+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Debian + cache videos

    Pessoal estou pesquisando umas soluções pra implementar um serviço de cache de videos pra uso com debian, mas sinceramente não tenho atingido o que gostaria, se alguem tiver uma ideia boa pra esta solução agradecemos bastante

    Pesquisei em alguns sites bons como estes:Download latest version of VideoCache | Cache Videos

    Se alguem que tem mais conhecimento puder ajudar

    ps: o detalhe do cache das atualizações do windowsupdate tambem seria interessante

    abraços a todos

  2. #2

    Thumbs up Cache videos...

    Bom dia Jean, kara seguinte, esse link que tu passou é o videocache, já usei ele, bom pra video tipo youtube, google, porntube, etc etc... ele é muito bom, mas tem um porem é somente videos. Eu tb estou num impasse, o videocache nao faz oq o cache efetivo faz.... A diferença do cache efetivo é q alem dos videos do youtube (somente youtube) ele faz cache dos updates do Ruindows, antivirus como Avast, AVG... otimiza o cache pro orkut. Ai vai do que realmente vc quer fazer cache. A minha solução foi montar dois servidores... um com video cache e outro com o cache efetivo. Ambos em interligados um ao outro... o video cache faria somente dos videos(youtube, porntube, etc etc0 e o cache efetivo dos updates do Ruindows, ativirus etc etc.
    Uso essa solução pq nao achei ainda um q fizesse tudo junto.

    PS:
    No cache efetivo, ainda nao achei o parametro certo, ainda fica aparecendo aquela bolinha branco do flash por um bom tempo... já no videocache enquanto esta baixando o video esta mostrando para o usuario.

    Vai q um bom programador ve esse seu topico e faz a caridade de unir as funções ?!

    Valeu
    Abraço a todos



  3. #3

    Smile 2 servidores

    Interessante paulo esta arquitetura que vc usa... 2 servidores um pra cache efetivo e outro pra video cache ...hum
    Aqui utilizo da seguinte forma:
    Mk com 6 interfaces de rede sendo ether:
    1 a 4: Links de 1,5 mb total 6 mb
    5: Linux utilizando o debian com squid
    6: Estou vendo ainda a melhor opção(alem deste projeto video cache), cache efetivo!!! sua ideia e to querendo ver tambem uma solução pra servidor de paginas de aviso baseado em uma solução apache etc ou IIs do Ruindows... vamos ver o que aconte-se

    Mas me diga ai como funciona a sua estrutura simplificada como vc interliga estes servers, vc usa o MK ?

    Abraços

  4. #4

    Talking Balanceamento+Aplicativo

    Seguinte atualmente tenho 4 Severs... e logo ven o quinto
    1- MK 06 ethers
    1-1 Embratel 100% 4Mb... Http, VOIP, prioridade alta
    1-2 BRT 50% 2Mb... HTTPS, prioridades média
    1-3 DSL 4Mb... sem comentarios... as porcarias (Emule, Kazaa etc etc)

    2-MK 02 Ethers
    2-1 recebe do balance a internet
    2-2 pppoe e ipxmac para os clientes
    2-3 direto no cache (se quiser só ativa Cachefull, já testei fica show de bola)

    3-02 Ether Ubuntu AMD64 8.10+ Squid 2.7 com ZPH Cache-efetivo em uma interface, a outra vou montar o Quinto server tb Ubuntu 8.10 com o videocache... nao montei ainda pois meu balance ainda nao esta a 1000%... depois q estiver pronto o balance ai eu ativo ele.

    4- 02 Ether Ubuntu AMD64 8.10, onde sera instalado o gerenciador, Radius, web, email, etc

    Como no MK balance tenho 06 interfaces uma para cada server e uma para cada link.
    ou seja o coração de tudo é o balance, ele ira separar as portas para seus respectivos links.
    Semana passada tive q formatar o cache perdi 98Gb de updates e videos... kara pra começar tudo de novo, tive um consumo absurdo de 8Mb dos links... e o nomal é 4 a 5Mb.
    Última edição por paulojrandrade; 05-02-2009 às 14:06.



  5. #5

    Padrão

    Fiz um cache full usando Debian Etch com videos youtube, orkut e também cache de atualização do windows. Tudo isso usando squid e uma adaptação chamada ecache.

    Deem uma olhada em Forum Proxy Masters • Index page
    Façam cadastro e login. O primeiro tópico tem os scripts a serem implementados no squid.

  6. #6

    Smile Bom este script

    Macvitor

    Interessante esta dica que vc passou, ja me cadastrei e estou analisando os scripts e o bom que tem muita coisa legal pra analisar e testar este final de semana vai ser trabalhoso

    valeu pela força

    abraços



  7. #7

    Padrão

    O tópico que fala como instalar no Ubuntu, funciona também para o Debian. Basta fazer igual.

    Abraço.

  8. #8

    Exclamation Diferença

    Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    Fiz um cache full usando Debian Etch com videos youtube, orkut e também cache de atualização do windows. Tudo isso usando squid e uma adaptação chamada ecache.

    Deem uma olhada em Forum Proxy Masters • Index page
    Façam cadastro e login. O primeiro tópico tem os scripts a serem implementados no squid.
    Caro colega..."Ecache" tb conhecido como "Cache efetivo".... se tu leu o tópico é esse q uso Apache2 + PHP + Mysql ... e o videocache q é em python o qual somente faz cache de videos...