+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloRosaGomes Ver Post
    Acredito que, uma vez homologado, o produto está liberado para uso, não importando quem homologou.
    Participei do MUM e lembro que havia esta briga dos usuários com a Mikrotik, que nunca quis bancar a homologação e os distribuidores também não, por medo de que os outros também fossem beneficiados (bem brazuca, né?)
    Não é bem assim... as informações que ouvi (o Filzeck que participa aqui, creio que está mais por dentro) é que será verificado pela fiscalização da Anatel se a NF do equipamento foi emitida pelo solicitante da homologação... sinceramente não sei como irá funcionar isso, só sei que está reivindicação é antiga na Anatel, uma vez que quem realiza a homologação só tem o ônus de resolver qq problema que ocorra com o equipamento, enquanto uma leva de "muambeiros" simplesmente buscam no PY e vendem na "sombra" da homologação original, normalmente ludibriando os clientes...

Mas conforme já mecionei, quer fazer a coisa certa? CONSULTE A ANATEL!

2. Pessoal , de acordo com uns conhecidos meus do CPQD de Campinas, diz os OSD´s que , só vale a homologação para equipamentos adquiridos pela entidade que homologo, pois o fiscal da ANATEL quando consulta o numero de homologação ele tem a informação da empresa que homologo...e pode vir a pedir isso em uma NF, mas ... não sei realmente se essa informação é válida, vou buscar melhor esclarecimento.

Abraços,

3. Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Pessoal , de acordo com uns conhecidos meus do CPQD de Campinas, diz os OSD´s que , só vale a homologação para equipamentos adquiridos pela entidade que homologo, pois o fiscal da ANATEL quando consulta o numero de homologação ele tem a informação da empresa que homologo...e pode vir a pedir isso em uma NF, mas ... não sei realmente se essa informação é válida, vou buscar melhor esclarecimento.
    Abraços,

É praticamente a criação de um monopólio ou exclusividade de comercialização, mesmo que a revelia do fabricante.

Eu como produtor gostaria de ver o meu produto vendido em vários pontos, desse jeito sou obrigado a restringir o meu mercado a um único distribuidor e sem qualquer influencia na política de vendas.

Mas se é essa a legislação e o produtor não se mexeu...

4. Qual é finalidade da certificação/homologação? Não é garantir que os equipamentos em uso na rede operem dentro das características recomendadas pelas normas da ANATEL? Qual seria a diferença entre um equipamento fornecido pela empresa A e outro de mesmo modelo (e fabricante), fornecido pela empresa B, senão as condições comerciais? Haveriam diferenças técnicas?

5. Citação Postado originalmente por MarceloRosaGomes Ver Post
    Qual é finalidade da certificação/homologação? Não é garantir que os equipamentos em uso na rede operem dentro das características recomendadas pelas normas da ANATEL? Qual seria a diferença entre um equipamento fornecido pela empresa A e outro de mesmo modelo (e fabricante), fornecido pela empresa B, senão as condições comerciais? Haveriam diferenças técnicas?

Pode ter certeza que a finalidade não é essa....

Uma das finalidades é garantir que exista no Pais um responsável por tal equipamento. O correto seria o fabricante possuir uma representação no pais e ai sim, o mesmo ser o responsável (o caso de várias empresas como Siemens, proxyn, sansumg, GE, Phillips, etc). Quando o fabricante não possui essa representação o solicitante (revenda/distribuidor) assume essa responsabilidade.

Tópicos Similares

1. Nano Station Ubiquiti
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 174
    Último Post: 19-05-2009, 18:18
  2. Nano Station PreçoxDesempenho
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 176
    Último Post: 05-01-2009, 18:36
  3. Nano station e power Station alguém usou....
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 09-10-2008, 12:52
  4. Aonde comprar Nano Station 5??
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 08-10-2008, 11:01
  5. Alguem conhece nano station?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-07-2008, 22:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L