+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tratando os dominios com iptables

    Bom dia pessoal, como eu faço pro meu iptables tratar o dominio e fazer o prerouting pro server correto, tenho 2 servers um apache no debian e outro IIS no ws2003, ambos na porta 80, mais como tenho aplicações .asp quem rodam no windows server e as de php no apache como eu faço p/ tratar os dominios que chegam no firewall ? dominios que contem paginas .asp jogarem pra maquina ws2003 e php apache, vlw !!!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Cara, talvez, veja bem TALVEZ, isso possa ser feito com o iptables em Layer 7.

    Eu já vi algo similar sendo feito com switches layer 7, mas não com o iptables... mas imagino que o iptables tenha suporte a algo desse nível!

  4. #4

    Padrão

    Osso, queria saber como esses provedores de hospedagem fazem sera que é layer ?

  5. #5

    Padrão

    Cara, geralmente isso é feito com o redirecionamento de URL ou URL Switching... Mas não sei dizer ao certo, conheço pouco dessa área!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GuE Ver Post
    Osso, queria saber como esses provedores de hospedagem fazem sera que é layer ?
    VocÊ pode usar o próprio apache. Exemplo, seja iis.exemplo.com o servidor do IIS e 10.0.0.10 seu endereço IP, você direciona tudo para o Apache, e num VirtualHost vocÊ faz:

    ProxyPass / http://10.0.0.10/
    ProxyPassReverse / http://10.0.0.10/

    E o apache faz o resto pra vocês...

    Precisa do mod_proxy
    Apache module mod_proxy

  7. #7

    Padrão

    Pedro dei uma lida e antes de eu começar só fico uma duvida aqui pra mim, quando meu firewall fizer o nat e jogar no apache, assim que ele tratar o virtualhost e quando ele passar via proxy pelo IIS pelo que entendi ali, não vai haver perda de pacote ? Vlw !!!

  8. #8

    Padrão

    Como perda de pacote?

    Você sabe como funciona um Proxy? Nesses sitemas, o cliente faz a requisição so servidor proxy. O proxy processa essa requisição e em seguida faz uma requisição ao servidor destino. Logo em seguida, o proxy envia a requisição de volta ao cliente. Caso o IIS e Apache possam se comunicar, não haverá perdas de pacotes.