+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcelinopsilva Ver Post
    Acontece que hj está com 30cm de pigtail e este Engenius já vem embalado outdoor....
    Amigo, se eu entendi direito vc ta usando um pigtail e uma antena de 24dbi.
    Antes vc tava usando 10mts de cabo e uma omni de 12dbi.
    É isso???

Se o sinal piorou provavelmente é pq sua antena de 24 dbi tá gerando mais ruido do que sinal.
    Recomenda-se usar antenas de um ganho não muito alto(no max 15dbi) com um rádio em 100mw de potência.

2. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, se eu entendi direito vc ta usando um pigtail e uma antena de 24dbi.
    Antes vc tava usando 10mts de cabo e uma omni de 12dbi.
    É isso???

Se o sinal piorou provavelmente é pq sua antena de 24 dbi tá gerando mais ruido do que sinal.
    Recomenda-se usar antenas de um ganho não muito alto(no max 15dbi) com um rádio em 100mw de potência.
    Ou então a ommi não presta. Estas antenas com maior ganho, fabricadas por empresas que não homologam não tem nenhuma garantia de que estão realmente dentro das especificações.
    Com certeza, esta não deve ser homologada ,pelos dbi que diz ter.

3. Pode ser isso então....recapitulando: Antes eu usava este ap q é uma routerboard com cartão de 600mw, (mas não é mikrotik) cabo de 10mts e antena Aquario omni de 12dbi e funfava blz,sinal ótimo...troquei a antena por uma de 21dbi sem marca e pigtail de 30cm... o ap agora está na torre... e o sinal tá uma m****....

4. Citação Postado originalmente por marcelinopsilva Ver Post
    Pode ser isso então....recapitulando: Antes eu usava este ap q é uma routerboard com cartão de 600mw, (mas não é mikrotik) cabo de 10mts e antena Aquario omni de 12dbi e funfava blz,sinal ótimo...troquei a antena por uma de 21dbi sem marca e pigtail de 30cm... o ap agora está na torre... e o sinal tá uma m****....
    Certo amigo. Então muito provavelmente vc (sua antena) está cuspindo ruido pra todo lado ou sua antena não presta, o que acaba dando no mesmo.

Tente usar uma antena de menos ganho e homologada pra ver se melhora.

Continuo a dizer: Sempre usem baixa potência e antenas de ganho não muito alto assim seu sinal ficará melhor.

Só uma perguntinha, vc tem que cubrir clientes a que distância???

5. o mais distante está 500 mts...

Tópicos Similares

1. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco
    Por infojet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2009, 18:28
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20-08-2008, 08:16
  3. [Problema] Sinal fraco
    Por pedroantonio no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-07-2007, 14:28