+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    jociano, ganhou um parceiro no maranhão....
    Opá kara precisando estou a sua inteira disposição, as vezes não sei me expressar digitando texto kkkk sai num tom meio estranho kkkkk!. Mas como te falei, pra quem está começando pode até ser que o Zinwel atenda, mas fica muito limitado, então com um investimento ai de R$ 800 ou até menos você monta um PC-AP que te dará infinitas opções de trabalho. Eu mesmo monto e envio configurado para qualquer lugar do Brasil, mas isso você mesmo pode fazer ai sozinho, posso te ajudar é só me dizer a gente marca direitinho e te ajudo. Você com PC-AP + uma Omni de 15 da Aquario gasta no maximo R$ 1000,00 ou até menos. Vê ai... Abraços!!!

2. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, acaba de ganhar mais um para o clube da baixa potência. Não gostei do modo como falou dos provedores não licenciados, mas vc se redemiu no ultimo post. Parabéns. A questão é a seguinte: Há vários provedores não licenciados operando por ai, que as vezes atrapalham nossos serviços, mas deve-se sempre lembrar que uma conversa pode resolver tudo. Mas se não resolver é o jeito usar a força (Justuça).

Reconheço que o preço da legalização é meio salgado e se torna inviável para provedores iniciantes, mas se vc (como eu) fizer um bom estudo antes de fazer as coisas pode evitar muitos desses atritos.

Aproveitando o comentário, o que vc acha desses equipamentos: Omni aquarios 15dbi + Zinwell g-220? ou é melhor um aprouter wr-254? Obrigado.
    Se for para usar AP de cliente use o Zinwell concerteza, pra ser franco o melhor AP nessa categoria é o Zinwell G-220 e Super AP GTS, são mais do que excelentes, são ótimos!!!

3. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    amigo, uso g220 + 15dbi aquario omni, me atende e muito, vai fundo, custo x beneficio ajuda muito.
    Amigo, só pra ficar claro não quero prejudicar ninguém mas tem gente que monta as coisas erradas la e não aceitam opnião.

A respeito do equipamento, eu vou comprar semana que vem. vc usa o g220 com o firm atualizado? Pq eu vou precisar de controle de banda e o firm origina não tem essa opção.

Amigo jociano, Como o preço é um aspecto importante nesse momento pra mim, qual seria a melhor opção sem gastar muito. Nesse caso de PC AP que vc citou é necessário um pc ligado né?! Eu não posso no momento gastar muita energia pq eu to usando um ponto que não é na minha casa, é emprestado.
    Última edição por rodrigorozario; 16-01-2009 às 22:59. Razão: Incompleto

4. Uma dica pra voce que sta comecando: JAMAIS FACA CONTROLE DE BANDA NO AP

Se voce fizer isso por melhor que ele seja vai travar e vai te jogar no mato.

Monte um PC com um sitema opercacional tipo Mikrotik ou BrasilFW e faca cache e controle de banda nele, ligue-o ao radio atraves de cabo e no AP faca somente controle de MAC.

Coloque-o sempre em modo AP. assim voce tera folga nele e ainda dara uma boa sobrevida ao equipamento.

Quanto a questao de AP, prefiro o Zinwell.

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Uma dica pra voce que sta comecando: JAMAIS FACA CONTROLE DE BANDA NO AP

Se voce fizer isso por melhor que ele seja vai travar e vai te jogar no mato.

Monte um PC com um sitema opercacional tipo Mikrotik ou BrasilFW e faca cache e controle de banda nele, ligue-o ao radio atraves de cabo e no AP faca somente controle de MAC.

Coloque-o sempre em modo AP. assim voce tera folga nele e ainda dara uma boa sobrevida ao equipamento.

Quanto a questao de AP, prefiro o Zinwell.
    Obrigado pela dica, mas um pc no ligado no local é inviável por enquanto. Será que da pra segurar ums 10 clientes por enquanto até que eu poço fazer um PCAP?

Tópicos Similares

1. Duvida com sinal fraco antena hyp 26dbi 5.4gh.
    Por mikroDICF no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 20-06-2012, 08:50
  2. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco
    Por infojet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2009, 18:28
  3. Antena sem sinal, por favor ajudem...
    Por Gregory no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-10-2006, 10:42
  4. sinal fraco ?? ponto a ponto de 800 Metros
    Por evertonhorst no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-08-2006, 11:54
  5. proxim AP4000 com sinal fraco
    Por nosferatusmg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-08-2006, 09:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L