Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal eu venho vendo esse RSSI em alguns AP, mas não sei o que quer dizer e para quer serve.

Em AP cliente o sinal do meu AP está assim:

RSSI | QUALITY |
    38 (-67 dbm) | 85 | Meu AP.
    27 (-73 dbm) | 93 | AP de outro provedor.

A qualidade do meu e menor só que meu RSSI e melhor.

Isso e bom ou ruim?

Desde ja obrigado pela atenção

2. utiliza a forma de medição em dbm...

os sinais estão razoaveis/ruins... melhor de -70 pra cima (quanto mais próximo de 0 melhor)

3. RSSI ( RECEIVED SIGNAL STRENGTH INDICATOR)
    ou seja INDICADOR DA FORÇA DO SINAL RECEBIDO

Para não entrar muito na técnica e te confundir, imagine que esse valor é indicado em %

De uma forma leiga, se você tem vários sinais, como vc mesmo nos informou, o que tem maiore RSSI é o melhor sinal. Mas não esqueça que a FORÇA com que que o sinal chega, não quer dizer que é um sinal bom, se for um sinal 90% e tiver 50% de ruído, não quer dizer que é bom. Existem vários fatores.

Mas por enquanto pode se basear nisso, é um indicador em % do sinal que está procurando.

Abraços

4. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    RSSI ( RECEIVED SIGNAL STRENGTH INDICATOR)
    ou seja INDICADOR DA FORÇA DO SINAL RECEBIDO

Para não entrar muito na técnica e te confundir, imagine que esse valor é indicado em %

De uma forma leiga, se você tem vários sinais, como vc mesmo nos informou, o que tem maiore RSSI é o melhor sinal. Mas não esqueça que a FORÇA com que que o sinal chega, não quer dizer que é um sinal bom, se for um sinal 90% e tiver 50% de ruído, não quer dizer que é bom. Existem vários fatores.

Mas por enquanto pode se basear nisso, é um indicador em % do sinal que está procurando.

Abraços
    Uma outra duvida o cliente desse AP que mostrou essa % está em linha reta a uns 400 metros, o meu AP está a 250mw e o dele a 200mw. Dessa forma vou ter muito ruido? E como verifico ser tenho ruido?

Abraço e uma boa semana

5. Pra verificar o nivel de ruido do sinal existe uma ferramenta gratuita chamada Netstumbler

Observe essa imagem abaixo... a parte verde é o sinal, a vermelha é o ruido (o que mata o sinal)

http://www.pasadena.net/aprf/index_f...tstumbler1.jpg

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 19-02-2014, 09:47
  2. O que eh CRON DEAMON?
    Por mhbw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-12-2002, 12:04
  3. Modem só da ocupado ! O que fazer ??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2002, 23:21