+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pode ter certeza que a finalidade não é essa....

Uma das finalidades é garantir que exista no Pais um responsável por tal equipamento. O correto seria o fabricante possuir uma representação no pais e ai sim, o mesmo ser o responsável (o caso de várias empresas como Siemens, proxyn, sansumg, GE, Phillips, etc). Quando o fabricante não possui essa representação o solicitante (revenda/distribuidor) assume essa responsabilidade.
    Poxa Sergio, você que é mais inteirado veja ai pra gente.... como ficará esta questão, de quem devemos adquirir os equipamentos...

Abraço.

2. Bom, posso estar enganado, mas pelo meu conhecimento não existe esse negocio de quem homologou, e sim o equipamento homologado.
    Pois qual a diferença, comprar de quem homologou ou não, eu sei que de uma parte é meio injusto, com quem homologoué claro!
    Mas normalmente a empresa que homologou se acha o rei da cocada preta.
    E não é bem assim.

Mas é bom avaliar as leis, nem sempre o correto, é o melhor.

3. Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Bom, posso estar enganado, mas pelo meu conhecimento não existe esse negocio de quem homologou, e sim o equipamento homologado.
    Pois qual a diferença, comprar de quem homologou ou não, eu sei que de uma parte é meio injusto, com quem homologoué claro!
    Mas normalmente a empresa que homologou se acha o rei da cocada preta.
    E não é bem assim.

Mas é bom avaliar as leis, nem sempre o correto, é o melhor.
    Vou só de tar um exemplo:

O equipamento homologado possui um problema qualquer (de projeto, de fabricação, não importa), preciso abrir um processo JUDICIAL, porque fui lesado (não interessa o dano), e é necessário acionar o responsável...

Te pergunto: QUEM É O RESPONSÁVEL???? O CHONG LAU KING do PY?

Será que é tão difícil assim entender?

4. Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Poxa Sergio, você que é mais inteirado veja ai pra gente.... como ficará esta questão, de quem devemos adquirir os equipamentos...

Abraço.

Cara, isso é complicado, tem que ir atrás, verificar na Anatel, pois é lá que define-se as regras. Sinceramente não tenho muito tempo para ver isso atuamente. Mas o caminho é esse. Ligue no 0800 da Anatel, escreva um ofício, se informe. Se algum cliente meu, solicitar, quando solicitar eu verificarei, mas no momento não tenho maiores informações (o que eu uso para expor esses comentários é o que eu já conheço e o bom senso, o que infelizmente, as pessoas não gostam de usar).
    Última edição por sergio; 21-01-2009 às 19:46.

5. meu deus, essa istoria de homologaçao dnvo... oq o Sergio falou eh um resumo de um topico gigante q eu acho q todos deveriam ler... a istoria eh bem assim mesmo, soh ta legalizado o produto comprado de quem homologou ou comprado de fornecedores que compraram da entidade q homologou... nao adianta chorar, funciona assim mesmo... agora saber se esse esquema de fiscalizaçao pelo MAC e nota fiscal vai funcionar que eu nao sei, nao boto fé nao... vamos ver...

Tópicos Similares

1. Nano Station Ubiquiti
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 174
    Último Post: 19-05-2009, 18:18
  2. Nano Station PreçoxDesempenho
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 176
    Último Post: 05-01-2009, 18:36
  3. Nano station e power Station alguém usou....
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 09-10-2008, 12:52
  4. Aonde comprar Nano Station 5??
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 08-10-2008, 11:01
  5. Alguem conhece nano station?
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-07-2008, 22:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L