+ Responder ao Tópico

1. Tem razão o Alam. Fazer contas é fundamental.
    E chegar no ponto de equilíbrio não é fácil. Calculo eu aqui, que o meu ponto de equilíbrio seria 120 assinantes. Depois disso, tem que sobrar para expandir equipamentos. Daí que para sobrar mesmo alguma coisa vai ter que chegar nos 200 assinantes.
    E não deve ser muito diferente para a maioria. Por isso é que o povo vai tocando a vida de qualquer jeito, mas quando dá uma zebra dessas como aconteceu com o companheiro, fica muito mais caro. Agora é ter coragem para tocar o barco.

Daí dá para entender também o lado do GrayFox. O sujeito precisa de um mínimo de capital para começar. Capital que permita ele atender bem nem que seja um número reduzido. Adquire experiencia e abre oportunidades para crescer. Mas se não se preocupar com o lado legal, pode ferrar mesmo.
    Este capital deve prever despesas com documentação.

Afinal, até para vender cachaça, botequim tem que ter no mínimo alvará. Porque seria diferente com quem quer ser um provedor de internet?

2. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Desculpe, viaja não.. vai que o cara acredita... se fosse fácil assim, eu estaria rico, mas nao to dizendo que se nao funcionou rápido assim pra mim, nao quer dizer q nao vai funcionar pra ele. Mas não é assim nunca.

Com 50 cliente vc já precisa de pelo menos duas pessoas.. uma é o cara o outro ajudante para suporte etc... sem falar que o telefone já toca bastante, logo tem que ter gente atendendo.

Com 80 fica mais sério, boleto, segunda via, nego pedindo nota.. suporte toda hora.. com 100 a coisa toma rumo de gente, daí vc começa tudo do zero.. link full, assina a carteira do cara que começou na cara e coragem com vc etc.. daí já foi teu lucro..

Não tenho condições nem qualificação para dar aula sobre administração, mas sei que nao é bem simples assim.. tem o financeiro, suporte, boletos, contador, energia, RMA de rádio, cliente chato, chuva q queima AP da torre, anatel etc.. etc.. concorrente. Tirando essas coisas, o resto é massa.. anda sozinho mesmo.. o pessoal vai navegando os dias passando e vc faturando.. mas é um parto até virar um NEGÓCIO MESMO!

Abraços
    Alamdias o que to vendo é que tem poucos membros ativos que sao realmente dono de provedor aqui no forum, na maioria é o técninco da empresa que nao tem a minima idéia do que ta falando ou como dirigir o negócio

nego levanata uma omini num mastro de 3/4 de 6metros ja acha que é empresário hehe

3. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Alamdias o que to vendo é que tem poucos membros ativos que sao realmente dono de provedor aqui no forum, na maioria é o técninco da empresa que nao tem a minima idéia do que ta falando ou como dirigir o negócio

nego levanata uma omini num mastro de 3/4 de 6metros ja acha que é empresário hehe
    Concordo com vc, tenho empresa á mais de 8 anos, desde quando comecei com info e hoje tem também o provedor.. não ganho rios de dinheiro e esta longe disso.

Pago contador, impostos, e mais um monte de coisas e ainda tenho uma vida normal e sustento bem minha família. Não é facil e tem que batalhar muito

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem razão o Alam. Fazer contas é fundamental.
    E chegar no ponto de equilíbrio não é fácil. Calculo eu aqui, que o meu ponto de equilíbrio seria 120 assinantes. Depois disso, tem que sobrar para expandir equipamentos. Daí que para sobrar mesmo alguma coisa vai ter que chegar nos 200 assinantes.
    E não deve ser muito diferente para a maioria. Por isso é que o povo vai tocando a vida de qualquer jeito, mas quando dá uma zebra dessas como aconteceu com o companheiro, fica muito mais caro. Agora é ter coragem para tocar o barco.

Daí dá para entender também o lado do GrayFox. O sujeito precisa de um mínimo de capital para começar. Capital que permita ele atender bem nem que seja um número reduzido. Adquire experiencia e abre oportunidades para crescer. Mas se não se preocupar com o lado legal, pode ferrar mesmo.
    Este capital deve prever despesas com documentação.

Afinal, até para vender cachaça, botequim tem que ter no mínimo alvará. Porque seria diferente com quem quer ser um provedor de internet?
    Concordo também em parte com o GrayFox, ele só não é aquele cara sutil, fala o que tem falar e pronto. Aqui tem pouco pirata, eles começam e por si só terminam por causa da falta de qualidade nos serviços.

Abraços

4. Claro que tudo isso que disse dos equipamentos é uma suposição gente.
    acordam.

=x

prestem atenção no assunto.

5. Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Claro que tudo isso que disse dos equipamentos é uma suposição gente.
    acordam.

=x

prestem atenção no assunto.
    Estamos bem acordados. Mas tu foi bem incisivo no teu texto. Não deixou margem para brincadeiras.

Agora, acorda com relação a tua operação, senão vão acabar te ferrando feio.

Tópicos Similares

1. carta da anatel chegou e agora?
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-12-2009, 22:33
  2. Respostas: 8
    Último Post: 19-08-2008, 22:45
  3. Respostas: 2
    Último Post: 09-05-2008, 02:40
  4. Respostas: 2
    Último Post: 26-01-2008, 15:49
  5. Respostas: 4