+ Responder ao Tópico

1. Caraca, eu nem me lembrava mais. Faz mais de 45 anos eu fiz um radinho desse de galena. E não precisava nem da pilha.

Eu sempre desconfiei que as antenas não saiam da fábrica calibradinhas, até porque sofrem alteração de desempenho até mesmo por objetos próximos.
    Então o negócio é fazer a calibração. Aos poucos o Gilvan vai indo para o lado prático.

Vocês notaram esta antena do Gilvan. Ela tem um compartimento atrás para o radinho. Isso é genial

2. Resumindo.......ou a energia vai para a antena ou senão vira calor.... sabem quando os passaros no inverno sentam nas antenas.....pois é ou a antena esta bem acoplada ou então serve de aquecedor de patas....heheheheheh

Abraços
    Jodrix

3. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Resumindo.......ou a energia vai para a antena ou senão vira calor.... sabem quando os passaros no inverno sentam nas antenas.....pois é ou a antena esta bem acoplada ou então serve de aquecedor de patas....heheheheheh

Abraços
    Jodrix
    Numa direcional para PX ou qualquer outra direcional para HF ou VHF, tem um mecanismo na antena, uma espécie de cursor onde se faz o correto acoplamento. Com o medidor de roe a gente vai acertando este cursor até a menor leitura. Pronto, saia tudo que tinha direito.

O Gilvan poderia pensar num mecanismo parecido para as antenas dele.

4. Uma boa leitura sobre o tema:REFLETOMETRIA* NO* DOMÍNIO* DO* TEMPO
    Última edição por Magal; 03-04-2009 às 09:46.

5. JHONNE! Não seria "DIODO" Varicap?

Tópicos Similares

1. Superposição II ... a saga continua (Curso GEenge)!!!!
    Por jodrix no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 31-03-2009, 10:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L