+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão sem saida !

    [quote=brunorns;374668]Bom Dia,

    Ontem recebi uma carta da anatel, dizendo que foi recebida uma denuncia de minha torre, dizendo que estou operando com RF sem a licença da anatel, e dizendo para mim entrar com uma defesa em 5 dias, mais não esta dizendo que vai vim fiscalizar não.
    mais a carta é da Anatel mesmo.

    Agora vem o pepino, eu não tenho a licença mesmo, e estou abrindo minha empresa, daqui 15 dias chega o CNPJ.
    Eu não sei o que fazer, um amigo me disse para mim arrumar um advogado e entra com uma defesa que a torre ja foi usada como teste, mais hoje não funciona mais, e que esta abrindo a empresa para dar entrada junto a anatel para tirar a licença.

    Se alguem ja recebeu esta carta, o que fizeram???




    Ve só se a carta ja chegou em sua casa vc ja ta na tocha, se voce nao tiver contrato algum fica mais facil, agora se ja tiver algum reze para esse nao parar nas maos da anatel, um concorrente meu (um belo fdp), tambem fora dedurado e alegou o seguinte, que não fornescia net e sim um servidor, o pior que ele tinha mesmo, um servidor com filmes, jogos e musicas e as pessoas acessavam smente para isso, como se fosse um lan house( por acaso ele tem uma lan house e distribui net tambem mas usa isso como saida) bom o fato e que esse cidadão se saiu bem e nao foi nem multado mas.........as antenas dele nao eram homologadas ai ele sentou na graxa preste essa atenção tambem, agora uma diga se vai fazer um provedor faça o direito licença link firma etc

  2. #22

    Padrão

    [quote=fenixnet;375204]
    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    ... tambem fora dedurado e alegou o seguinte, que não fornescia net e sim um servidor, o pior que ele tinha mesmo, um servidor com filmes, jogos e musicas e as pessoas acessavam smente para isso, como se fosse um lan house( por acaso ele tem uma lan house e distribui net tambem mas usa isso como saida) bom o fato e que esse cidadão se saiu bem e nao foi nem multado mas.........as antenas dele nao eram homologadas ai ele sentou na graxa preste essa atenção tambem, agora uma diga se vai fazer um provedor faça o direito licença link firma etc

    Você está dizendo que não exigiram dele documentação nenhuma? Mas se ele tinha acesso wireless, então ele precisava de SCM. Este tipo de desculpa não deveria colar.
    Se é isso, então a coisa está bagunçada mesmo.

  3. #23

    Padrão Anatel

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Cara,

    Entra em contato com o Fabricio mesmo, ele vai saber te orientar, não vá procurar a Anatel sem ter orientação de um Advogado, se não você pode se ferrar mais ainda.

    Meu conselho é esse.

    Abraço
    os cara da Anatel num são bicho de sete cabeça, eu mesmo já fui lá, expliquei minha sitação, e eles me deram todas as dicas como poderia resolver dentro da lei, eu queria pegar um ponto do velox, que tava a 3 kilometros de onde era a empresa e colocar na antena e jogar na empresa, a telemar me falou que era crime, fui até a anatel e eles disseram que num tinha nada a ver e que eu poderia fazer sem problema me deram até um documento, pra eu me garantir.

    num vai te custar nada perguntar pra eles, como vc resolve isso, pode a ir com seu adivogado, mas acho que vai ficar um clima mais pesado.
    Também não custa nada ouvir o adivogado, alias custa sim. heeee
    vc quem sabe

  4. #24

    Padrão

    Só que tm uma coisa. A anatel não é dona da verdade e nem faz menção a montagem de torres. vc pode ter a torre tranquilo e nunca ter problemas com a anatel. O que a anatel fala é sóbre frequencia vendida ai ta o problema a partir do momento que se vende o sinal ai sim ta o problema, pode entrar com um recurso dizendo que a torre esta em montagem e testes e que vc ainda não esta operando ela comercialmente. isso é uma saida mas se ela for até vc ai ferrou. Aqui teve essa semana uma radio fm que dou manutenção lacrada, na segunda, na terça de manha tava no ar, só juntei tudo lacrado num saco e falei pro fiel depositario guardar e ja era, quando a anatel chegou não tinha nenhum responsavel pela radio e acho que a infração foi feita num cnpj da associação dos moradores..........não vai ser paga nunca. Para tudo tem um jeito menos para a morte.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Só que tm uma coisa. A anatel não é dona da verdade e nem faz menção a montagem de torres. vc pode ter a torre tranquilo e nunca ter problemas com a anatel. O que a anatel fala é sóbre frequencia vendida ai ta o problema a partir do momento que se vende o sinal ai sim ta o problema, pode entrar com um recurso dizendo que a torre esta em montagem e testes e que vc ainda não esta operando ela comercialmente. isso é uma saida mas se ela for até vc ai ferrou. Aqui teve essa semana uma radio fm que dou manutenção lacrada, na segunda, na terça de manha tava no ar, só juntei tudo lacrado num saco e falei pro fiel depositario guardar e ja era, quando a anatel chegou não tinha nenhum responsavel pela radio e acho que a infração foi feita num cnpj da associação dos moradores..........não vai ser paga nunca. Para tudo tem um jeito menos para a morte.


    Rapaz é desse jeito que to precisando, nem sei mais o que pensa, ta nas mãos de Deus.
    só tenho medo de vim com a federal, e vira mó barulho aqui.
    mais se Deus quiser não vai da nd, essa semana chega meu CNPJ e dou entrada na parceria.
    mais to preucupado, acho que qualquer um fica.

    será que lacram a torre tbem? ou a torre pode usar depois?

    aabraços e valeu pelas dicas ae.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Rapaz é desse jeito que to precisando, nem sei mais o que pensa, ta nas mãos de Deus.
    só tenho medo de vim com a federal, e vira mó barulho aqui.
    mais se Deus quiser não vai da nd, essa semana chega meu CNPJ e dou entrada na parceria.
    mais to preucupado, acho que qualquer um fica.

    será que lacram a torre tbem? ou a torre pode usar depois?

    aabraços e valeu pelas dicas ae.
    Bruno, estamos acompanhando com interesse e preocupação a tua situação.

    Mas uma coisa que vou dizer não vai ajudar muito. A data da notificação é uma e a data do teu CNPJ é outra e a data da parceria vai ser outra . E ainda tem o detalhe do tempo que leva para registrar a estação. Nunca é imediata. pode levar de alguns dias a meses. Mas vamos torcer para que tudo de certo.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    os cara da Anatel num são bicho de sete cabeça, eu mesmo já fui lá, expliquei minha sitação, e eles me deram todas as dicas como poderia resolver dentro da lei, eu queria pegar um ponto do velox, que tava a 3 kilometros de onde era a empresa e colocar na antena e jogar na empresa, a telemar me falou que era crime, fui até a anatel e eles disseram que num tinha nada a ver e que eu poderia fazer sem problema me deram até um documento, pra eu me garantir.

    num vai te custar nada perguntar pra eles, como vc resolve isso, pode a ir com seu adivogado, mas acho que vai ficar um clima mais pesado.
    Também não custa nada ouvir o adivogado, alias custa sim. heeee
    vc quem sabe

    Leve em consideração que o caro e o barato que da errado, se realmente quer ter um provedor se rporte a anatel e vai fazendo a documentação devagar e trabalhando, como disse deixe na mão de DEUS, mas não custa nada dar uma força a ELE correndo com a papelada e o mais importante se reportando a anatel para eles nao se darem o trabalho de chegar ate voce ......

  8. #28

    Padrão

    Amigo uma dica simples se essa tua torre por acaso é um predio com antenas em cima muda tudo de lugar acho que ajuda um pouco.

  9. #29

    Padrão

    É galera,
    acho que não tem pra onde eu correr não, eu to ficando apavorado e não to conseguindo resolver nada, de qualquer maneira vou ter que espera o CNPJ.
    não tem como eu desmonta a torre, nem mudar ela de lugar.
    se eu mudar ela de lugar vou perde cliente, pensei várias vezes em perde alguns mais fika trânquilo, mais sei la.
    o negocio vai ser eu esperar o CNPJ e decidir o que vou fazer mesmo, não adianta eu fika desesperado não.
    assim que tiver com o CNPJ na mão eu eu fecho a parceria.
    e enquanto isso vou tirar tudo de casa que prove que vendo, e vou ficar hospedado em outro endereço, se lacrar tudo eu coloco outra torre do lado.
    até sair essa licença;

    muito obrigado a todos ae, obrigado pelas dicas.

  10. #30

    Padrão

    Bruno como esta o andamento do seu caso ai? estou acompanhando e torcendo para que de tudo certo ai para vc amigo !! vc ja tem muitos clientes ? quantos? ..pois eu sei o quanto é triste perder toda uma infra-estrutura tudo certinho e em funcionamento e começar tudo do zero ...da vontade de desistir Pedir para sair ..rsrsr mas não desespera não segue a dica ai do pessoal mais experinte que tudo vai dar certo e vai comunicando a gente ai o que esta acontecendo e o que puder ajudar pode contar comigo abraços :-)

    Carlos WWAN Internet e Informática

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInterneteInformatica Ver Post
    Bruno como esta o andamento do seu caso ai? estou acompanhando e torcendo para que de tudo certo ai para vc amigo !! vc ja tem muitos clientes ? quantos? ..pois eu sei o quanto é triste perder toda uma infra-estrutura tudo certinho e em funcionamento e começar tudo do zero ...da vontade de desistir Pedir para sair ..rsrsr mas não desespera não segue a dica ai do pessoal mais experinte que tudo vai dar certo e vai comunicando a gente ai o que esta acontecendo e o que puder ajudar pode contar comigo abraços :-)

    Carlos WWAN Internet e Informática
    Cara,

    Não tem como dar certo, o cara sabe que tá errado, foi alertado é insiste em continuar no erro.

    Todos opinaram, deram informações e etc, mas ao que me parece ele quer correr o risco. Longe de min querer o mal do amigo tanto é que dei minha orientação, mas estou achando que vai ser uma experiencia nova para o forum. "o que não fazer quando for notificado pela anatel"

    Se liga cara, abre o jogo com os clientes é melhor você perder uns agora R$ 3.000,00 é sair ileso, do que perder uns R$ 10.000,00 em multas é um processo federal nas costas.

    Boa sorte.

  12. #32

    Padrão Carta Denúncia

    Prezado Participante,

    Neste caso sugiro vc sair de operação até a regularização de sua empresa junto a receita federal e anatel. Isso é caso serio e não vale a pena correr este risco que se enquadra como crime federal.

    Quanto ao ofício, encaminhe defesa informando seu desconhecimento do caso, o qual lhe dará mais tempo para ajustar as coisas.

    Aconselho também buscar uma ougtorga própria caso queira continuar neste ramo.

    Contate-nos!

    João Ricardo Grillo
    Engenheiro Eletricista
    [email protected]



    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Bom Dia,

    Ontem recebi uma carta da anatel, dizendo que foi recebida uma denuncia de minha torre, dizendo que estou operando com RF sem a licença da anatel, e dizendo para mim entrar com uma defesa em 5 dias, mais não esta dizendo que vai vim fiscalizar não.
    mais a carta é da Anatel mesmo.

    Agora vem o pepino, eu não tenho a licença mesmo, e estou abrindo minha empresa, daqui 15 dias chega o CNPJ.
    Eu não sei o que fazer, um amigo me disse para mim arrumar um advogado e entra com uma defesa que a torre ja foi usada como teste, mais hoje não funciona mais, e que esta abrindo a empresa para dar entrada junto a anatel para tirar a licença.

    Se alguem ja recebeu esta carta, o que fizeram???

    OBrigado

  13. #33

    Padrão

    Aí está o motivo pelo qual o nome da tecnologia "via radio", "wireless" está queimado. Não-profissionais fazem essas "experiências" com realtek 8186 na rua e ACHAM que são provedores. Aposto que 6/7 dessa turma não sabe calcular um ack timeout.

    Por mim, acho que o fórum deveria ser utilizado para trocar conhecimento técnico e não para ajudar a burlar a lei. Creio que alguém que queira montar um negócio desses, deveria consultar um profissional no ramo para fazer tudo certo desde o início. Tem gente que entra aqui no fórum, lê algumas informações e já acham que estão aptos. Mero engano. Por isso que tem hora que eu até gosto que a anatel trabalhe.

    Isso tudo na minha opinião.

    Saudações,

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Aí está o motivo pelo qual o nome da tecnologia "via radio", "wireless" está queimado. Não-profissionais fazem essas "experiências" com realtek 8186 na rua e ACHAM que são provedores. Aposto que 6/7 dessa turma não sabe calcular um ack timeout.

    Por mim, acho que o fórum deveria ser utilizado para trocar conhecimento técnico e não para ajudar a burlar a lei. Creio que alguém que queira montar um negócio desses, deveria consultar um profissional no ramo para fazer tudo certo desde o início. Tem gente que entra aqui no fórum, lê algumas informações e já acham que estão aptos. Mero engano. Por isso que tem hora que eu até gosto que a anatel trabalhe.

    Isso tudo na minha opinião.

    Saudações,

    graças a Deus que é só sua opnião e não da maioria.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    graças a Deus que é só sua opnião e não da maioria.
    Veja bem, pode ser que nem todos expressem suas opniões de forma sincera. Concordo e não concordo. O sol nasce para todos, comecei minha empresa, pequena, mas com um vasto conhecimento, que aprendi muita das vezes aqui, mas enquanto nao me senti preparado, nao startei o negócio. Comecei com ADSL, sem licença, como muitos. aos pouco profissionalizei e ainda tenho muito a melhorar. Mas não é por causa disso que devemos nos fechar á outras pessoas que tentam, mesmo nós com mais experiência, seguir seu negócio ou tentar. Poderia ser qualquer UM.

    É fato que para se começar um buteco hoje, o minimo é o ponto, as biritas e o CNPJ, mas ainda tem alvará, e vigilancia sanitária, no noss caso, Anatel etc...

    Sofro com amadores, piratas etc.... aqui 2.4 ainda funciona, bem até.. mas nao sei daqui á 20 meses.. pelo que tenho acompanhado. Mas não sou eu que vou jugar.

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Aí está o motivo pelo qual o nome da tecnologia "via radio", "wireless" está queimado. Não-profissionais fazem essas "experiências" com realtek 8186 na rua e ACHAM que são provedores. Aposto que 6/7 dessa turma não sabe calcular um ack timeout.

    Por mim, acho que o fórum deveria ser utilizado para trocar conhecimento técnico e não para ajudar a burlar a lei. Creio que alguém que queira montar um negócio desses, deveria consultar um profissional no ramo para fazer tudo certo desde o início. Tem gente que entra aqui no fórum, lê algumas informações e já acham que estão aptos. Mero engano. Por isso que tem hora que eu até gosto que a anatel trabalhe.

    Isso tudo na minha opinião.

    Saudações,
    Concordo com vc em alguns pontos como citei acima. Concordo que é um negócio COMPLEXO, muito complexo. Vou citar um exemplo, que se tal pessoa participa do forum e eu nao sei.. vai entender.
    Tenho um amigo que quando eu tinha quase 1 e meio de empresa abriu um em outra cidade... comecei dando assessoria e tudo, ganhando minha grana etc... tinha um socio que achava que podia bater boca comigo discutindo RF... 2 anos se passaram ficou sozinho na empresa sem entender nada, nada mesmo de info, wireless etc.. eu hj nao tenho como mais prestar assessoria, nao é dinheiro, é minha vida, minha filha, minha esposa, dinheiro não é mais tao prioridade. Ainda mais que tenho outros projetos maiores, eu evolui certo. Fui condenado, cruscificado, chamado de egoista, pq abandonei o cara e aqui, se tiver mais 2 que realmente conhecem a área, é muito. Vou fazer o que, sei que se ele nao tiver suporte, vai fechar, tem uns 60 clientes, torre registrada (parceria), mas nao posso querer ajudar todo mundo. Semana passada chegaram os NS5 dele, de uma torre pra outra. Configurei e só faltou alinhar e colocar, nao conseguiram e me chamaram, eu nao posso, estou full time na secretaria de saude do meu estado, fazendo os enlace em microondas.. novamente fui condenado e ouvi: Se voce nao me ajudar (eu pago) eu vou ter que fechar.....

    Edited:: GrayFox, se vc ainda precisa calcular ACK TIMEOUT, deve realmente estar precisando se atualizar e deixar de se achar o banban, nao utilizo equipamento em missão critica (um enlace principal por ex.) que eu tenha um "radinnho" que eu precise setar ACK... se é por isso que vc se acha no direito de detonar o cara, está equivocado. Desculpe a franqueza, mas sou sincero..

    Voltando...

    Tenso.

    Cada negócio deve ser estudado, planejado e quando vc achar que está tudo certo, faça tudo novamente.

    Desejo boa sorte a voce, mas pense bem, será que vale a pena ???

    Abraços
    Última edição por alamdias; 03-02-2009 às 21:36. Razão: esqueci !!

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Aí está o motivo pelo qual o nome da tecnologia "via radio", "wireless" está queimado. Não-profissionais fazem essas "experiências" com realtek 8186 na rua e ACHAM que são provedores. Aposto que 6/7 dessa turma não sabe calcular um ack timeout.

    Por mim, acho que o fórum deveria ser utilizado para trocar conhecimento técnico e não para ajudar a burlar a lei. Creio que alguém que queira montar um negócio desses, deveria consultar um profissional no ramo para fazer tudo certo desde o início. Tem gente que entra aqui no fórum, lê algumas informações e já acham que estão aptos. Mero engano. Por isso que tem hora que eu até gosto que a anatel trabalhe.

    Isso tudo na minha opinião.

    Saudações,

    Creio eu que nossa boa tecnologia esta "mal falada" por causa de pseudos tecnicos, pecimas instalaçoes, materiais baratos enfiado nos novatos por lojas mal intencionadas, mão de obra barata nas instalaçoes e o pior ignorancia, não so da parte dos que ainda não aprederam como dos que não querem ensinar, acho que por isso existe esse tipo de forum né não ?
    a mais uma coisa pra quem ainda não sabe calcular um ack timeout usa esse link que da cerinho:.:: OIW - Telecom Solutions ::.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    Creio eu que nossa boa tecnologia esta "mal falada" por causa de pseudos tecnicos, pecimas instalaçoes, materiais baratos enfiado nos novatos por lojas mal intencionadas, mão de obra barata nas instalaçoes e o pior ignorancia, não so da parte dos que ainda não aprederam como dos que não querem ensinar, acho que por isso existe esse tipo de forum né não ?
    a mais uma coisa pra quem ainda não sabe calcular um ack timeout usa esse link que da cerinho:.:: OIW - Telecom Solutions ::.

    Assino em baixo !

  18. #38

    Padrão

    Não necessariamente por eu ter falado em ACK timeout que significa que isso é o fator mais importante para ter um enlace de qualidade. Se você acha que eu me acho um ban ban, aí o problema já é seu, opinião sua.

    Detono o cara porque faz parte desses pedreiros que colocam omni em cima de uma lage com realtek8186 com uma adsl na ponta e queima o nome da tecnologia e não deixa os corretos trabalharem.

    Bom, só a nivel de informação:
    O ultimo backbone que eu fiz para um provedor, eu fiz com NEC Pasolink. Será que precisa mexer com ACK, ou quem sabe comprar uma hyperlink?

    Saudações.

  19. #39

    Padrão

    Não fique stressado.. foi só uma observação e nao defendo de forma alguma os piratas... não sou eu que vou condenar ele.

    Pelo visto, seu ultimo backbone foi bem feito. Parabéns. É um excelente rádio.

    Mas se achar melhor, pode colocar uma HP, um radio mais barato, configurar direitinho que dependendo da banda que precisar, e do bolso do cliente, vai funcionar também.. nao digo com a mesma capacidade.

    Ah, eu nao configuro esse tipo de rádio, em nosso ultimo projeto , que estamos coordenando, o pessoal da AsGa, vem fazer isso, é mais seguro, e eles são pagos para isso.

    Abraços

  20. #40

    Padrão

    Desculpe-me pelo stress.

    O que seria esse "HP"? Está falando do NEO HP da NEC?


    Saudações