+ Responder ao Tópico

1. Rogeriodj, não tenho experiencia com Rb's mas pelo que o pessoal esta falando aqui não precisa vc fazer a alteração... se ainda assim quiser fazer me fala que t passo como fazer, e questão de gambiarra depende de quem faz...
    boa sorte!

2. Citação Postado originalmente por egservice Ver Post
    Rogeriodj, não tenho experiencia com Rb's mas pelo que o pessoal esta falando aqui não precisa vc fazer a alteração... se ainda assim quiser fazer me fala que t passo como fazer, e questão de gambiarra depende de quem faz...
    boa sorte!

Me passa ai amigo como se faz, vou testar a fonte original, qualquer coisa faço a alteraçao, se precisar!

3. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Então amigo, vc acha q a fonte de 12v com os 30 Amp. roda legal a RB 433 os 2 XR5 e 1 CM9-GP com alguns clientes pendurados? Lembrando q não vou usar toda potencia dos XR5, pois 1 vou fechar o PTP com 10KM com antenas Zirok de 22Dbi e o outro um PTP de 25KM com antenas Geenge de 33Dbi, e o CM9-GP com no maximo 15 clientes tudo em Bridge + WDS.
    Fecha sim colega.. essa fonte ai normal sem mexe, vai sustenta blz.. so nao axo correto usar ZIROK pra link acima de 15km... eh uma merda o apontamento delas, fora q dependendo da base onde estao, cai direto, se for torre entao.aff... mas se tiver 100% de visada ai compensa... mas eu nao usaria...

4. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Fecha sim colega.. essa fonte ai normal sem mexe, vai sustenta blz.. so nao axo correto usar ZIROK pra link acima de 15km... eh uma merda o apontamento delas, fora q dependendo da base onde estao, cai direto, se for torre entao.aff... mas se tiver 100% de visada ai compensa... mas eu nao usaria...
    Valeu amigo, mais as Ziroks eu fechei um PTP de 10km, no outro de 25km vou usar duas Geenge focal-point de 33dbi.

5. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pessoal é o seguinte, li e reli varias vezes sobre qual fonte usar em Routerboards, mais como sempre fica uma duvida resolvi colocar esse topico, vamos ao que interessa!

Tenho uma RB 433 com 2 XR5 e 1 CM9-GP, comprei uma Fonte ATX de 500watts Real(20 amperes em 12 volts), mais alguns falam q so essa aperagem nao basta, que preciso de mais voltagem, e ai fuçando na net descobri que ligando o fio azul(-12v) e o fio amarelo(+12v) eu consigo obter os 24 volts, ai vem a duvida, na fonte vem escrito +12v(20 Amp.) e -12v(0.5 Amp.), será que tem algum problema eu usar ela em 24 volts, ou so os 12 volts a 20 Amp. funciona 100%?
    rogeriodj, só um pitaco:

A RB 433AH precisa de uma tensão de alimentaçao de +10 até +28 V(DC) com uma potencia máxima de 25W conforme o manual da placa (com cartões inclusos).

De acordo com o aka2005 o total de corrente consumido pelos cartões seria algo como 10 amps. e se você alimenta-los via RB com uma tensão de +12V(DC) a potencia resistiva coonsumida pelos cartões seria de 120W.

A fonte fornece +12V(DC) com 20 amps de corrente o que nos dá uma potencia resistiva de 240W reais (conforme indicação da sua fonte).

Sendo assim você nem precisa de uma tensão maior para alimentar a placa com os 3 cartões já que a potencia da fonte para os +12V(DC) aguentaria alimentar todo o conjunto.

A única coisa que vai mudar é que a corrente consumida pela placa+cartões será maior para a tensão de +12 do que se você alimentar ela com +28.

Não faça alterações na fonte, ou mesmo faça combinação das tensões porque devido as malhas de retorno serem diferentes (20 amps e 0,5 amps) provavelmente você iria queimar os circuitos da fonte.

Se tiver experiencia em eletronica meça a tensão e corrente do conjunto com a fonte atual e depois com a fonte nova e daí calcule a potencia antes e depois.

Eu acredito que com essa nova fonte a coisa vai ficar melhor e se precisar de ajuda é só gritar.

Abraços,
    Última edição por wagnerb; 27-01-2009 às 19:43. Razão: Alterei a corrente dos +12V para 20 amps pq escrevi errado

Tópicos Similares

1. airgrid m5 HP 23dbi pode usar fonte 12v 1A
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-05-2012, 12:30
  2. Respostas: 6
    Último Post: 23-04-2007, 06:52
  3. se alguem usar um programa para usar uma porta TCP???
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2003, 13:05
  4. Instalacao da USR3594a Alguem pode dar uma Mão
    Por CELL no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-01-2003, 00:33
  5. Será que é tão dificil usar uma impressora
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2003, 19:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L