+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Trocar senha + Relátorios Squid !

    Pessoal

    Bom dia......Sou iniciante em linux (ubuntu 7.10), e acontece que preciso acessar a interface gráfica deste para poder estar acompanhando os relátorios gerados pelo SARG, porém perderam a senha deste usuário, so consigo me logar em modo terminal como root..., como faço para resetar a senha deste usuário ?
    Existe algum modo de visualização dos reláotios gerados pelo sarg em modo texto no terminal ?
    Desde já agradeço a atenção dispensada.....

    Cascata

  2. #2

    Padrão

    se vc consegue logar como root:

    passwd usuario

    os relatorios em modo texto é meio embaçado...
    pq ele gera arquivos html...

    agora vc pode usar o lynx ( browser modo texto de internet )
    pra instalar

    apt-get update
    apt-get install lynx

    boa sorte!
    Última edição por Lincoln; 22-01-2009 às 11:12.

  3. #3
    gilmarmoretto
    Visitante

    Padrão

    Voce pode fazer assim.

    O sarg gera relatórios em html mas tu não precisa usar o sarg, até mesmo uma simples sequencia de comandos tu pode gerar um relatório em txt de maneira bem aceitável veja como eu faço e procure entender.

    ------------------------------------------------------------------------------------

    cat /caminho/do/teu/access.log > analize.txt

    esse comando vai pegar todo o conteúdo do teu access.log para um txt, nada de mais mas é para entender só.

    ---------------------------------------------

    cat analize.txt | perl -pe 's/^\d+\.\d+/localtime($&)/e;' > analize0.txt

    Olha só que barato, com uma simples funão em perl eu troquei a data de todo conteúdo do analize.txt e joquei para o analize0.txt, agora a data e hora podem ser entendidos perfeitamente

    -----------------------------------------------------------

    cat analize0.txt | grep TCP_DENIED > analize1.txt

    olha só que barato! Peguei todo conteúdo do analize0 e filtrei só o que foi negado jogando para o analize1

    -------------------------------------------------------------

    cat analize1.txt | grep x.x.x.x > analise2.txt

    E o que eu fiz agora?! Peguei o conteúdo que jpa foi filtrado só para o que foi negado e procurei por um número ip específio, pode ser tam bém por nome ( se o teu proxy for autenticado) usando um ' fulano ' que funciona.




    enfim.
    Tu pode fazer isso.

    cat /caminho/do/teu/access.log | perl -pe 's/^\d+\.\d+/localtime($&)/e;' | grep TCP_DENIED | grep x.x.x.x > analise.txt

    que vai ler o access.log, converter a data para algo perfeitamente decifrável, filtrar só o que foi negado e filtrar só o endereço espefíco daquele computador que tu quer saber tanto o que ele anda fazendo na net.