Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni de 8dbi ou de 12dbi?

    Olá, tenho um painel setorial atendendo um cliente (testador) em está funcionando muito bem, porém quando preciso testar atrás além do retrabalho o cliente fica (pode ficar) sem sinal. Quero instalar uma omni com rádio de 100mW para atender clientes próximos 50m, 350m com visada prejudicada e outros de até 2Km limpo. Estou entre uma Hyperlink de 8dbi (~R$ 180,00 sem frete) e um Aquario de 12dbi (R$ 270,00 por aqui). Gostaria de saber dos experientes colegas o que recomenda e, se desejar, um breve relado de sua experiência.

    Nos clientes distantes pretendo usar direcional de 14dbi ou grade 24dbi (fácil achar) ou uma setorial 60x60° da Aquario. Nos próximos anteninha de 2-5dbi do AP.

    Grato.
    Última edição por bjaraujo; 25-03-2009 às 16:18.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Olá, tenho um painel setorial atendendo um cliente (testador) em está funcionando muito bem, porém quando preciso testar atrás além do retrabalho o cliente fica (pode ficar) sem sinal. Quero instalar uma omni com rádio de 100mW para atender clientes próximos 50m, 350m com visada prejudicada e outros de até 2Km limpo. Estou entre uma Hyperlink de 8dbi (~R$ 180,00 sem frete) e um Aquario de 12dbi (R$ 270,00 por aqui). Gostaria de saber dos experientes colegas o que recomenda e, se desejar, um breve relado de sua experiência.

    Nos clientes distantes pretendo usar direcional de 14dbi ou grade 24dbi (fácil achar) ou uma setorial 60x60° da Aquario. Nos próximos anteninha de 2-5dbi do AP.

    Grato.
    Coloca uma Omni Aquario de 15 dbi homologada.

    Voce encontra em média de R$ 270,00 (onde voce cotou essa de 12 dbi aquario ai ta salgado amigo).

    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Coloca uma Omni Aquario de 15 dbi homologada.

    Voce encontra em média de R$ 270,00 (onde voce cotou essa de 12 dbi aquario ai ta salgado amigo).

    Abraço.
    Bahia. Aqui tem muita coisa que, quando acha, são a cara toda. Fosse só os zóis... hehe.

  4. #4

    Padrão

    eu recomendo uma de 8dbi para esses clientes proximos, a de 15dbi começa a surgir efeito a 800mts..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por corradini Ver Post
    eu recomendo uma de 8dbi para esses clientes proximos, a de 15dbi começa a surgir efeito a 800mts..
    Valeu. Pelo objetivo vou de 8dbi mesmo.
    Indicaria um lugar onde possa comprar a HG2408U por um preço bom? Aquela HGV2409U é boa?

  6. #6

    Padrão

    opa então amigão a HGV2409U e a HG2408U tem a mesma propagação de sinal só muda o pig...

    a HGV2409U esta em promoção na link teck R$ 140,00 eles mandam por sedex entra lá www.linkteck.com.br...

    Abraço...

  7. #7

    Padrão

    Senhores usar um produto sem homologação tendo a opção de um homologado é incrivel... mas cada um temos nossas decisões.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por corradini Ver Post
    eu recomendo uma de 8dbi para esses clientes proximos, a de 15dbi começa a surgir efeito a 800mts..
    Tenho uma Ideal de 15dbi e com clientes a menos de 100m com sinal excelente.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Senhores usar um produto sem homologação tendo a opção de um homologado é incrivel... mas cada um temos nossas decisões.
    O problema é que esse produto (omni Aquario) por aqui não tem funcionado satisfatoriamente, seria desperdiçar dinheiro, e o objetivo é atender cliente próximos com ela e até 2km. Se puderes me recomende uma marca e modelo de 8dbi de boa qualidade homologado e contato com fornecedor para pessoa física.

    Grato.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    O problema é que esse produto (omni Aquario) por aqui não tem funcionado satisfatoriamente, seria desperdiçar dinheiro, e o objetivo é atender cliente próximos com ela e até 2km. Se puderes me recomende uma marca e modelo de 8dbi de boa qualidade homologado e contato com fornecedor para pessoa física.

    Grato.
    Tenho mais de meia duzia de contatos usando ela.

    Não posso afirmar que a Aquirio seja melhor que a Hyperlink, porem é homologada... se precisar vender (pelo menos na minha opinião) será mais facil ter comprador por ser de 15dbi e por ser homologada.

    Tenho 3 contatos que vendem esta antena, peça por MP se optar.

    Entenda não quero (apesar que ta aparentando) induzir-lo a comprar um item... apenas estou te passando como analiso, estando em sua situação.

    Abraço.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Tenho uma Ideal de 15dbi e com clientes a menos de 100m com sinal excelente.
    legal... eu não tive um sinal satisfatorio com a aquario de 15dbi com menos de 800mts...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    O problema é que esse produto (omni Aquario) por aqui não tem funcionado satisfatoriamente, seria desperdiçar dinheiro, e o objetivo é atender cliente próximos com ela e até 2km. Se puderes me recomende uma marca e modelo de 8dbi de boa qualidade homologado e contato com fornecedor para pessoa física.

    Grato.
    Essa linkteck atende pessoa fisica tb...
    ou a American Explorer...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Valeu. Pelo objetivo vou de 8dbi mesmo.
    Indicaria um lugar onde possa comprar a HG2408U por um preço bom? Aquela HGV2409U é boa?
    Boa tarde amigo!
    Vc gostaria de experimentar o mais novo e exclusivo produto da EMCTEST Tecnologias..?
    Trata-se da 1º antena Omni construida em circuito impresso (modelo único no Brasil) com ganho real de 12 dbi já com pig-tail incluso de 1mtr suporte de fixação em INOX por apenas R$ 160,00..!
    Não entrege-se à cabos RGC 213 soldados e nem à arames torcidos...
    Experimente o novo!!
    Experimente EMCTEST Technologies!!

    Modelo disponivel: EMC Omni Fire - 12 dbi
    Web: www.emctest.it

    Abraço!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por corradini Ver Post
    legal... eu não tive um sinal satisfatorio com a aquario de 15dbi com menos de 800mts...
    vc deve ter colocado numa torre muito alta.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    vc deve ter colocado numa torre muito alta.
    Concordo.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por swastka Ver Post
    Boa tarde amigo!
    Vc gostaria de experimentar o mais novo e exclusivo produto da EMCTEST Tecnologias..?
    Trata-se da 1º antena Omni construida em circuito impresso (modelo único no Brasil) com ganho real de 12 dbi já com pig-tail incluso de 1mtr suporte de fixação em INOX por apenas R$ 160,00..!
    Não entrege-se à cabos RGC 213 soldados e nem à arames torcidos...
    Experimente o novo!!
    Experimente EMCTEST Technologies!!

    Modelo disponivel: EMC Omni Fire - 12 dbi
    Web: www.emctest.it

    Abraço!
    Esse produto é homologado? É retangular ou cilindrico? Quais as especificações? Não o encontrei no site indicado.
    Alguém aqui conhece esse fabricante?

  17. #17

    Padrão

    Caro Bjaraujo,
    em nem cheguei a ler o que os outros amigos comentaram...
    só te digo para dar preferência por produtos homologados pela Anatel.
    comprando produtos homologados vc estará resguardado de que o produto é de qualidade.

    o outro fato é a questão do dBi.
    eu prefiro a antena de 8dbi. porque quando menor o ganho, menor os ruídos...
    a antena de 8dBi vai te atender bem numa distância de até 3,5km em linha reta...
    se for trabalhar numa distância maior, indico que coloque outra repetidora no extremo da cidade.

    bom trabalho...

  18. #18

    Padrão

    Caro prdemori, creio eu que o ganho de uma antena não tem nada a ver com ruidos, e sim a distancia que ele pode cobrir com seu sinal.

  19. #19

    Padrão

    Estou grato aos colegas pela orientação. Apesar de querer muito usar uma antena de 8dbi não encontrei uma boa recomendação que fosse homologada. A de menor ganho foi mesmo 15dbi tanto Aquario quanto Ideal. O vendedor me falou da Hipertec, dei uma pesquisada aqui no fórum e as palavras chaves foram "lixo, m....., encamento, cacetete pra cachorro etc". Estou muito indeciso entre essas duas, confesso que for para pegar uma Ideal, pelo preço, pego dois ns2 homologados e penso que é melhor negócio.

    Mais uma vez obrigado a todos por sua contribuição.

  20. #20