Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. sou novato aqui no forun, mas cada caso e um caso, existem 1 bilhão de computadores no mundo conectados a internet, e a espectativa de em ate 2010 esse numero simplesmente dobrar, nao vejo mercado que suporte tal crescimento, nem em estrutura, quanto mais em pessoal, so o que eu vejo aqui no brasil são pessoas ainda querendo ganhar 100% num negocio, em outros paises se investe quantias absurdas pra ter uma rentabilidade de ate 5%, mas aqui no brasil nao, a galera que abrir uma negocio hoje e ganhar 100% em cima, e acaba culpando o mercado pela falta de sucesso individual, vejo aqui no forum mesmo, provedores com 100 mb de banda, vejo um monte de gente trabalhando com internet, todos reclamando, mas ninguem fala em vender o provedor, e trabalhar em outro ramo, tenho um pequeno provedor, e so tenho um lucro de 30% depois de tirar todas as dispesas pra mim esta otimo fica aqui minha opnião e espero ter ajudado.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Entendo a situação do companheiro!
    t
    E acredito que para muitos de nós a situação não seja muito diferente.
    Tem razão o Josué ao fazer esta análise dos fatores envolvidos.
    E daí vem a pergunta. Quem de nós tem certeza do seu ponto de equilibrio financeiro?
    Que políticas adotar para manter este ponto o mais baixo possível?
    Muita coisa nós podemos fazer, mas tem coisas que saem do nosso controle, como por ex. os preços praticados pelas grandes teles.
    Sei que vai aparecer muitos comentários dizendo o contrário. E até acho que em muitos casos pode ser assim. Cada região, cada cidade tem suas características com relação a isso e nós não temos como alterar.
    Vou citar um exemplo. A BrasilTelecom está dando uma enfase na banda larga via celular. Por 49,90 o sujeito contrata um plano de 256kbps, mas na prática é 100kbps, mas anda, diferentemente de outros como Claro e Tim que não andam. Então o povo tá indo em cima.
    O apelo publicitário é muito grande. As vendas de notebook subiram muito. Todo mundo só quer agora é notebook pra poder ter internet em qualquer lugar, mesmo a 100kbps.
    E tem os planos de ADSL com fone fixo agregado, por 79 residencial e 89 empresarial, com 1 mega. E para quem diz que não é de qualidade, digo que na minha central é muito bom o serviço.

O mercado melhor que tinhamos era exatamente onde a BrasilTelecom não tinha condições físicas para entregar a banda larga, nos bairros. Agora com a móvel, até isso eles estão pegando.
    Vamos continuar, até porque somos movidos por paixão, mas sei que paixão não alimenta casamento. O dia a dia é que precisa ser cultivado. E não é diferente conosco. Vamos ter que ser muito criativos e ver até onde dá prá ir.
    O nosso setor é extremamente regulamentado, custos de link são caríssimos. Para manter uma estrutura de 200 assinantes, o meu ponto de equilíbrio vai girar em torno de 130 assinantes.
    Com certeza tem outros ramos muito mais rentáveis, mas temos que olhar também pelo lado da paixão e continuar tocando o barco até onde der.
    Queria chegar aos 300 assinantes, mas tenho a impressão que não chego. Desânimo?Não, vejo a realidade do mercado. As teles estão nos usando para contaminar os usuários com o vício da internet.
    Logo, logo eles tem toda a estrutura instalada para atender 100% da área e aí eles vão nos comer vivos. E aí , o povo viciado na internet eles podem massificar mais ainda os preços. Acho que vamos logo ter internet por 30,00 ou menos. Eu garanto para voces que aqui na minha cidade, a tele só teve custos de implantação. Eles não tem custos de manutenção. Eu tenho na minha casa ADSL e em 4 anos nunca abri um chamado. Fiz uma pesquisa informal e notei que isso acontece com todo mundo. Ninguém reclama, porque tudo anda.

Apoiado !

Isso é realidade !

3. Colega,

posso estar enganado, mas onde não tem link dedicado no DF? Não vale a pena fazer um ponto e levar até a sua localidade?

Talvez eu possa ajudá-lo.

4. Citação Postado originalmente por nicksoneduardo Ver Post
    sou novato aqui no forun, mas cada caso e um caso, existem 1 bilhão de computadores no mundo conectados a internet, e a espectativa de em ate 2010 esse numero simplesmente dobrar, nao vejo mercado que suporte tal crescimento, nem em estrutura, quanto mais em pessoal, so o que eu vejo aqui no brasil são pessoas ainda querendo ganhar 100% num negocio, em outros paises se investe quantias absurdas pra ter uma rentabilidade de ate 5%, mas aqui no brasil nao, a galera que abrir uma negocio hoje e ganhar 100% em cima, e acaba culpando o mercado pela falta de sucesso individual, vejo aqui no forum mesmo, provedores com 100 mb de banda, vejo um monte de gente trabalhando com internet, todos reclamando, mas ninguem fala em vender o provedor, e trabalhar em outro ramo, tenho um pequeno provedor, e so tenho um lucro de 30% depois de tirar todas as dispesas pra mim esta otimo fica aqui minha opnião e espero ter ajudado.

Amigo .. quantos e quais são ses concorrentes ai onde vc trabalha ??? Vc tem outro meio de lucro ??? Por quanto vc vende os seus planos ai ??? Daria pra vc vender 1 Mb por R$ 39,90 ??? Quanto vc paga de link ??? Vc eh legalizado ??? Quantos clientes vc tem ????

5. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Olá amigos, estou hoje com um bom número de clientes e o negócio vai bem. Então vcs me perguntariam pq fechar?

Resposta: O custo elevado de uma licença pra operar e do link dedicado, que não tem aqui na minha região (tem mal adsl por aqui).

A pergunta é a seguinte então: O que fazer com os equipamentos do meu servidor? Sera que dá pra abrir outro negócio para aproveitar esses equipamentos sem que seja necessário um investimento tão grande??

OBS: Quanto aos meus clientes, andei conversando com um provedor licenciado aqui da cidade e eles me falaram que eles me pagam o valor do equipamento (que está em comodato com o cliente) e fornece o sinal para os meus clientes. Não deixaria nenhum cliente meu sem internet não.

Então pensei o seguinte, montar uma empresa de consultoria de redes, pra fazer configuração, manutenção e etc. Mas ai tem um problema, aqui na região não tem muita demanda desse tipo de serviço.

Espero que vcs possam me ajudar.
    Poxa triste notícia essa.

Infelizmente nesse nosso país é assim mesmo. Empresas tendem a morrer antes mesmo de darem lucro. Impostos demais, serviços caros demais.

Fico triste por você e digo que se estivesse no seu lugar me esforçaria de alguma forma para mudar esse cenário. Sei o quando é difícil pensar assim, mas se precisar de uma força grita ai.

Abraços,

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 22-12-2004, 07:18
  2. Como proceder para montar um provedor wireless
    Por Marcos Antonio no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2004, 09:29
  3. MONTANDO UM PROVEDOR
    Por Caemp no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-04-2004, 18:13