Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Isso é que dá não podar as árvores e deixarem construir prédios mais altos (ou fazer o famoso "puxadinho")....

hehehehehehe

hahahaha... PUXADINHO!

Muito bom.

Quanto a você meu caro 1929, seguinte: não podemos compara 40m com 12 centimentos de onda ou, muito menos, com elementos cortados com meia onda - 6 cm - ou 1 quarto de onda (3cm). Elementos irradiantes muito pequenos! Até uma barata na antena atrapalha!

hehehehehe.

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    hahahaha... PUXADINHO!

Muito bom.

Quanto a você meu caro 1929, seguinte: não podemos compara 40m com 12 centimentos de onda ou, muito menos, com elementos cortados com meia onda - 6 cm - ou 1 quarto de onda (3cm). Elementos irradiantes muito pequenos! Até uma barata na antena atrapalha!

hehehehehe.
    Verdade!!

Os princípios de radiofrequencia são os mesmos, mas nestas frequencias altas o comportamento pode ser um pouco diferente ou a alteração pode ser irrisória ou desprezível.
    Tudo em altas frequencias para mim é muito novo.
    Eu era vidrado em HF. Brincava com meu Yaesu e Kenwood.
    Isso antes de surgir computadores.

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade!!

Os princípios de radiofrequencia são os mesmos, mas nestas frequencias altas o comportamento pode ser um pouco diferente ou a alteração pode ser irrisória ou desprezível.
    Tudo em altas frequencias para mim é muito novo.
    Eu era vidrado em HF. Brincava com meu Yaesu e Kenwood.
    Isso antes de surgir computadores.

Sim,

para se ter uma idéia em frequências muito baixas e baixas (OC, OT, AM e FM) podemos trabalhar com transmissores de 1W a 50.000W. Entretanto, em frequências (extremamente altas) como 2.4GHz e 5.8GHz é impossível trabalhar com tais potências, pois causariam ruídos proporcionais às potências trabalhadas. Por isso a preferência por baixas potências aliadas a antenas de alto ganho. Aumentam o ganho do sinal, mas não amplificam o ruído, bem como não surgem problemas sérios com onda estacionária e harmônicos na torre, o que aniquilaria o sinal e sujaria todo o espectro radio-elétrico.

Todos os orgãos reguladores, como Anatel (Brasil) e FCC (EUA), tem profundas preocupações em controle de potência, certificações e normatizações de uso de radiofrequências (uso de canais e controle de espectro elétrico) e dos equipamentos utilizados em todas as faixas.
    Última edição por MarceloGOIAS; 18-01-2009 às 14:25. Razão: Correção

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Já que é pra contar lorota entao la vai uma:

Eu tenho uma omni de 360º e tenho observado que ela irradia nesse angulo, mas quando tiro o pigtail que leva sinal ate ela ao inves dos 360º ela perde potencia em todo esses ângulos ficando somente a 0º.

Alguem pode me responder porque?
    kkkkkkkkkkk eu sei, eu sei!!! Quer dizer eu não sei mais!!! kkkkkkk

Padrão

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sei,

mas você está brincando com essa lorota ou acontece mesmo??? rsrs

Eu já vi isso acontecer, mas em torre com outras antenas na mesma frequência e usando 10 metros de cabo RGC 213. Em uma torre tinha duas antenas de grade Aquario de 25dBi, 3 painéis de 120 graus operando em 2.4GHz. Assim que ligava a omni o sinal dela sumia e mal conseguia achar os rádios que estavam conectados nos 3 painéis e nos rádios das duas grades.

Agora sou eu que pergunto: por que isso acontecia???

Obs.: não vale pôr a culpa no instalador. Estou citando como curiosidade... rsrs.
    Obviamente essa estrutura teve de ser alterada.
    acontecia porque tuh permitiu caramba que o kara fizesse essa merda do caralho kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Flw irmão, Abração!