+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Problema pop-up hotspot resolvido e melhorado

    Bom dia a todos

    No dia 11/12/08 abri um post com a duvida do tilo acima ou seja trabalho com o hotspot ai quando o cliente fazia a autenticação aparecia aquela pop up chata de status de conexão no inicio até que dava pra levar mas ai por "n" motivos o cliente deslogava e a bendita pop up aparecia novamente tinha uns clientes meus que ameaçou sair da minha rede se não altera-se isto, tive bastante visita no meu post mas ninguem conseguiu resolver ou porque não passavam por este problema ou sei la, a questão é que 26 dias depois apos muita pesquisa aqui no under e em outros locais achei a solução(vide regra abaixo) ai postei a resposta pra min mesmo foi legal, só que outro problema foi criado estas alterações influenciarão as telas de aviso do hotspot aquelas pra aviso de vencimento e bloqueio, então os meus cliente inadimplementes ficavam bloqueados so que não aparecia a pop up mais a não ser que ele desse um clique pra abrir manualmente, uns caras de pau ficavam me ligando achando que o provedor tava com pau...ai voltei pra prancheta e comecei a testar novamente e procurei achar o meio termo pra isto... então consegui resolver e posto agora a correção pra se alguem precisar não ter que ralar tanto quanto eu ralei pra resolver isto.
    ps: a pesquisa e a tentativa erro e acerto são obviamente os melhores aprendizes.

    Edita o arquivo alogin.htm retirando as seguintes linhas do arquivo:
    <script language="JavaScript">
    <!--
    function startClock() {
    $(if popup == 'true')
    open('$(link-status)', 'hotspot_status', 'toolbar=0,location=0,directories=0 ,status=0,menubars=0,resizable=1,wi dth=290,height=200');
    $(endif)
    location.href = '$(link-redirect)';
    }
    //-->
    </script>

    Vc pode fazer isto utilizando um editor html simples como o front page e mandar este arquivo ja pronto pra dentro do mk atraves de um software cliente ftp

    ESTA ERA A FORMA QUE COLOQUEI ANTES, AGORA SUBSTITUI POR ESTA:

    <script language="JavaScript">
    <!--
    function startClock() {
    $(if popup == 'false')
    open('$(link-status)', 'hotspot_status', 'toolbar=0,location=0,directories=0 ,status=0,menubars=0,resizable=1,wi dth=290,height=200');
    $(endif)
    location.href = '$(link-redirect)';
    }
    //-->
    </script>

    Vc pode fazer isto utilizando um editor html simples como o front page e mandar este arquivo ja pronto pra dentro do mk atraves de um software cliente ftp

    BASTA SOMENTE TROCAR A EXPRESSÃO TRUE POR FALSE E UM ABRAÇO NÃO APAGA NADA

    abraços a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pop up.JPG
Visualizações:	1153
Tamanho: 	162,6 KB
ID:      	3528  

  2. #2

    Padrão

    Pode-se alterar a pagina de login também, mudando os seguintes dados
    De
    Código :
    <input type="hidden" name="popup" value="true" />
    Para
    Código :
     <input type="hidden" name="popup" value="false" />

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Bom dia a todos

    No dia 11/12/08 abri um post com a duvida do tilo acima ou seja trabalho com o hotspot ai quando o cliente fazia a autenticação aparecia aquela pop up chata de status de conexão no inicio até que dava pra levar mas ai por "n" motivos o cliente deslogava e a bendita pop up aparecia novamente tinha uns clientes meus que ameaçou sair da minha rede se não altera-se isto, tive bastante visita no meu post mas ninguem conseguiu resolver ou porque não passavam por este problema ou sei la, a questão é que 26 dias depois apos muita pesquisa aqui no under e em outros locais achei a solução(vide regra abaixo) ai postei a resposta pra min mesmo foi legal, só que outro problema foi criado estas alterações influenciarão as telas de aviso do hotspot aquelas pra aviso de vencimento e bloqueio, então os meus cliente inadimplementes ficavam bloqueados so que não aparecia a pop up mais a não ser que ele desse um clique pra abrir manualmente, uns caras de pau ficavam me ligando achando que o provedor tava com pau...ai voltei pra prancheta e comecei a testar novamente e procurei achar o meio termo pra isto... então consegui resolver e posto agora a correção pra se alguem precisar não ter que ralar tanto quanto eu ralei pra resolver isto.
    ps: a pesquisa e a tentativa erro e acerto são obviamente os melhores aprendizes.

    Edita o arquivo alogin.htm retirando as seguintes linhas do arquivo:
    <script language="JavaScript">
    <!--
    function startClock() {
    $(if popup == 'true')
    open('$(link-status)', 'hotspot_status', 'toolbar=0,location=0,directories=0 ,status=0,menubars=0,resizable=1,wi dth=290,height=200');
    $(endif)
    location.href = '$(link-redirect)';
    }
    //-->
    </script>

    Vc pode fazer isto utilizando um editor html simples como o front page e mandar este arquivo ja pronto pra dentro do mk atraves de um software cliente ftp

    ESTA ERA A FORMA QUE COLOQUEI ANTES, AGORA SUBSTITUI POR ESTA:

    <script language="JavaScript">
    <!--
    function startClock() {
    $(if popup == 'false')
    open('$(link-status)', 'hotspot_status', 'toolbar=0,location=0,directories=0 ,status=0,menubars=0,resizable=1,wi dth=290,height=200');
    $(endif)
    location.href = '$(link-redirect)';
    }
    //-->
    </script>

    Vc pode fazer isto utilizando um editor html simples como o front page e mandar este arquivo ja pronto pra dentro do mk atraves de um software cliente ftp

    BASTA SOMENTE TROCAR A EXPRESSÃO TRUE POR FALSE E UM ABRAÇO NÃO APAGA NADA

    abraços a todos

    Vc fez alguma alteração no servidor mikrotik?
    Essa tela vc colocou para aparece em quanto quanto tempo, tem com só o cliente que tiner inadiplente receber essa mensagem de devedor?

  4. #4

  5. #5

    Padrão Melhorando o sistema de aviso hotspot

    Caro Dendel, o raniel esta certo vc pode acompanhar o link que ele te passou pra criação/ativação dos recursos de paginas de aviso do hotspot por meio de janelas pop-up, a questão que não é mencionada no artigo http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...o-e-bloqueio)/ e que o hotspot fica mostrando pro cliente quando ele autentica uma pop-up do status da conexão tipo velocidade, tempo conexão, ip dentro o mk etc e isto é muito chato, tive pessimas experiencias aqui com isto ate por que todo provedor ja passou ou passa por problemas de qualidade de sinal etc, então o problema fica ainda mais grave por que a conexão do cara cai e la vem a pop-up novamente então eu pesquisei aqui e em outros locais e descobri o equilibrio entre vc ter as paginas de aviso pra bloqueio e informações do hotspot e NÃO TER aquela tela chata de status de conexão

    Complementando a resposta.
    1º Não fiz nenhuma alteração no mikrotik pra isto funcionar so edição de paginas htm;
    2º Quanto ao tempo que aparece depende no meu caso ser for cliente atrasado poucos dias aparece a cada intervalo de tempo e pronto so fazendo uns lembretes tipo de 2 em 2 horas, o cliente lê e fecha e a navegação continua normalmente, no caso do cliente atrasado muuuito tempo aparece a mensagem e não deixa ele navegar mais ele fecha o aviso mas o danado aparece outra vez e outra vez, aqui funciona perfeito os caras não ficam sem net ai pagam, detalhe tive os cuidados de gerar mensagens de cobraça po codigo tipo a sky faz pra não cobrar o cara na frente de estranhos foi uma orientação do meu advogado vc sabe constragimentos etc
    3º Sim estas mensagens são direcionadas só pra quem vc quiser

    abraços

    ps: se vc tiver alguma duvida especifica como criar, perfis, editar as *.htms, etc pode perguntar
    Última edição por jeanfrank; 12-03-2009 às 09:33.

  6. #6

    Padrão

    Como funcionaria este tipo de cobrança por código?
    Você informa um código para o cliente e quando a tela aparece ele tem que digitá-lo para vê a tela de login?

    Fala ae como funciona o esquema, isto é bem interessante.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por O-Ren Ver Post
    Como funcionaria este tipo de cobrança por código?
    Você informa um código para o cliente e quando a tela aparece ele tem que digitá-lo para vê a tela de login?

    Fala ae como funciona o esquema, isto é bem interessante.
    Amigo,

    Pelo que eu entendi, cada aviso tem um codigo e esse codigo juntamente com o aviso e descrito no contrato, assim quando do bloqueio aparece uma mensagem padrão informando a indisponibilidade do serviço devido ao codigo xxx. Assim o cliente pode procurar no contrato e achar o motivo.

    Seria o famoso codigo de erro do windows. hauahua ou o 404 da web.

    Abraço

  8. #8

    Talking Resposta codigos

    O-Ren

    O sistema de codigos foi implementada pra resolver um problema aqui de constragimento que o cliente poderia passar, padronizamos basicamente dois tipos de codigo:
    cod. 1312 (clientes em atrazo com menos de 30 dias);
    cod. 1313 (clientes em atrazo com 31 dias, quando vence a segunda mensalidade)*

    * aqui nossos clientes pagam pra uzar por isto so cortamos no vencimento da 2ª mensalidade, eu sou assinante sky e fiz uma viagem no final do ano passado pro parana visitar uns parentes, ai esqueci de deixar uma grana na conta pro debito da sky, quando voltei tinha mais de 15 dias vencido fui utilizar a sky esta la uma mensagen bem educada pedindo pra entrar em contato com a sky pelo tel 7070 7070 e informar o codigo tal ai tive a ideia o pessoal ja sabe de cor o que é ja tomas as providencias ficou beleza.
    ps: foi claro por insentivo de um cliente meu que é advogado e ele me alertou deste detalhe tambem, antes aqui colocava que o sinal do fulano esta cortado por falta de pagamento e falava pra ele regularizar o mais rapido possivel... enfim agora ficou melhor e mais seguro

    abraços

  9. #9

    Padrão

    Mas para saber o significado do código tal você fala na hora da instalação ou uma envia uma msg para ele?
    Este sistema de código é bem discreto mesmo.

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Aqui faço o seguinte:


    Código 101: Prezado cliente favor entrar em contato com nossa central de atendimento pelo tel. xxxxxxxxx e infome o código.

    Atenciosamente

    xxxxxxxxxxxxxx

  11. #11

    Padrão

    Muito bom, também vou implementar por códigos.

  12. #12

    Cool Codigos

    Isto mesmo pessoal este lance dos codigos me livrou de algumas dores de cabeça, certo dia um gerente de uma cooperativa aqui que é meu cliente chegou em casa e foi utilizar a net e tava a mensagem de falta de pagamento(importante ele estava atrasado a 60 dias!!!) sabe aquela historia o cara é bem relacionado com um monte de clientes aqui então a gente quebra o galho do cara, o cara me ligou a noite e falou uns bocados pra min, ai por estas e outras é preferivel utilizar os codigos

    abraços

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Isto mesmo pessoal este lance dos codigos me livrou de algumas dores de cabeça, certo dia um gerente de uma cooperativa aqui que é meu cliente chegou em casa e foi utilizar a net e tava a mensagem de falta de pagamento(importante ele estava atrasado a 60 dias!!!) sabe aquela historia o cara é bem relacionado com um monte de clientes aqui então a gente quebra o galho do cara, o cara me ligou a noite e falou uns bocados pra min, ai por estas e outras é preferivel utilizar os codigos

    abraços
    Amigos, amigos, negócios à parte.

    Sempre tem gente querendo tirar vantagem. 60 dias de atraso e ainda se achando com razão?
    Se der moleza no primeiro mês, já viu né? Não dá para quebrar o galho nem para o melhor amigo.

    Já enquadra naquela famosa frase dos bancos: é o sistema.

    Por isso, este sistema com códigos vai ajudar muito.

  14. #14

    Smile Carteirada

    Relamente pessoal quando vc tem provedor em cidade muito pequena é bravo os caras costumam querer dar carteirada na gente explico: aqui tenho como clientes gerentes de banco, gerentes de cooperativa grande, policiais, sargentos da policia, prefeitos e vice etc, por coincidencia são os que mais me dão problema no caso da policia ofereço internet de graça pra ver se os caras saiem do meu pé com aquele negocio de a comunidade tem que ajudar e que eles não tem recursos eu até entendo so que eu dei a mão e os caras queriam o pé por que tenho outras empresas papelaria, escola informática, manutenção micros etc ai falei vou fornecer a internet pra vc sem custo pelo menos eles pararam de pedir as coisas...o caso do gerente foi foda o cara me xingou todo por causa da mensagem ai até desanima...hoje ele é cliente da vivo ufa!!!

    mas a vida continua

    abraços