Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. No site Routerboard.com tem testes de trafego com numero de pacotes por segundo com diferentes tamanhos e throughput das routeboard da mikrotik.

Não sei se a RB-450 sera a ideal para você mas creio que encontrara algo que atenda a sua necessidade.

2. Pelo teste disponibilizado em Routerboard.com de pps (pacotes por segundo), daria pra afirmar que ela aguenta tranquilo o tráfego que pretendo de 4mbps, o problema é aguentar o processamento de regras de QoS para 80 clientes simultaneos. Assim que eu puder vou montar um ambiente de testes e usar alguma ferramenta para gerar carga utilizando 80 ips virtuais só pra ter um idéia. Acredito que tráfego http já seja suficiente para tirar algumas conclusões.
    No momento não lembro o nome de um software para teste de servidores web, mas vou catar no google.

Abraço galera.

3. Legal flavio, por favor cara quando voce fizer esse teste post aqui pra gente, seria muito interessante começarmos a levantar esse tipo de informações, estou sem nenhuma rb parada no momento para testar tambem, mas vai me ajudar a decidir se meu projeto tem futuro usando rb ou se é melhor eu voltar a garimpar as MINI-ITX

valeuuu

4. Citação Postado originalmente por ayco Ver Post
    Legal flavio, por favor cara quando voce fizer esse teste post aqui pra gente, seria muito interessante começarmos a levantar esse tipo de informações, estou sem nenhuma rb parada no momento para testar tambem, mas vai me ajudar a decidir se meu projeto tem futuro usando rb ou se é melhor eu voltar a garimpar as MINI-ITX

valeuuu
    Falou Ayco! Vou tentar mesmo este final de semana e aí posto aqui a experiência.

Abraço

5. TransparentTrafficShaper - MikroTik Wiki

Não estava me atendo ao fato de que o RouterOs pode fazer QoS através de bridge, ou seja, nem é necessário roteamento entre, por exemplo, a RB450 e o gateway.

Fica uma dúvida QoS sobre bridge exige menos, mais ou o mesmo processamento que quando sobre roteamento (sem NAT).

Curiosidade. RouterOs utiliza htb para QoS ou outra qdisc e também pelo tráfego de saída?

Tópicos Similares

1. Cliente com 1 mb de rede o que será?
    Por dim47 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-08-2010, 06:13
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-12-2009, 21:01
  3. Respostas: 10
    Último Post: 29-10-2007, 20:15
  4. Respostas: 3
    Último Post: 19-11-2004, 20:29
  5. Como utilizar varios IP's com uma placa de rede?
    Por SilenT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 14-09-2004, 13:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L