Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Voce leu o contrato da operadora? Se ele te permite sublocar o servico entao vá em frente.

Abraços!

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vc só vai ter 1 cartão miniPCI? Pensei que fossem 3, por isso sugeri os 100 clientes...

De inicio sim, mais pretendo com o aumento de clientes aumentar o numero de cartões. Quantos clientes posso colocar pro cartão minipci?

Padrão

Nesse cartão ai eu chuto uns 40+.

Padrão

Jviana, use sua inteface wireless em bridge, e coloque um servidor, você vai atender mais de 80 clientes com esse equipamento. Qto ao 3G, não sei não se vc vai conseguir SCM, acho meio dificil, e outra a sua conexão é estável ?
    Abraços e bom domingo.

Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por jviana2004 Ver Post
    Pessoal sou novo aqui e no assunto, tenho algumas duvidas.
    Tenho a intenção de montando um provedor no condominio que moro, a capacidade de acesso a ADSL e bem resumida e a BrT não tá nem ai para espandi a rede. Depois de pesquisar a Internet surgiram algumas duvidas. Estou pensando em montar usando a tecnologia 3G, como falei acima nem a Embratel ajuda. Estou testando um modem 3G de 1mb e a conexao esta melhor que a minha ADSL. Segue abaixo as duvidas:

1 - Montando o provedor (regularizado na Anatel) com um kit provedor descrito abaixo:
    antena Aquário 15 dBi HOMOLOGADA
    AP routeboard 133 (3 slots Mini-PCI + 3 interfaces ethernet) c/ Mikrotik

cartão mini-pci wireless 802.11a/b/g Senao 8602 PLUS (Engenius)

Pretendo começar com uns 30 clientes, este kit suporta?

2 - Com a licença da Anatel, pretendo colocar um torre na minha casa, mais precisarei de uma repetidora em outro local, tenho que licenciar tbm esta novo torre, ou não precisa?

Nossa ideia e comprar varios modem 3G e usar um roteador para balanceamento de carga, tipo 5 WAN na entrada e saindo 1 LAN para o AP.

Este projeto é viavel ou estou pensando besteira?

Tendo descrito acima minha intenção, aceito criticas e sugestões.

Abraço a todos.

e qual é esta roteador que já vem com 5WAN´s, procurei tanto na net só achei um com 2, se vc conhece passa para mim MARCA E MODELO ou onde tem para vender, quanto a RB 133 eu aconcelho vc usar uma 433ah já colocar 3 painel de 90º de 12Dbi da Aquarios que fecha muito bem os 360º e tem mais o processamento da 433 vai ficar otimo poque quando vc chegar nos 30 vai quere 60, 120 ai por diante com uma 433 não vai ter que pensar em mudar o equipamento quando estiver tudo vuncionando,vc só vai ter que continuar investido nos outros POP´s novo.

Padrão

Citação Postado originalmente por jviana2004 Ver Post
    Pessoal sou novo aqui e no assunto, tenho algumas duvidas.
    Tenho a intenção de montando um provedor no condominio que moro, a capacidade de acesso a ADSL e bem resumida e a BrT não tá nem ai para espandi a rede. Depois de pesquisar a Internet surgiram algumas duvidas. Estou pensando em montar usando a tecnologia 3G, como falei acima nem a Embratel ajuda. Estou testando um modem 3G de 1mb e a conexao esta melhor que a minha ADSL. Segue abaixo as duvidas:

1 - Montando o provedor (regularizado na Anatel) com um kit provedor descrito abaixo:
    antena Aquário 15 dBi HOMOLOGADA
    AP routeboard 133 (3 slots Mini-PCI + 3 interfaces ethernet) c/ Mikrotik

cartão mini-pci wireless 802.11a/b/g Senao 8602 PLUS (Engenius)

Pretendo começar com uns 30 clientes, este kit suporta?

2 - Com a licença da Anatel, pretendo colocar um torre na minha casa, mais precisarei de uma repetidora em outro local, tenho que licenciar tbm esta novo torre, ou não precisa?

Nossa ideia e comprar varios modem 3G e usar um roteador para balanceamento de carga, tipo 5 WAN na entrada e saindo 1 LAN para o AP.

Este projeto é viavel ou estou pensando besteira?

Tendo descrito acima minha intenção, aceito criticas e sugestões.

Abraço a todos.
    1 - Este equipamento é ótimo e dá para colocar ate 120 clientes com folga se usar os tres cartões. Recomendo posteriormente substituir a antena por paineis setoriais da Hyperlink de 17 dbi 120º. Este cartão engenius não é homologado pela ANATEL, pois chega a 600mW e a ANATEL so homologa ate 400mW.

2 - A primeira estação deve ser licenciada e registrada. A segunda, se não possuir backbone, ou seja apenas repetir o sinal da primeira, não precisa pagar TFI, apenas precisa ser registrada.

3 - Link 3G é furada, não caia nessa, é preferível que vc utilize um Velox ou Speed do que 3G. Mesmo utilizando ADSL vc ficará Irregular perante a ANATEL. Adquira logo um link HDSL ou FastEthernet de alguma operadora ou se preferir, entre em contato com a ANID, eles podem te orientar melhor o link para o site deles é Home - ANID - ASSOCIAÇÃO NACIONAL PARA INCLUSÃO DIGITAL. procure falar com o Percival que ele te orienta legal

Leandro do Valle

PS: qualquer coisa me adiciona no MSN que te oriento melhor: [email protected]