+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Nobre 1929 e Jodrix, permitam-me discordar dos amigos mas considero essa prática "impossível" em ambiente poluído.

Abs
    Vejo muita gente falando no forum sobre ambiente poluído, qual a definição para ambiente poluido, vi em um topico do guru da montagem de antenas gilvan enriconi (com todo respeito amigão) que 1000 watts é pouco pra poluir uma atmosfera, ai fica a duvida, "em que ponto estamos com o ambiente poluido?", se nao existe poluição pra que 11 canais?
    Obs: Não to querendo difamar ninguém, é que cada um fala uma coisa e a gente fica no vácuo...

2. Amigo, 1000 watts é pouco para poluir uma atmosfera somente se você estiver sozinho nela.

Dica: Da uma lida neste livro..... Wireless Livro (free) - Under-Linux.org

Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    Vejo muita gente falando no forum sobre ambiente poluído, qual a definição para ambiente poluido, vi em um topico do guru da montagem de antenas gilvan enriconi (com todo respeito amigão) que 1000 watts é pouco pra poluir uma atmosfera, ai fica a duvida, "em que ponto estamos com o ambiente poluido?", se nao existe poluição pra que 11 canais?
    Obs: Não to querendo difamar ninguém, é que cada um fala uma coisa e a gente fica no vácuo...

3. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Nobre 1929 e Jodrix, permitam-me discordar dos amigos mas considero essa prática "impossível" em ambiente poluído.

Abs
    Exatamente isso Magal que me veio a mente quando perguntei sobre uma situação em que tem tantas estações que é impossíivel achar um ponto ideal. No exemplo citado, se posicionar um pouco para diminuir a interferencia de uma estação, irá cair em outra.
    Haverá situações em que será impossível obter uma relação sinal/ruído mas favorável.
    E ísto falando em ponto a ponto.
    Num cliente até se pode procurar um posicionamento diferente
    Mas, e quando for um rádio com uma setorial 90º? Aí não tem o que fazer.

Quanto a relação frente/costas, boas antenas podem ajudar, mas tem lugares que simplesmente o problema vem pela frente. Um companheiro mostrou aqui no forum, mais de 160 estações num site survey. Loucura.

O Jodrix disse mais atrás que essa era uma das maneiras. Talvêz então haja uma solução?

4. Ola rapaziada.
    Faz dez dia que meu mundo caiu. E olha que eu não sou a Maiza. Vou começar dizendo para vocês que interferência existe. Calma, não precisam se indignar. A interferência do nosso herói o inglês Thomas Young a qual eu me referi anteriormente, continuo dizendo que não existe. Conheci a interferência biológica. Que coisa horrível peguei uma urticária danada. Fiquei com o corpo todo cheio de manchas e a comichão é terrível.
    Pensava que a urticária era doença de fresco. Agora tenho certeza que é doença de macho, pois para suportar não é mole.
    Olhem bem se o conceito de interferência não se adapta exatamente nesta maldita. Se isto não é interferência o nosso planeta não é redondo.
    O princípio do caos é uma demonstração que uma borboleta voando na China, pode causar mortes aqui. Tem um filme muito bonito sobre esse assunto. Se eu não estivesse funcionando só 20% me lembraria do nome.
    Mas quem sabe? Quem sabe algum de vocês tem uma tia, uma avó ou o amigo de um amigo que conhece alguma erva homeopática para filtrar essa interferência? Tai o meu help.
    Os caminhos para compreender acoplamento, sozinho, são muito laboriosos. Mas, quem quiser sofrer, está tudo neste site.

http://professores.unisanta.br/santana/downloads%5CTelematica%5CMicroondas_2%5CLinhas%20e%20Guias%20de%20transmisspo%5C04-CoeficienteDeflexao.pdf

http://www.etc.upm.es/cartadembenetc.html

http: //www.qsl.net/n1bwt/contents.htm

Vejam que este caminho é muito árduo, eu resumo está história com exemplos mais fáceis. Aprender sem sofrer é o melhor caminho.
    A propósito, o pessoal que vem fazer o curso aqui, não repassam para vocês, porque não dá. Exemplo: Imagine que um de vocês venha aqui e eu ensine uma música muito bonita, mas sem letra. Se ele não for um músico, embora ele aprenda a música, não consegue transmiti-la para vocês. Bonito né?
    Tem mais uma coisinha. Este fórum é muito complicado para minha cabeça neste momento. Quando um de vocês vier aqui, vamos organizar o tal do Blog.
    Uma pena que o tópico POLUIÇAO esteja travado. Muito assunto importante deveria esta sendo expostos ali.
    A semana que vem voltarei a esparramar acoplamento na frente do ventilador. Vou escalpelar um por um de vocês.
    OBS,
    Nunca peguem urticária

Gilvan

5. Olá Gilvan,

peço desculpas pela "intromissão", mas não vejo necessidade de sair de cena. rsrs

Talvez os ânimos tenham ido muito acima do necessário, mas podemos continuar o assunto. Porém, penso que ao dizer que interferência não existe pesou negativamente. Entretanto, não é o fim do mundo. A vida continua.

Tópicos Similares

1. Superposição II ... a saga continua (Curso GEenge)!!!!
    Por jodrix no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 31-03-2009, 10:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L