14

    Padrão Projeto de Instalação

    Boa noite!

    Vou editar meu projeto de instalação e publicar em pdf, e tambem os procedimentos para licenciar a estação, no momento estou resolvendo outra bucha mas garanto que publico o mais rapido possivel essas informações.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Boa noite!

    Vou editar meu projeto de instalação e publicar em pdf, e tambem os procedimentos para licenciar a estação, no momento estou resolvendo outra bucha mas garanto que publico o mais rapido possivel essas informações.
    Certo. Então faça um totorial e publique aqui no Forum.

  16. #16

  17. #17

    Padrão

    É importante colocarem aqui os caminhos das pedras, chega de atravessadores que cobrasm 5000mil reais pra fazerem isso: acho um absurdo!!!! seria mesma coisa que te cobrarem pra abrir uma empresa pra você, hoje os contadores fazer isso de graça só cobram a mensalidade.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Sim, já consegui!!! Demorou bastante pq eu usei todos os prazos, pq não tava tão seguro em entrar no mercado wireless, não pode usar meu prazo como referência, mas já ajudei outras pessoas e tem caso de amigos que 6 meses já tinha saído o termo, mas o normal é 8 a 10 meses. O gasto é relativo, ANATEL vai pagar os 9000 e tem depesas de CREA (registrar empresa nessa autoarquia) e com o Engenheiro (eletricista, telecomunicação ou de redes) para assinar. Mas no máximo foi uns 11.000,00

    man...
    o engenheiro pode ser eng. civil, ou so´pode ser esses 3 tipos?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pbportilho Ver Post
    man...
    o engenheiro pode ser eng. civil, ou so´pode ser esses 3 tipos?
    Conforme a lei correlata:

    Resolução 218/73, Art. 9º - Compete ao ENGENHEIRO ELETRÔNICO ou ao ENGENHEIRO ELETRICISTA, MODALIDADE ELETRÔNICA ou ao ENGENHEIRO DE COMUNICAÇÃO:

    I - o desempenho das atividades 01 a 18 do artigo 1º desta Resolução, referentes a materiais elétricos e eletrônicos; equipamentos eletrônicos em geral; sistemas de comunicação e telecomunicações; sistemas de medição e controle elétrico e eletrônico; seus serviços afins e correlatos.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pbportilho Ver Post
    man...
    o engenheiro pode ser eng. civil, ou so´pode ser esses 3 tipos?
    Meu amigo,

    não pode! Afinal engenheiro civil estuda construção civil, dentre outros tópicos. Não estudou eletricidade/eletromagnetismo, nem eletrônica e nem telecomunicações. Logo, não está habilitado para operar na área. Cada engenheiro deve operar em sua área de competência.