+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (Iniciante) Como criar a pagina php + Mysql?

    Bom dia Nobres amigos!

    Preciso de uma ajuda de vocês se possível claro, estou iniciando com php e tenho muitas duvidas, o que consegui fazer sozinho:

    1- Criar a conexão com o Banco de dados (ok)
    2- Criar a Pagina de Registro (ok)
    3- Criar pagina de Registro com imagens (ok)
    4- Criar uma pagina de consulta total (ok)

    bom o Básico do Básico acho que ta ai, só que tem mais umas coisas que quero entender , exemplo:

    1- Como fazer uma Pagina de Busca em um cadastro tipo só com resultado por nome, tenho la o cadastro do A , b e C com endereço e tudo que se tem direito, só que na minha pagina de consulta aparecer o A, B e o C, quero entender como fazer a busca só do A ou do B ou do C. quero por um campo de texto onde se eu por qualquer 1 das letras ele me retorna só o que pedi.

    2- fazer um site SIMPLES, mas estilo o WORDPRESS com Editor de conteúdo WYSIWYG, sei que da e é simples, vou fazer o template de meu site com a pagina Index e um admin com a pagina onde vou inserir os textos imagens e titulo que vai nas paginas links...... bom até ai eu faço criar as paginas ela inserir os dados no BD, mas a pergunta como este conteudo virar um link em meu menu e quando a pessoa clicar carregar o layout + o conteudo?

    se puderem me adicionar MSN: [email protected] eu agradeço a ajuda!

    Abraços

  2. #2

    Padrão Facim facim

    para o item 1 a busca por nome com a letra A
    estude a função LIKE dos comando sql e a função de comparação do php chamada stristr()
    quando e algo simples eu uso stristr()
    desta maneira:

    $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela ");
    while($row = mysql_fetch_array($sql)){
    if(stristr($row['nome'],"A") != false){
    print $row['nome'];
    }

    }

    com esse codigo ae ele vai exibir todos os nome que tiverem a letra A.
    isso deve ajudar^^