Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por WWANInterneteInformatica Ver Post
    Olá Amigo Rodrigo ... Obrigado pelas Respostas Foi bem Esclarecedor mesmo suas dicas..Não estava nem dormindo direito de Preocupação rsrsrs . Aproveitando da boa vontade do Colega Só mais umas Perguntas: 1- Vc sabe me dizer ao certo a partir de qual altura a torre ja tem que usar a Lâmpada de Sinalização e o Para Raios e 2- mesmo com a caixa Hermética de Plastico é necessario um Para Raio Li em um material da Anatel que A Partir de 20 Metro ja tem que ter a Lampada e uma Pintura Caprixada na Torre Procede 3- e a ultima Coisa uso todos os APS no Modo Bridge e Fazendo AP mais WDS é a melhor Solução .......Obrigado e espero que esse POST Possa ajudar a muitas Pessoas no Forum ABRAÇOS
    Amigo, a respeito das lampadas de sinalização eu não sei informar, mas se está no site da tia ana é isso mesmo. Quanto ao para ráios, tem qua analisar a situação. o ráio geralmente "cai" no ponto mais alto, então se sua antena ou torre for o ponto mais alto provavelmente um para ráios seria bom.

A respeito da caixa hermética é o seguinte: a caixa de plástico oferece menos proteção ao seu equipamento. Recomento usar uma caixa hermética de ferro, funcionando assim como a gaiola de faradey.

A respeito dos wds: Nosso amigo marcelo ilustrou bem a situação. Usar um link 5.8 para ligar a torre principal à repetidora e usar outro ap como bridge lá é a malhor solução realmente.

2. é isso ai Muito esclareedor Obrigado Rodrigo Obrigado Marcelo ótimas Dicas espero que esse post possa ajudar os amigos do forum meio novatos no assunto que nem eu :-) ... valeu Amigoss

3. Amigo sobre a disposição das antenas veja este topico.

Disposição das antenas, omni e Grade Juntas. - Under-Linux.org

Abraço

4. Citação Postado originalmente por WWANInterneteInformatica Ver Post
    Olá Amigo Rodrigo ... Obrigado pelas Respostas Foi bem Esclarecedor mesmo suas dicas..Não estava nem dormindo direito de Preocupação rsrsrs . Aproveitando da boa vontade do Colega Só mais umas Perguntas: 1- Vc sabe me dizer ao certo a partir de qual altura a torre ja tem que usar a Lâmpada de Sinalização e o Para Raios e 2- mesmo com a caixa Hermética de Plastico é necessario um Para Raio Li em um material da Anatel que A Partir de 20 Metro ja tem que ter a Lampada e uma Pintura Caprixada na Torre Procede 3- e a ultima Coisa uso todos os APS no Modo Bridge e Fazendo AP mais WDS é a melhor Solução .......Obrigado e espero que esse POST Possa ajudar a muitas Pessoas no Forum ABRAÇOS

Se você me permitir sugiro uma coisa.

Com relação a altura da torre, existem normas que definem a partir de qual altura é exigido a lâmpada de sinalização. Procure por elas, se informe junto aos orgãos especificos e procure ajuda profissional.

Por exemplo, aqui no município do Rio de Janeiro a legislação determina que uma torre instalada em cima de prédio (residencial ou comercial) não pode ter mais do que 10 metros de altura. A legislação aeronáutica determina que essas torres tenham a bendita lâmpada e ainda determina a potência da mesma.

Com relação ao para-raios. Se a tua antena estiver acima de outro para-raios próximo é importante você dota-la de para-raios e pode interliga-lo na malha de descida do outro para-raios existente. Se não existirem para-raios nas proximidades é imperativo que você coloque um na sua torre.

Ou seja, sempre existirao regras ou normas (ABNT por exemplo) além das leis estaduais, municipais ou federais (Aeronáutica) que determinam os procedimentos para instalação dessas estruturas.

Eu creio que independente dos valores que você possa encontrar para fazer um bom projeto, um pequeno descuido pode ser bem pior.

Qualquer coisa grite.

Abraços,

5. amigo quanto a energia o sistema Poe usa tensão DC ou seja corrente contínua.

neste caso não existe interferencia na comunicação com os dados.

se for utilizar energia alternada AC que no caso é 110V ou 220V ai não se pode passar pelo cabo de rede e sim por um fio a parte.

de preferencia a usar cabos emborrachados e manter o mais distante possível do cabo de rede ok.

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 08-06-2016, 00:28
  2. Respostas: 1
    Último Post: 28-03-2016, 09:01
  3. Internet e telefone no mesmo cabo udp
    Por j34nsch no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 01-05-2009, 18:46
  4. No-break dentro de caixa hermetica pode ?
    Por easyBSD no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 09-08-2007, 01:12
  5. Mikrotik Assando na Caixa Hermetica
    Por Phillipe no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 27-12-2006, 10:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L