+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Estou participando dos posts do Gilvan, na paz e como sempre fiz respeitando ele. Agora como o Gilvan vai esparramar no ventilador para provocar vou fazer a seguinte proposta para ele:

Obs: 1) Aqui na cidade tem 4 provedores legalizados com 15 torres.
    2) Tenho todo o material que ele possa precisar, analizador de espectro digital etc.....

Mando as passagens (ida e volta) para o Gilvan, hospedagem na suite do melhor hotel da cidade, os honorários combinados e um carro com motorista, mas se ele não tirar toda a "interferência" ele me paga tudo em dobro. E ambas as partes podem publicar o resultado aqui no fórum.

Está feita a proposta!!!!

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Gilvan, eu conclamando o povo à paz e tu quer esparramar mais com o ventilador?

Só me diga uma coisa. É uma pergunta que não quer calar.
    Você consegue eliminar as "interferencias" num ambiente muito poluído? 2.4 em muitas cidades está ficando complicado.
    Aquela técnica que o amigo Jodrix expôs deve funcionar muito bem, mas quando tem poucas estações sendo captadas.
    Última edição por Magal; 08-02-2009 às 16:54.

Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Caro 1929, o Gilvan não tem jeito, ele gosta de provocar as pessoas, tentando diminui-las, garanto a você que ele não tem a metade da minha formação profissional e a experiência em campo que tenho ao longo de 20 anos.

Padrão

Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Caro 1929, o Gilvan não tem jeito, ele gosta de provocar as pessoas, tentando diminui-las, garanto a você que ele não tem a metade da minha formação profissional e a experiência em campo que tenho ao longo de 20 anos.
    Caramba, eu quero respeitá-lo, pois afinal ele tem formação na área e eu não. Além disso ele é um industrial, investiu numa área extremamente regulamentada como wireless.
    Tem sua marca própria, e esperamos que alcance projeção nacional e internacional.
    Quem já usou suas antenas só elogia.
    Então não vou desmerecer o conhecimento dele.
    Mas como voce disse na proposta Magal, tem casos em que a coisa complica.

Por isso é que gostariamos de ver o Gilvan contribuindo para o forum.
    Mas ele gosta é de lançar charadas e deixar uns com água na boca, outros com sangue subindo prá cabeça.

Com todo o respeito, Gilvan, se num outro curso eu for, e tu me convencer sobre ambientes carregados, eu terei que pedir desculpas por ser céptico.
    Mas enquanto isso, vamos trocando informações mais claras sobre o assunto. Tenho a certeza que tu não viria a público levantar estas questões por nada.

Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

1929, por essas e outras que tenho um profundo respeito e admiração pela sua pessoa.

Abs

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caramba, eu quero respeitá-lo, pois afinal ele tem formação na área e eu não. Além disso ele é um industrial, investiu numa área extremamente regulamentada como wireless.
    Tem sua marca própria, e esperamos que alcance projeção nacional e internacional.
    Quem já usou suas antenas só elogia.
    Então não vou desmerecer o conhecimento dele.
    Mas como voce disse na proposta Magal, tem casos em que a coisa complica.

Por isso é que gostariamos de ver o Gilvan contribuindo para o forum.
    Mas ele gosta é de lançar charadas e deixar uns com água na boca, outros com sangue subindo prá cabeça.

Com todo o respeito, Gilvan, se num outro curso eu for, e tu me convencer sobre ambientes carregados, eu terei que pedir desculpas por ser céptico.
    Mas enquanto isso, vamos trocando informações mais claras sobre o assunto. Tenho a certeza que tu não viria a público levantar estas questões por nada.
    Última edição por Magal; 08-02-2009 às 17:09.

Padrão

Amigo magal e 1929, acredito que toda "Superposição(interferencia)" seja impossivel de tirar, mas considere por exemplo, que se consiga 50%, já não taria de bom tamanho??? outra coisa, existem 2 tipos de Superposição: Positiva está é benefica, e Negativa essa sim é prejuducial, segundo a WIKIPEDIA:

Interferência é um fenômeno descrito pelo cientista inglês Thomas Young ,sendo que este fenômeno representa a superposição de duas ou mais ondas num mesmo ponto. Esta superposição pode ter um caráter de aniquilação, quando as fases não são as mesmas (interferência destrutiva) ou pode ter um caráter de reforço quando as fases combinam (interferência construtiva).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Interferencia

então, amigos de 100% de interferencia teriamos que nos preucupar com 50% dos sinais os que aniquilam .....os outros 50% seriam até benéficos, bom... destes 50% destrutivos se tirassemos 50% então no final sobrariam 25% de interferencia ... pessoal como ja disse anteriormente sou leigo nesse assunto, se eu estiver errado me corrijam por favor, concordo em genero e grau com o amigo Magal quando diz que em "campo é diferente" mas, tem um detalhe muito importante antes lidava com um fantasma chamado interferencia,não sabia nada a respeito dele, hoje sei que esse é só um apelido para um fenomeno chamado Superposição e que ele pode ser Bom ou Ruim, ele tem forma e começo a ter armas para lutar.... entendem, não estou de braços cruzados... agora estou na peleja como diz o gaucho...haaaa... existe um outro conceito batizado pelo Eng. Gilvan de LENCOL ELETROMAGNÉTICO ... diz respeito a interferencia e com respeito ao Gilvan deixo que ele esclareça pra nós...

Abraços

Jodrix.

Padrão Ventilador

Quando eu falei em ventilador, quis aproveitar a metáfora do vento espalhando o conhecimento do acoplamento para todos que me leem. Alias, pendando bem, o ventilador é o PC e o vento é -a internet.
    Moro?
    Gilvan