+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para Configurar mk com 3com

    Boa noite caros amigos;

    Tenho um link do speedy roteado em um 3com, bom até ai nem um segredo.
    Neste roteador 3com tenho uma rb com configurado muito simples como bridge jogando sinal para 50 clientes e esta funcionando bem, como avia postado antes tenho uma Hyper de 17 DB 90 e acabei de comprar + 2 para fechar definitivamente a minha célula, e com a ajuda dos amigos venho compreendendo cada vez mas o MK.
    Como não posso ficar fazendo testes nesta RB montei outro para aprender mais sobre o fantástico MK, mas não consigo sair do lugar.
    gostaria de uma ajuda para eu configurar o mk neste roteador e fazer funcionar o hotspot para que eu possa aprender!
    O meu 3com esta configurado 192.168.1.254 sem DHCP.
    Se for possível m ajudarem mais uma vez fico muito grato....

    E desde de já agradeço a atenção dos amigos deste forun fantástico.....

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,
    Compre um computador (de preferencia placa-mãe intel e rede 3com). Espete um cabo direto do Roteador no mikrotik, para configurar o hotspot
    Depois espete um cabo que vai para rb.

  3. #3

    Padrão

    Ai que esta, já montei essa maquina mas não consigo fazer a internet funcionar para configurar o hotspot.
    Gostaria de saber como posso fazer para configurar a internet saindo direto do roteador e usando o mk para fazer o servidor de dhcp e todas as outras funções, desta forma tenho como aprender bem com esta maquina sem precisar colocar em risco os clientes conectados.

  4. #4

    Padrão

    É basicamente isto amigo,
    IP, GW, DNS e MASQUERADE

    O IP, GW virão do roteador;
    O DNS virá do operadora.

    Pode-se testar se o mikrotik está conectado à internet através de ping (ping google.com.br) no new terminal.

    Observe o link acima, que tem uma introdução.