Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Nao use de jeito algum apenas um SSID pros 3 cartoes.

Ja passei por essa experiencia e é pessima.

Cliente fica pulando de cartao e mata a rede.

Coloca um ssid diferente pra cada cartao pq aí qndo for na casa dos clientes vc coloca no profile deles o cartao q vc quiser e q tiver melhor sinal.

Em alguns casos se o cartao tiver muito cheio de clientes onde aponta pro centro da cidade e outro cartao q o sinal estiver um pouco + baixo pra outro lado da cidade q tiver poucos clientes vc coloca ele preso no outro sinal pq msm sinal sendo + baixo a net dele vai ficar blz pq o cartao vai atender bem.

Nao joga ele em sinal muito baixo. Tipo se um cartao cheio tiver 100% e outro 90% + vazio ae da pra jogar ele pro 90 %. Isso ae vc define de acordo com a geografia da cidade.

Qualquer coisa estamos ae.

T+

2. No Mikrotik tem como controlar em qual cartão que o cliente irá conectar, logo o mesmo não irá ficar pulando/mudando de cartão ou rádio, mesmo com SSID iguais.

3. Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Saudações a todos

Estou parando de utilizar antena omni-direcional e estou optando por trabalhar com antenas painel setorial vou utilizar 3 com 3 cartões um para cada antena em uma rb 433 AH, a pergunta é o seguinte como faço pra que apareça apenas uma rede e não uma pra cada cartão que vou utilizar ?

Se alguem poder dar uma luz agradecemos

Ps. Seria por exemplo utilizando o recurso de ap virtual no mk ?

abraço a todos
    Olá amigo, eu utilizo o mesmo SSID nas minhas setoriais, até q ñ tive problemas de clientes ficarem pulando de uma antena pra outra ñ, tive problemas de clientes longes q as vzs ñ sei pq se conectava na antena com sinal mais fraco e já sabemos, a navegação perde pacotes, latencia e etc, resolvi isso no access list, outro detalhe a mencionar, usando o mesmo SSID só vai aparecer uma rede nos clientes qdo se instala a placa usando somente os drives, ou seja, com o windows gerenciando, no caso de usar o proprio programa gerenciador da placa vai aparecer cada antena distinta mesmo usando o mesmo SSID, abraços!

Tópicos Similares

1. Painéis Setoriais H ou V?
    Por jociano no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 16-03-2008, 20:15
  2. Mk reiniciando painéis setoriais.
    Por taq no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-02-2008, 13:18
  3. Respostas: 10
    Último Post: 18-11-2007, 21:26
  4. Troca de paineis setoriais