Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ai galera...

naum tenho muita certeza mas ligar a RB direto na bateria não é aconselhavel nao... por que a bateria despara os 150A o tempo todo... se por engano vc fechar o curto vc vai queimar até a caixa hermetica.. rsrsrsrs

aqui eu uso a RB direto na Bateria mas com um RESISTOR de 5Ap, assim só passa 5Ap pra a RB...
    uso um painel dois paineis de 40wats cada e uma bateria de 150A, funcionando blz a 5 meses...
    alimentando uma RB433 e 2 cartoes.

intaum indico vc por os resistores na saida da bateria...!!

vlw!

2. Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Cara seus calculos estão além da imaginação, uma rb433ah com 3 cartões consome algo em torno de 700ma ou seja 0,7 amperes, tenho aqui no RS 3 torres com esta configuração sendo alimentadas por um painel kc85 com controlador de carga phocos e uma bateria estacionária de 105ah, e não tenho problemas nem no inverno que o sol passa dias sem dar o ar da graça.
    Se sua região tem bom periodo de insolação use um sistema semelhante a este meu, que vai dar conta do recado sem problemas, por precaução use uma bateria de 150ah, e não deixe ela no chão.
    "Gest".

Fiz os cálculos baseados nas informações que postaram em outro tópico e apenas como orientaçao para os demais.

Se eu fosse fazer o projeto, com toda a certeza do mundo, eu buscaria todas as informações necessárias antes de realizar algum cálculo de dimensionamento.

Uma coisa posso afirmar, se a corrente de uma RH e seus cartões não passa de 700 mA uma bateria de 7 A/H, das pequenas, deixaria o sistema no ar por algo como 5 horas sem problemas. Isso além de tudo reduziria e muito o investimento necessário, tendo em vista também que os paineis seriam menores em potencia e valor $$$.

Posso garantir a você que quem tem conhecimento desse assunto não desperdiçaria tanto em uma bateria de 150AH para alimentar um sistema com consumo tão baixo.

Abraços,

3. Citação Postado originalmente por lacerdarocha Ver Post
    Ai galera...

naum tenho muita certeza mas ligar a RB direto na bateria não é aconselhavel nao... por que a bateria despara os 150A o tempo todo... se por engano vc fechar o curto vc vai queimar até a caixa hermetica.. rsrsrsrs

aqui eu uso a RB direto na Bateria mas com um RESISTOR de 5Ap, assim só passa 5Ap pra a RB...
    uso um painel dois paineis de 40wats cada e uma bateria de 150A, funcionando blz a 5 meses...
    alimentando uma RB433 e 2 cartoes.

intaum indico vc por os resistores na saida da bateria...!!

vlw!
    lacerdarocha:

Você tem razão. Não é aconselhavel ligar nada diretamente a bateria sem algum tipo de proteção. Mesmo que seja um simples fusível com valor de face próximo do valor máximo que o dispositivo vai necessitar.

Se o fabricante determina que a máxima corrente que o circuito "puxa" é de 1A deve-se colocar um fusível de 1,5A em séria com o terminal positivo entre a bateria e o circuito.

Isso garante que se houver algum tipo de "curto-circuito" no circuito a corrente máxima que a bateria vai fornecer será o topo do que o fusivel suporta e dai ele se rompe.

Eu aconselho nesse tipo de projeto usar de dispositivos que controlem a carga e descarga pela potencia máxima dos circuitos ligados.

Abraços,

4. PESSOAL, O QUE EU PODERIA USAR, SIMPLESMENTE PARA EVITAR UMA QUEDA DO SERVIÇO, POR FALTA DE ENERGIA ELETRICA.
    E UMA TORRE Q FICA NA ZONA RURAL, E QUE NA EPOCA DA CHUVA , FREQUNETEMENTE TEMOS PROBLEMAS DE ENERGIA ELETRICA.
    OBRIGADO

5. Citação Postado originalmente por Markov Ver Post
    PESSOAL, O QUE EU PODERIA USAR, SIMPLESMENTE PARA EVITAR UMA QUEDA DO SERVIÇO, POR FALTA DE ENERGIA ELETRICA.
    E UMA TORRE Q FICA NA ZONA RURAL, E QUE NA EPOCA DA CHUVA , FREQUNETEMENTE TEMOS PROBLEMAS DE ENERGIA ELETRICA.
    OBRIGADO
    se vc tem energia eletrica no local, um no-breack serve pra vc se vc quizer uma boa autonomia de preferencia pelos que tem saida pra bateria automotivas...

Tópicos Similares

1. Energia solar
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-10-2007, 10:33
  2. INAUGURADO! Provedor Energia Solar
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 16-05-2007, 12:56
  3. Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2007, 10:07
  4. Respostas: 1