+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara essa fonte não procurei ainda ...

Mas garanto que qq loja de transformadores eles fazem ou tem uma dessas pra vender.

É o mesma fonte que é usada em alarmes, se de tudo não conseguir as de alarme prontinha custa uns 40 reais... só não sei qual a amperagem de saída delas...

Mas qq casa de transformadores eles fazem uma dessas ae !!

Se n conseguir poddo procurar pra vc !!

Abraço !!
    Como ficaria o esquema de ligação dessa solução?
    Estou pensando em algo do tipo |CARREGADOR DE BATERIA --> BATERIA --> ROUTERBOARD| será que funciona?

2. Citação Postado originalmente por undertaker Ver Post
    Todas as baterias automotivas são de 12V. O que varia é a amperagem dela. Nos caminhões, são usadas duas em série p/ obter os 24V.

O "Guest" está certo. Tenho uma torre alimentada por um sistema solar. Uso uma RB 433 e dois cartoes R52H em 100mw. O consumo do conjunto (pico de tráfego) não chega a 500mA (0,5 ampéres).

Levando em conta a minha situação, o conjunto todo consome 12 Amperes por dia. Uso uma bateria de 100 amperes, o que me dá uma autonomia de pelo menos 6 dias completamente sem sol. O painel solar é de 50W, o que possibilita recarga da bateria a 4 amperes por hora. Levando em conta 9 horas de sol por dia e a média de 2 amperes de carga por hora (levando em conta o angulo de incidencia solar sobre a placa), o painel recarrega a bateria 18 amperes por dia. Em 9 horas de sol, o painel recarrega a bateria p/ as 24 horas deste dia e mais 12 horas do dia seguinte.

Tenho este sistema a 03 meses e não tive problemas (isso em pleno inverno gaúcho).

Espero ter contribuído.
    No manual das RB informa o consumo máximo de cada uma delas. No caso as que uso são as seguintes: RB-600 35W (com 4 cartões) e RB-433 25W (com 3 cartões)

3. recentemente eu instalei um painel solar..
    KC130 + Bateria 90AMP impacto.
    RB600 + 3 cartão r52h + 1xr2..
    até então funcionando perfeito.. apesar que jaja vou levar uma de 100ah selada pra la..
    gastei R$2200 no KC130 + 150 de conversor..

pode fazer que funciona perfeito..
    ainda mais na RB433 que gasta menos W .

4. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Cara essa fonte não procurei ainda ...

Mas garanto que qq loja de transformadores eles fazem ou tem uma dessas pra vender.

É o mesma fonte que é usada em alarmes, se de tudo não conseguir as de alarme prontinha custa uns 40 reais... só não sei qual a amperagem de saída delas...

Mas qq casa de transformadores eles fazem uma dessas ae !!

Se n conseguir poddo procurar pra vc !!

Abraço !!

Olivio, você está usando aquele painel solar que vc comprou?

5. Citação Postado originalmente por maguinho Ver Post
    Tenho um enlace e uso duas rb433h em um unico ponto. uma ta com 2 catões r52h e na outra 2 xr5. e ta foncionando 100% solar. com duas placas em serie que carregam 4 baterias heliar de 70ah . antes de ligar os xr5 tava so com duas baterias em serie e tava 100% mais quando liguei os xr5 o consumo subiu dai comecei a ter falta de energia das 5:00 as 7:30 am coloquei mais duas baterias e resolveu o problema.

amigao me diga de quanto wts sao essas duas placas do painel solar que voce possui, e seu carregador e posicionado em serie para carregar as baterias ???????

Tópicos Similares

1. Energia solar
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-10-2007, 10:33
  2. INAUGURADO! Provedor Energia Solar
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 16-05-2007, 12:56
  3. Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2007, 10:07
  4. Respostas: 1