Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Primeiramente boa tarde a todos.

Tenho que Fazer um link de uma cidade para a outra. As Torres ja as tenho montadas. Fiz um esquema no radiomobile para q vcs pudessem me ajudar a decidir c e um link viavel pois da torre 1 a torre 2 a area de fresnel foi um pouco afetada, e caso seja queria q analisassem c os equipamentos q estou especificando sao viaveis ao link.

Torre 1:
    1 RB433 com 1 Cartao Engenius emp8602.
    1 Antena Zirok WLL-905 c/30dbi (Apontada para Torre 2)

Torre 2:
    1 RB433 com 2 Cartoes Engenius emp8602.
    2 Antenas Zirok WLL-905 c/30dbi (1 Apontada para torre 1 e outra para a Torre 3)

Torre 3:
    1 RB433 com 1 Cartao Engenius emp8602.
    1 Antena Zirok WLL-905 c/30dbi (Apontada para Torre 2)

Obs: Optei pelos Engenius emp8602 pois ja os uso e nunca tive problemas e tb são homologados.
    Optei pelas antenas Zirok WLL-905 exclusivamente pelo custo.

Caso tenha sucesso com este link vou fazer um upgrade para nextreme 2 no futuro ou bonding estou mais decidido pelo BONDING pois alem de agregar a velocidade ainda vai me proporcionar um failover, pois a empresa que presto serviço não pode ficar sem comunicação.

Uma pergunta, com as antenas bem alinhadas qto de banda devo conseguir neste link

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre1aTorre2.JPG
Visualizações:	154
Tamanho: 	86,8 KB
ID:      	3376   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre2 a Torre3.JPG
Visualizações:	130
Tamanho: 	106,1 KB
ID:      	3377  

danielmenezes
    cara ..

vale a pena pra vc levar o link até essa cidade?

pelo investimento, dor de cabeça, mão de obra ... não é mais econômico, funcional e simples vc solicitar link para alguma operadora diretamente do local onde vc deseja?

digo pq é muita distância, talvez se conseguisse pontos de repetição na metade teria mais link.

onde vc viu na imagem que o fresnel seria comprometido, com certeza será, ainda mais nessa distância toda.

infelizmente não pude ajudar nas suas dúvidas, mas acho que colaborar te mostrando outros caminhos também é válido.

3. O problema e q as operadoras daqui estao querendo cobrar um absurdo para interligar estes dois pontos.... R$3.000,00 Mes e a empresa ainda possui um software q gasta horrores d banda. Mas mesmo assim agradeco sua atenção.

4. LeonardoPonciano seria de Torre 1 -> Torre 2 = 44 km e Torre 2 -> Torre 3 = 38 km ? Se for este cenario voce consegue sim, mas eu optaria por usar cartao xr5(homologados).

5. Bom...Muito cuidado ao tentar fechar enlaces de longa distancia com a zona de fresnel comprometida.POis podem fazer voce gastar dinheiro em cima de um projeto que nao se concretize.Em casos assim, e´ melhor verificar se nao e´ mais viavel fazer em 900mhz.
    E quanto a homologaçao do cartao XR5, ha uma restriçao quanto ao ganho da antena que sera utilizada nesse cartao.E no caso, a antena de 30 dbi exece e muito a essa restriçao.E´bom isso ser levado em consideraçao pra nao ter problemas futuros.
    Abraços
    Última edição por samueltarga; 15-01-2009 às 09:06. Razão: erro portugues

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-04-2014, 05:56
  2. preciso da ajuda de vcs pelo amor de Deus
    Por schramm no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 13-12-2007, 10:46
  3. Galera, preciso da ajuda de vcs.
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-12-2006, 08:27
  4. Squid / Bloqueio / Paginas / Preciso Muito da ajuda de vcs!
    Por rammaciel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2005, 22:46
  5. Preciso da ajuda de vc´s.
    Por paulofreire no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-03-2003, 14:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L